sexta-feira, outubro 20, 2006

28 Desafiando a lógica

ESCRITO POR RAFAEL SEVERO
Vamos fazer um esforço de futurologia e admitir estarem aí os dois finalistas do Mundial - o verdadeiro - de clubes no Japão. Pelo menos é o que aponta a lógica. E justamente ela, a lógica, é como uma conhecida empresa jornalística aqui do Rio Grande: tendenciosa barbaridade! Mas às vezes o destino, senhor de humor instável, se encarrega de aplicar traiçoeiras rasteiras na toda-poderosa lógica. Pois bem, convido os ilustres freqüentadores deste Blog a também fazerem as vezes do destino e desafiarem a arrogante lógica, realizando também um exercício de futurologia. Então lá vai: você, torcedor colorado, acha que dá qual resultado em caso de confronto do SPORT CLUB INTERNACIONAL com o poderoso Barcelona, numa possível final do Mundial - o verdadeiro - Interclubes?
Pode ser palpite de quem vai fazer o gol ou os gols, se vai pros pênaltis, os tempos e as formas como serão feitos os gols, o resultado, placar, etc... Também pode-se narrar a imagem que mais vem à cabeça quando pensam ou simplesmente sonham com o Colorado jogando no Japão, não precisa necessariamente se ater ao resultado do jogo em si. Pode-se inclusive discutir táticas dos dois times e se analisar as chances de cada um, posição por posição... A idéia é descontrair e já ir entrando no clima da maior competição da história do nosso clube.
Ah, é claro que a lógica é que o Colorado ganhe todos os jogos e seja campeão Mundial com facilidade. Pelo menos aqui! eh, eh, eh
Curiosidades alentadoras: o Internacional já venceu o Barcelona em três finais de torneios internacionais: Juan Gamper, Copa Kirin, no Japão, e também na Final do Mundial de Clubes de Futsal. No Juan Gamper nada mais nada menos do que Diego Armando Maradona defendia o Barça. Ou seja, já vencemos o time do maior jogador do Mundo, numa final de Mundial Interclubes e no Japão! eh, eh, eh


28 Comentários:

Rodrigo de Araújo Rosa disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Bah! Atiçou os neorônios, eu imagino uma final de marcação forte, na minha cabeça vem a imagem de Edinho robando uma bola do Pipoqueiro e na seqüência servindo a Hidálgo que larga redondo para Fernandão fazer um golaço mais ou menos parecido com aquele contra o Libertad, lembram. 1 x 0 pro COLORADO, fim do primeiro tempo. Mas como nem tudo são "flowers" o Barça empata no início do segundo tempo, com direito a falha de Clemer (que implicância,rsrs), daí pra diante, putz, o jogo fica muito tenso, com várias faltas e cartões e não vai ser o pipoca que vai marcar (porque vai ser totalmente anulado por Edinho) e sim
Eto'o. A vitória COLORADA (sofrida, como de costume) virá no final aos 30 e lá vai pedrada. Escanteio para o COLORADO depois de grande chute cruzado (da esquerda pra direita) de Iarley para a defesa milagrosa de Valdés. Quem cobra é Ceará direto na cabeça de Fabiano Eller que sobe mais que todos para pintar o MUNDO DE VERMELHO. INTERNACIONAL 2 X 1 barcelona
Opa! Acordei!
Nada é impossível.

Parabéns Rafael, isso vai ficar registrado pra sempre, vai que um de nós acerte? Quem fizer isso vai se lançar como vidente, hehe.

Anônimo disse...

Quem vai ganhar em um possível confronto entre Inter x Barcelona? Com o coração: o Inter. Com a razão: não sei, ninguém sabe, tudo pode acontecer... Até o Inter ganhar. Abraço!

Cristiano "Colorado" Silva disse...

Depois dessa, só uma previsão: COLORADO CAMPEÃO!

Anônimo disse...

Nos meus sonhos, o Barça sai ganhando o primeiro tempo por 2 a 0 e o Inter tem o Wellinton Monteiro expulso.

No segundo tempo, logo no início o Hidalgo faz de fora da área para diminuir. O Inter martela, o Barça contra ataca, um jogaço. Aos 35 (sim, eu GOSTO de sofrer), o Fernandão faz de cabeça depois de um cruzamento. Aí vira uma loucura, o Rijkard olha apavorado para o campo. O Inter com um a menos comanda totalmente o jogo.

Bem no finalzinho, uma bola cruzada dentro da área colorada encontra o Ruinzinho Gaúcho. Ele pega de voleio e o Clemer faz um milagre. Aí, nos descontos, um escanteio pro Inter. Todo mundo prende a respiração, porque é o terceiro em seqüência. Até o Ruinzinho tá na área. E então acontece...

A bola sobra na entrada, o Edinho dá um chute a meia altura, ela desvia no Ruinzinho Gaúcho e entra no contrapé do Valdez.

Ia ser, sem sombra de dúvidas, a melhor maneira de ganhar o Mundo.

Rafael Severo disse...

