quinta-feira, março 05, 2015

O PULO DO SACI

O Ultimo Post do André logo abaixo me poupará tempo fazendo uma foto montagem, pois ele já fez um que posso usar. Ontem quando Nilmar foi comemorar abraçado com a torcida logo pensei "Isso tá virando tradição entre os jogadores, ele não é o primeiro colorado a fazer isso, um otimo bonus-surpresa que veio junto com o novo estádio: a aproximação literal do jogador com o torcedor".

Primeiramente faço a sugestão e vejo uma baita oportunidade de batizar essa comemoração de o "Pulo do Saci". Tudo a ver com a comemoração e a tradição do clube. Sempre que podemos integrar a historia e tradição do clube com uma atualidade não podemos perder a oportunidade. Essa funciona perfeitamente.

Mas logo meu próximo pensamento foi "Cuidado com os joelhos nesse muro de concreto!". Veja bem, a diferença entre as comemorações aqui nos EUA desse tipo e essa nova no Beira Rio é que aqui nos EUA os muros onde os jogadores pulam tem um material estufado de varias polegadas por cima do concreto que protege o jogador.  Alem do fato do jogador da NFL ter bastante proteção no uniforme. O jogador pode ate bater de cabeça no muro que vai sobreviver. Os muros em todo estadio de baseball tambem tem esse estufamento. Já nossos futeboleiros não tem proteção. Um arranhãozinho ou uma batida forte demais do joelho na empolgação e essa comemoração vai pro espaço.  Empolgação + Velocidade + Concreto + Joelho = No Good.

Por isso faço a sugestão que o clube instale ao menos nos quarto cantos do estádio essa proteção para que os jogadores possam continuar essa nova tradição da qual eu batizo "O Pulo do Saci" (ou Salto do Saci...mas eu prefiro Pulo do Saci, Salto tem outra conotação não tão boa, mas seja qual for não esquecem os Credits!). Podem ver na foto ali come é. Só faz em vermelho...já aproveita e bota um anuncio em cada um e ainda fazem uma grana em cima.



Então resumindo, essa comemoração tem nome: O PULO DO SACI. E vamos colocar um "padding" (BV em Inglês #2311) no muro pra proteger os atletas na comemoração.O padding só vai motivar os atletas a fazer isso e ainda vai protege-los.

Agora uma pergunta, quem mais alem do Nilmar ontem já fez o Pulo do Saci? E quem foi o primeiro? Lembro do Winck ter feito, quem mais? Quem foi o primeiro. Vamos registrar cada um. Conto com vocês.