segunda-feira, junho 03, 2013

CARTAS MARCADAS


Há pouco mais de 10 dias um amigo meu, ligado ao ramo de shows e eventos, me passou 3 informações, que a princípio eu não levei muita fé.

Em primeiro lugar ele me disse que a reabertura do BEIRA-RIO vai ser só no aniversário do INTER, me disse também que a concorrência para a empresa que vai organizar a festa de reabertura é um "jogo de cartas marcadas"  e por fim que as mensalidade dos sócios "carteira vermelha" iriam subir mais de 50% para ficar atras do gol, e dobrar para quem quiser assistir aos jogos na superior.

Eu achei que ele estava exagerando, não dei muita bola, mas algumas coisas tem me feito acreditar que ele pode estar certo, e vou postar aqui as razões, mas que fique claro que são apenas conjecturas com base em uma fonte extra-oficial, e eu vou buscar a confirmação ou não e posto aqui as respostas.

CARTAS MARCADAS

Nosso COLORADO está programando uma grande festa para a reabertura do BEIRA-RIO, com shows e tudo mais (ainda não é certo se haverá uma partida). Para organizar essa festa foi criada uma comissão AQUI e aberta uma concorrência que pelo que se tem notícia apareceram 15 interessados.

Segundo esta fonte essa concorrência seria "de cartas marcadas" para que a RBS  fosse a vencedora, que isto já estaria acertado. Na Comissão Organizadora há diversos apresentadores de rádio e TV do da RBS, não sei se eles participaram da escolha, mas acredito que não seria ético eles analisarem e votarem na escolha das propostas em que seu empregador esta participando. Ainda segundo minha fonte a RBS dividiria esse contrato com a produtora de um ex-conselheiro ligado a situação, um dos P166. 

Eu pessoalmente não acredito que a RBS faria isso, uma empresa tão grande não se sujeitaria a isso. Sequer tenho certeza que eles participaram (o clube não divulgou os termos de participação, tampouco a lista dos concorrentes), não duvido ainda que a RBS tenha feito a melhor proposta, mas que seria estranho(e anti-ético) os funcionários da empresa participarem da comissão que vai avaliar as propostas, isso seria.

A falta de transparência nesse processo permite que esse tipo de boato ganhe força. Enfim, só saberemos a verdade quando os resultados forem divulgados, até lá tudo são duvidas e especulações. Quem sabe a comissão resolve até chamar o Conselho Deliberativo para apresentar as propostas, um pouco mais de transparência não faria mal algum e imagino que deixaria ao sócio satisfeito.

REABERTURA DO ESTÁDIO

Uma das promessas quando da apresentação da proposta da AG é que o estádio não ficaria fechado durante a reforma,  a obra seria feita em módulos (AQUI e AQUI). Como você deve se lembrar a direção havia pedido uma mudança no cronograma que fecharia o BEIRA-RIO até setembro deste ano (caso não lembre pode ler AQUI,  AQUI e AQUI e AQUI também) .

Após o estádio ser fechado os dirigentes nunca mais falaram em reabrir em setembro e passou a ser corrente que no final do ano haveria a reabertura do estádio, talvez até para as últimas rodadas do campeonato.

Quando eu recebi a informação de que a reabertura seria em abril de 2014 cheguei a postar no meu twitter (imagem acima), e agora fui surpreendido por essa entrevista AQUI do presidente Luigi dizendo que ja imagina reabrir nosso estádio em abril do ano que vem.

Como pode isso?? Qual a razão do atraso no cronograma?? Ou o que é pior, houve atraso no cronograma?? Digo isso pois sem razão aparente a obra está seria entregue com quase 6 meses de atraso. Minha fonte garante que desde o início a previsão era entregar em abril 2014 e que as outras datas eram para "acalmar a torcida". Não sei o que é verdade, mas isso tudo é muito estranho, mas é fato que os Conselheiros ainda não tiveram acesso ao contrato assinado e isso gera ainda mais incertezas..


MENSALIDADE E SETORIZAÇÃO

As mensalidades devem ser apreciadas pelo Conselho Deliberativo (art. 16, VII do estatuto) e a setorização também depende de análise do Conselho e deve ser pauta na reforma estatutária, para o post não ficar muito longo vou escrever mais sobre isso outro dia.

Mas o que posso adiantar é que ainda não recebi o projeto da direção e apenas ouvi falar que ha um projeto onde os sócios vão experimentar um salgado aumento de preço das mensalidades. Nada confirmado ainda, e assim que tiver informações mais concretos voltarei a esse assunto em um post exclusivo sobre o tema.

EXTRA

E agora a tardinha eu, e o Louis, recebemos a informação de que haverá uma reunião hoje a noite para definir o emprego de algus líderes políticos, eu já havia falado sobre isso AQUI. Sou contra essa suposta profissionalização que na verdade é um aparelhamento da militância.

E vocês o que acham do atraso da entrega do estádio, sem que haja motivo para atraso do cronograma??? E se a RBS ganhar a concorrencia para organizar nossa festa, seria uma boa??? Deixe ai seu comentário




André Flores
@ojogodointer