sexta-feira, fevereiro 06, 2015

Quando o melhor ataque, não é a melhor defesa

Boa noite gurizada.

Quem ai nunca ouviu falar no ditado "O ataque é a melhor defesa"?
Entretanto contra o Zequinha não foi exatamente isso que aconteceu.
Quanto tempo a gente não via tanta qualidade técnica, aliada a velocidade e movimentação como nesta última partida? Não era isso que todos nós queríamos e exigíamos do Abel? Velocidade, juventude, qualidade...

Qualidade, velocidade e juventude.


Acontece que o Aguirre acabou criando uma grande dor de cabeça. O setor ofensivo beirou a perfeição, com as movimentações constante de Sasha e Vitinho, os passes perfeitos e qualificados do D'ale e a aproximação de um Aranguiz que joga muito mais quando está escalado na sua função. Só não foi perfeito, porque o Nilmar esteve bem abaixo dos demais. Logo ele que tinha surpreendido a todos positivamente no amistoso contra o Shakhtar, mostrando que estava muito bem fisicamente, voltou a se mostrar fora de ritmo e sintonia. Não que o Nilmar seja um problema, longe disso, mas ele pode e deve render muito mais que isso. E por falar em surpresa, o Luque finalmente "estreou" pelo Inter, e foi muito melhor do que pensávamos.

Excelente? Não. O setor defensivo foi muito mal novamente, mostrando a mesma fragilidade do ano passado, e embora a dupla central ainda não seja aquela que consideramos a melhor, outros problemas se mostraram evidentes.
1° - Nilton é o jogador Colorado que mais parece estar sentindo o inicio da temporada. Jogador reconhecido por sua força, está tropeçando nas próprias pernas, mostrando lentidão e falta de combatividade.  Embora seja recém a segunda partida, começou a preocupar.
2° Winck foi muito bem ofensivamente. Tem muita qualidade, dribla bem, cruza e chuta com a mesma facilidade. Porém, defensivamente precisa evoluir bastante pra encarar uma Libertadores. Ta faltando sangue nos olhos.
3° Se o Aguirre adotar mesmo a tática com 3 atacantes, precisa haver uma doação maior dos 2 que jogarão abertos. O Sasha até conseguiu fazer essa função, porém o Vitinho, talvez por ser sua primeira partida depois de muito tempo, ficou devendo. Acabou que o Fabricio ficou sozinho pela esquerda, e daí é tragédia confirmada.
4° Alisson falhou. Todos aqui sabemos que ele apresenta uma deficiência nas bolas alçadas na area, no entanto, os erros nesta última partida foram maiores. Na minha opinião, ele ainda tem crédito.

Segundo o presidente Píffero, a solução seria simples. O Aguirre teria que achar um lugar pro Anderson nesta equipe, e é claro que para isso, terá que sacrificar justamente aquele setor que finalmente parecia estar dando certo. Vale a pena este sacrifício? Segundo o presidente sim. Mas daí ele pisou feio na bola, ao sugerir a saída daquele jogador que vem sendo o melhor do Inter neste inicio de temporada, Sasha.
 Mesmo que fosse outro qualquer, é extremamente injusto esse tipo de declaração. Coloca o treinador contra a parede, e dá um banho de agua fria no moleque que finalmente estava cravando seu nome no time titular. Resta saber qual será a resposta do Aguirre nas próximas partidas.

Obs: E por falar em próximas partidas, sábado finalmente a dupla de zaga titular do Internacional irá estrear no Gauchão. Alan Costa e Réver.

Saudações coloradas...