terça-feira, fevereiro 24, 2015

Acaso e oportunidade

Se a derrota na estreia da Libertadores causou consternação e ligou o sinal de alerta, o Inter tem uma excelente oportunidade de reverter os maus resultados e deixar a má fase para tras.

A direção fez a sua parte, e os ingressos para os 3 jogos em sequência no Beira-Rio estão com preços atrativos como há tempos não se via. Alias, altamente elogiável a atuação do Alexandre Limeira até então, que além dos preços promocionais nos ingressos foi responsável pela torcida mista, dois verdadeiros gols de placa.

A sorte parece sorrir ao Inter, ou melhor, talvez a solução de alguns dos problemas recentes parece ter caido ao acaso no colo de Aguirre.

Com a suspensão de Nilmar, abre-se oportunidade para colocar a escalação ofensiva que DE MOMENTO parece ser a ideal: D´ale, Aranguiz, Anderson, Vitinho e Sasha. Nilmar além de péssima forma técnica deve estar consciente que tem que render muito mais, e hoje é reserva. As bandas do Beira-Rio não parecem em nada o mundo árabe, e a pressão sera intensa.

A outra alteração que é imperiosa é a troca de Nilton por Freitas, haja visto o primeiro padecer de melhor forma física e não ter dado uma boa resposta até então. De resto, Winck/Léo, Réver, Alan Costa e Fabricio.

A torcida certamente fará sua parte e teremos estádio lotado para empurrar a equipe colorada para uma sequência de vitórias, que se mostram fundamental na Libertadores, ainda mais tendo em consideração o mau início e a necessidade imediata de pontuar para não apenas garantir a classificação, mas para ser um dos primeiros colorados e poder decidir sempre em casa.

Por fim, momento corneta do post: já que Nilmar não tem apresentado bom rendimento e parece ressentir-se do baixo nível técnico e praticamente sem cobranças do mundo arábe, o Inter para amenizar a situação vai lá e contrata OUTRO atacante do mundo arábe.

Certamente para quem tem Rafael Moura é no mínimo salutar contratar um outro atacante de qualidade, mas os números recentes do argentino não são nada animadores: Lisandro López fez 4 gols em 17 jogos na temporada 2014/2015 da Liga Qatari. Em 2013/2014, fez 9 gols em 23 jogos.

Três jogos em sequência na nossa casa, duas decisões e um clássico de rivalidade histórica. Estádio lotado, competição continental e Grenal.

Para quem gosta de futebol, serão 10 dias muito intensos, deliciosos. Ainda mais se a equipe colorada corresponder.

SC
@Davi_Inter_BV