domingo, agosto 03, 2014

0 109,318

Esse foi o publico nos EUA do jogo Mancster United e Real Madrid. 

Em 2012 o jornalista Paulista Cosme rimoli estava nos EUA acompanhando a seleção olimpica. Aparentemente sem assunto ele decidiu escrever uma coluna dizendo que o futebol nos EUA nunca esteve em pior fase com Americanos completamente desinteressados no futebol. 

Foi a pior reportagem que li de um jornalista esportivo brasileiro na minha vida pelo simples fato que foi  invenção total, sem fundamento algum e repleto de mentiras. Rimoli nao deve ter imaginado que alguem que acompanha de perto o futebol nos EUA desde a decada de 70 iria ler seu texto. 

Repondi a suas mentiras aqui http://bolavermelho.blogspot.com/2012/05/as-mentiras-de-cosme-rimoli.html

Esse enorme publico é apenas mais um pequeno exemplo de como o esporte vem crescendo aqui. Como se não bastasse que o Seattle Sounders tem lotado seu estadio ha cerca de 90 jogos seguidos! (Jogos da liga MLS). Sim 90 jogos seguidos com ingressos esgotados (eles colocam cerca de 40 mil ingressos a venda por partida). 

Ao mesmo tempo doi em ver 109 mil americanos irem ver esse jogo sabendo que se fosse nosso Inter ou qualquer outro time Brasileiro, seria uma luta botar 10 mil no estadio. E 80% seriam brasileiros. 

Falha total do marketing dos clubes brasileiros fora do brasil. Os times europeus estão rapidamente botando suas bandeiras entre a população de 300 milhões aqui. 

Não poderia deixar de postar isso hoje perante esse publico recorde. Quando um jornalista simplemente mente para seu leitor isso nunca pode ser esquecido. 


0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]