quinta-feira, maio 30, 2013

Inter x Criciúma

Post do jogo, pessoal.

Pós-jogo: Ótima vitória do Inter. Jogou bem, não foi ameaçado e só não fez mais gols por que o ataque ainda precisa de ajustes e faltou sorte/pontaria (Dale errou muitos chutes, houve erros de passe perto da área de ataque, etc.). Mas foi um jogo muito bom, DENTRO DO QUE este time é capaz. Nota 7, na minha opinião.

Inter 2 x 0 Criciuma
Willians (sem assistência)
Moledo (Dale)

Intervalo: Inter jogando bem, mas com queda no fim do primeiro tempo. Fez dois gols e se continuasse como estava, talvez tivesse feito mais. O Gabriel está muito bem hoje, mais consciente atrás e saindo com qualidade. Por outro lado, Fabrício está até bem na frente, mas está faltando cobertura para ele atrás, pois o Criciúma já chegou algumas vezes com perigo por ali. Willians hoje está PIOR que o Aírton, apesar do gol. Errando passes grotescamente e marcando mal, inclusive fazendo faltas perto da área. Eu conversaria com ele e daria mais uns 15 minutos no segundo tempo, para ver se melhora. Do contrário, entraria com Josimar. Forlán está muito bem hoje. Dale está bem, mas tem enfeitado em algumas jogadas, sem necessidade. Moura tem suas limitações, mas não está recebendo bola em posição boa e o time não está fazendo jogada de cruzamento, portanto não vai melhorar se colocar Cassiano ou Gilberto. Assim, tem que insistir com ele e orientar o time para cruzar um pouco mais. Para mim, nota 8 para o time no primeiro tempo.

Pré-jogo: Como sabem, vejo o Inter atualmente como um time em formação. Portanto, embora fique nervoso na hora dos jogos se o time não joga bem, de modo geral estou tranquilo e esperando uma evolução lenta do time, que depende da chegada de mais jogadores de qualidade. Confio no Dunga et al, reitero. Hoje, quem sabe, o time não faz um bom jogo? De todo modo, o importante hoje é vencer. Se conseguir jogar bem, ótimo.