Bah, Francisco! Que seria a melhor maneira de ganhar o mundo seria... mas o que ia ter de colorado morrendo do coração e perdendo a festa da conquista. eh, eh, eh

Rodrigo, felizmente o Eto não jogará, ou seja, o jogo será 2x0 pro colorado...

Caco e Su...... disse...

BAH... o Rafael realmente nos pos a pensar, em uma sexta pela manhã. rsssssss.

Olha cara.. Eu imagino um jogo pegado. Como os jogos do Inter na libertadores. marcação em cima o tempo todo. O Barcelona anulado e o Gaúcho deles tentando e o Edinho não deixando. Acho que o GOl (vai ser 1 x 0) não vai sair dos caras da frente que estarão extremamente marcados. O Gol sai pelos pés do Alex ou do Pinga. Em uma troca de passes com o Iarley e Fernandão, um deles vai entrar pela área e marcar o gol. Gostaria que fosse o Alex, pro cara fazer aquela comemoração acrobática dele e pelo que ele já fez pelo inter na libertadores. O Fernandão vai estar marcado em cima, e mesmo assim vai apertar a galea. O Abel vai com uma estrutura tática de meio e defesa muito fechados, quase retranca, com marcação individual no Gaúcho deles e também no DECO e meio de campo.
Vai ser sofrimento puro. E esse gol sai aos 30 do segundo tempo. DAÌ é pintar as ruas de POA de Vermelho e Branco. e lotar o Beira-Rio.
Rafael ótimo tema Parabéns - Estamos tendo de nos puxar com os temas futuros.. rssss

Denilson M. (POA) disse...

Já pensaram? 1 a 1 Inter e Barça... 39 do segundo tempo... bola alçada na área para Fernandão que chuta e Valdez espalma, dando rebote pra quem? Ele... Mííítchel! ...que entrou no segundo tempo e agora entra pra história do colorado... CAMPEÃO DO MUNDO! Bahhh eu ia rir muito disso!!! hahahahahahah

Anônimo disse...

Bom o post!
mas para daqui 1 mês né...?
Meio cedo pra gente falar sobre o confronto, sendo que um dos 2 clubes(no caso infelizmente o Internacional) tem no mínimo umas 5 dúvidas de escalação ou comparecimento por falta de condições...(não preciso nem citar nomes),
Hoje eu li até sobre a "vontade" do Diogo Rincon voltar pro Internacional pra jogar o mundial. Espero que não façamos um time de oportunistas como o Vasco não resistiu e o fez.

Já que eu sempre sou enfadonho por aqui, não me custa nada então perguntar se o caro amigo Francisco está "sonhando" ou delirando.
Virar um 0X2 contar o Barcelona... com 1 a menos?
E com gol do Hidalgo?
Bah... pra isso acontecer o hidalgo tem que começar acertar o alvo já que em 4 jogos, mandou 1 bola á gol. e o Wellington tem que começar a jogar pra ser títular. Porque particularmente nem ele nem Hidalgo jogam no meu time.

Mas se a hora chegar ,e na merda a gente tiver, o negócio é torcer pro limitado do Ediglê ao menos quebrar a perna do Pipoquero gaúcho. Um Natal feliz eu teria.

Arigatô!

Rodrigo Menegat disse...

Primeiro Tempo.Barcelona ganha de 3 a 0.Dois de Gaynaldinho e um de Puyol. O Inter pressiona tresloucadamente,até que acontece. Nilmar(sim,ele vai voltar)faz jogada sensacional e serve Fernandão, que chuta no ângulo esquerdo.O Jogo recomeça...O Pipoqueiro faz grande jogada e chuta a gol.Clemer voa e agarra a bola que iria na gaveta esquerda e todo o time comemora isso como que um gol.
No escanteio,Pipoqueiro cobra e Clemer se levanta imponente,deixando a juiz apitar o fim da primeira etapa.
No recomeço,jogada rápida de Edinho,descendo ao ataque, tabelando com Alex,que chuta de fora da área.GOL!Em Yokohama ecoam os gritos de "Colorado,Nada Vai nos Separar",provenientes dos poucos Colorados no estádio.
O Inter continua pressionando,até que o Barça dispara num contra ataque aos 42 min
, e Fernandão,contrariando seu estilo de jogar,derruba Gaynaldinho que quebra o Fêmur e os Dois Braços, e é expulso.Entra Messi,que cobra falta magnificamente,mas Clemer faz defesa ainda mais magnífica.
Rapidamente,o grandioso arqueiro joga a bola rapidamente em direção a Alex,que toca para Perdigão,que descia rapidamente.O guerreiro “trançudo” bate de fora da área, a bola desvia em Puyol e entra,aos 48.
Os gritos de ‘ND VAI NOS SEPARAR” são substituídos pelos de “SEREMOS OS CAMPEÕES DO MUNDO”
A Prorrogação segue dura,mas Clemer falha e Messi marca um golaço,deixando Eller sentado.O zagueiro,descontrolado,chuta a canela do Argentino e é expulso.
Mas o Inter contava com Alex.Ele dispara e chuta a dois passos da área.OS GRIOTS DE “SEREMOS CAMPEÕES DO MUNDO” AUMENTAM.
A partida vai para os pênaltis.Nenhuma cobrança e perdida, até que no último tir,Valdéz erra.E Clemer marca!
O mundo é vermelho!!

