sábado, agosto 30, 2014

Hipocrisia Racista

Escurinho? Really?

Eu até acho esse mascote bonitinho. Não cinto ciúmes dele pelo nosso Saci. Acho simpatico. E até acho que deve continuar sendo o reserva do Saci. 

Mas hajaaaaaaaaa hipocrisia!!

Fazem um macaco de mascote e na hora de botar um nome nele colocam o nome de um idolo negro colorado! ESCURINHO. 

Se já não bastasse o nome Escurinho que em si é retroativamente racista. Sim, alguem acha que um atleta Americano, um Michael Jordan, um Shaquille O'Neil, um Lebron james iria aceitar ser chamado de "the little dark one" ou "darky"? Não interessa se foi dado ou repetido com carinho.... Donos de escravos tambem tinha apelidos carinhosos para seus escravos. Outro apelido racista da epoca era Borracha. O atleta tinha pele bem escura. O nome borracha assim como escurinho e assim como adicionar Nego (tinga, taison) na frente de um nome é nada menos que um ato de racismo passivo onde tu até acha que não tem nada demais, que tu ta dizendo com carinho mas como disse, tenta chamar um negro assim num País onde esse assunto já está sendo debatido há muitas mais decadaspra ver o que eles acham. Na sua proxima viagem a New York, chega num Americano Preto e diz "Hey my Negro do you know where Times Square is?".

E então temos o macaco mascote chamado Escurinho. Um duplo insulto que vejo poucos reclamando mesmo depois de estarem enlouquecidos com aquela gremista burra. 

Ou o Inter tem que fazer esse mascote desaparecer ou tem que mudar seu nome. 

BV teoria dos 20 anos em pleno vigor. 

Ps: for the record: eu acho Macaco gente boa, somos nós ou talvez uns 50% de nós humanos que somos pessimos exemplos de vida. Chega até ser injustiça com o proprio macaco usa-lo como insulto. 

PPS: Tirar Gremio da Copa do Brasil só será um favor a eles. Já estão virtualmente eliminados e então só vão poupar dinheiro em avião e hotel. Mas a real é o seguinte, como que um clube vai controlar as merdas faladas por 50 Mil pessoas num estádio? Tem que punir as pessoas, não necessariamente o clube.