quinta-feira, fevereiro 19, 2015

Futebol é uma Bala perdida

A temperatura aqui na região de NYC não vai acima do zero graus já faz algumas semanas. Em media não tem passado dos -7 e de noite chega facil facil a -15 graus. O Tiago lá no Canada deve estar mais frio ainda. Acho que por lá tu pode adicionar mais uns -5 graus ou mais pras minhas medias acima. O Pablo que está aqui perto na Philadelphia vive com temperaturas por aí tambem. Ou seja 3 dos colunistas do BV hoje vivem num Freezer...tudo bem que dentro de casa é quentinho...mas na rua é um freezer. Talvez por isso nosso pessimismo (se bem que Terça eu tava otimista).

Olha vou te contar...em termos gerais acho que o futebol, ao menos o futebol ai no Brasil está com grandes problemas. Os clubes considerados grandes já não conseguem ganhar sem muita dificuldade de times como o Zequinha. O nosso Inter é um desastre. Vamos falar serio o Inter em campo é uma vergonha...mas não só em campo. Sim o estadio ta bonitinho...o marketing tem melhorado...mas tudo isso pra que? Pra irresponsavelmente contratar Rafaeis Mouras por 400mil por mês em 4 anos? Pra contratar Nilmarequinha por 550 mil ou sei la quanto ganhar aquela bostinha por mes. Pra APOSTAR grana DO CLUBE em Anderson....não por 1 ano...mas por 4 anos!! 25 Milhões comprometidos numa enorme APOSTA! 

Não canso de lembrar...poucos anos atras o maior astro do Inter (Fernandão) no ano de maior gloria do clube (2006) era o salário mais alto do clube. Ganhava 60 Mil pôr mes, que até parecia bastante na epoca. Hoje cara que vem pra sentar no banco ganha no minimo 150 mil por mês. Em 2006, Gabiru, Ceará, Renteria...esses caras todos ganhavam 20, 30 mil por mês. E eu não to falando do seculo passado. Tô falando de poucos anos atras. E hoje esses caras ganhando 10x mais que jogadores de 2006 ainda mandam a gente calar a boca quando a gente reclama do futebol MEDIOCRE que a gente ve rodada apos rodada apos rodada. Eu lembro de 150 partidas mediocres nos ultimos anos e talvez uma our duas boas de animar. 

Então alem do futebol ser uma bala perdida na noite e nós as vitimas a qualidade tem PIORADO em campo enquanto os salarios tem aumentado DEZ VEZES do que era! Os cofres do Clube (quem protege a instituição?) tem vazado HORRORES e qual o resultado? Estamos basicamente nivelados com times do Interior gaucho.

ME DESCULPEM...MAS ONDE EU MORO ISSO É INCOMPETÊNCIA GENERALIZADA!

Pior aceitamos tudo isso. Falamos de jogadores medalhões, mas colocamos na Presidência nada mais nada menos que um medalhão. Um medalhão que teve sorte demais em ser campeão da Libertadores em 2010 e que não esqueçam É O PRESIDENTE DO FIASCO EM ABU DHABI. Isso é FATO. Reclamamos da possibilidade de Roth um dia voltar...mas carimbamos nossos votos para o Presidente Mazembico. O mesmo cara que se não me engano queria fazer as obras por conta propria.

Ou seja ... queria o que? O Rolo Compressor?  Com o Presidente Mazembe? Com jogadores super ricos que jogam super nada?

E essas coisas não são de hoje. Vocês vão dizer "Ah mas basta o Inter ganhar duas que tu esquece tudo isso". Não. Analizam os ultimos 6 anos do Inter. Tem sido praticamente queda livre, com alguns rarissimos momentos de entretendimento. 

Olha estou preocupado onde vai eventualmente acabar isso. A instituição Sport Club Internacional...um Vovozinho bem mais velho que todos nós tem quem mesmo para cuidar de seus melhores interesses?

E o resto do futebol Brasileiro não é muito diferente. Se sobresai alguns clubes que POR ENQUANTO tem pessoas em fase "Fernando Carvalho 2006" onde o clube vem primeiro. Mas daqui a um ou dois anos como fica....

Qual a solução pra tudo isso? Talvez dirigentes tem que começar a terem mais responsabilidades financeiras por suas ações em clubes. Nem sei se algo assim é possivel...mas se fosse, as coisas mudariam rapidamente.

Não é por acaso que as ligas de varios esportes nos EUA estão muito bem há decadas e cada vez mais fortes...praticamente todos os clubes (exeto 1 na NFL) tem donos. Não existe essa de um Zé Não sei das quantas chegar e fazer o que bem entender com o dinheiro do clube.

O Inter parece precisar de uma lavagem geral. Do porteiro até o Presidente...incluindo todo conselho...todos os jogadores...tudo.

Eu sempre acompanhei esporte por diversão...cadê a diversão?


Gostei ou Não

 
1
 
0
 
i