quinta-feira, março 12, 2015

JOGO E REUNIÃO CD #17


Sei que o adversário era fraco, que está numa posição intermediária do gauchão, mas a vitória de ontem foi uma vitória como deve ser. Contra adversário fraco e com campanha mediana o INTER deve se impor e vencer com placar elástico e foi o que aconteceu.

Contra um adversário destes, a maior parte das chances de gol devem ser nossas, o adversário deve ser controlado, o meio campo tem que ser nosso,  e nossa defesa tem que ser pouco pressionada, e foi isso que aconteceu.

Contra um adversário fraco temos que ter chances de gol e o melhor jogador do adversário tem que ser o goleiro que (apesar dos gols) fez importantes defesas, e foi o que aconteceu.


É muito cedo para avaliar o 3 - 5 - 2, é muito cedo para dizer se as peças funcionam, se vai dar certo na Libertadores, mas uma coisa é certa, o treinador vê o mesmo jogo que eu, sabe que nosso problema esta na solidez defensiva e esta tentando corrigir isso, então na minha opinião estamos no caminho certo.

Domingo tem jogo em Pelotas, deve servir para o Aguirre fazer mais algumas observações, mas tenho certeza que todo o foco está no jogo da próxima quarta contra o Emelec.

REUNIÃO CD #17

Na segunda (09/03) houve reunião do Conselho Deliberativo que teve pauta única a votação do Regimento Interno do CD, uma adequação ao novo estatuto.

LUTO

Antes de começar a reunião eu pedi, e foi aprovado por unanimidade,  que fizéssemos um minuto de silêncio em homenagem ao Luiz Fernando Costa (conselheiro e VP de Futebol que faleceu em janeiro) e a Sra. Jessy Mancuso que além de sócia e grande COLORADA, foi a primeira Conselheira da história do INTERNACIONAL, e todos prestamos essa homenagem.



Ainda tocados pela emoção foi excepcionalmente concedida a palavra a Fernanda Costa (viúva do ídolo Fernandão) que convidou a todos para cerimônia que concederá o título de Cidadão de Porto Alegre ao Fernadão. A cerimonia ocorrerá dia 17/03 as 19 horas na Câmara e estão todos convidados.

VOTAÇÃO

O Regimento traz muitas melhorais e foi aprovado por unanimidade, todos concordaram e apenas 3 emendas foram aprovadas, uma delas de minha autoria. Minha emenda visava garantir que as reuniões do Conselho sejam trasmitidas no site do clube na área de sócio.

Agora se um sócio quiser acompanhar um sessão do Conselho do INTER, bastará apenas se logar na área de sócios (pois as reuniões são exclusivas para sócios) e acompanhar as manifestações, as discussões,  as votações.

Essa é uma proposição que fiz desde minha primeira manifestão no Conselho em 2012, e que agora foi aprovada, confesso que fico orgulhoso que a Democracia do nosso clube tenha dado mais esse importante passo.

Claro que muitas outras coisas foram debatidas, mas essa é uma discussão mais interna do Conselho, e isso foi o que considerei mais relevante.


Não vamos esquecer, FOCO NA LIBERTADORES!!

André Flores