Denilson M. (POA) disse...

Bahhh... r.colorado... dá um pouco disso daí que tu tomou...hehe

Denilson M. (POA) disse...

Uma pergunta pro Louis: a hora do Blog tá ajustada como? Por exemplo, agora são 2:20PM aqui...

Rafael Severo disse...

Eh, eh, eh Sei que estamos a um bom tempo do Mundial ainda, mas o devaneio é livre. E é sempre bom o exercício do delírio, pq se vier a acontecer algo parecido com o que estiver registrado aqui, minha nossa...
Eu só queria agradecer ao Louis pela oportunidade de dar espaço às nossas "conjecturas" aqui no Blog dele, que é democraticamente colorado. Já tive a honra de ser convidado a escrever no Blog do Rodrigo, o VAMO!VAMO!INTER! e essa semana tive igual honra ao ser "escalado" pelo "professor" Louis, o Ruy Carlos Osterman do Blog Vermelho. eh, eh
E quero agradecer também aos colegas freqüentadores do Blog por terem saco de ter lido e respondido à "viagem" proposta por este que vos escreve.

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Valeu Rafael! Putz, nem sabia que o Eto'o não ía jogar, estou mau informado mesmo.

Anônimo disse...

Pode sonhar?

Beleza inter ganha de 34x0

17 gols por primeiro tempo e mais 17 no segundo.

Ah claro, desses 34 gols, 5 vão ser do perdigão e um vai ser do gandula artilheiro que aterroriza as laterais e fundo de área dos campos brasileiros.

PRONTO. SONHEI
!

Anônimo disse...

Cara ...me diverti muito com as narrativas apresentadas...hahaha...melhor de que todas essas ¨viagens¨ será mesmo de conquistar o título seja da forma que o for...e o motivo porque clamo para que isto aconteça é esse ae mesmo... do blog, dos frequentadores, dos colunistas...a nossa cara de fazer do futebol, essa coisa realmente sadia e divertida de como realmente tem de ser, parabéns à todos e um grande abraço!!!

Rafael Severo disse...

Louis, qual a diferença de fuso-horário daí de NJ para Porto Alegre? Percebi que no cabeçalho do tópico está escrito 11:42 de quinta-feira, ainda que a minha coluna tivesse que sair somente na sexta. Mas quando finalizei a coluna já eram umas duas da madrugada aqui no Brasil, portanto sexta-feira...

Anônimo disse...

GALERA!! A viagem eh livre e faz bem!! 34 x 0 foi fantastico!!!! E o perdiga fazendo nao soh um, como cinco!!!!
Agora serio, ia ser ducaralho o perdiga fazer o primeiro dele no mundial...!!!
Abraco aos bravos colunistas. Embora tambem goste de participar do blog e gostaria de escrever, nao teria tempo... Valeu!

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, a galera foi profunda nos devaneios. Mas, claro, acho que sermos campeões, acho que todos os colorados no mundo devem achar isso, e tem mais é que acher e sonhar. Quanto ao placar tudo é palpite, mas algo me diz que ele Míítchel, como disse o Denilson, ou o Gabiru, irão fazer o gol do título, só pra consegrar o Abel. Termina o jogo e o Abel vira pra camêra e diz: "Vocês vão ter que me engolir!!!!".

Abraços.

Parabéns xará, bela coluna!

Anônimo disse...

r.colorado, simplesmente me fez cagar de rir.

Bem, la vai o meu sonho (aconteceu praticamente assim, claro que exagerei um pouco nesse conto). Tava preparando pra ser uma coluna caso o tipo colombia das colunas aqui entrar. Mas ja vo posta aqui.
Amanhece em tókyo. Do meu pequeno cubiculo que os japoneses denominam de apartamento, observo o sol que nasce. Era bem cedo, e como não tinha me acostumado com o fuso, somado com a euforia da vitória sobre o time africano de 4 a 0. Quase não dormir. Coloquei minha camisa do inter, junto com o kit de inverno que ganhei num sorteio da toyota realizado na semi-final.
Após de horas nervoso esperando a hora, chamo meu pai para ir pro jogo. Chegamos 4 horas antes, os portões fechados e colorados enlouquecidos fora do estadio cantando sem parar.
Os portões se abrem, o nervosismo toma conta de todos. La dentro um espetaculo de cores e efeitos especiais começa.
Mesmo com tudo aquilo chamando atenção nada me desfoca do jogo, ficava imaginando como iria ser se o inter ganhar.

É chegada a hora, com muita fumaça e uma musica emocionante, 22 guerreiros entram no campo. Do lado direito, 11 corações aflitos quase explodindo de ansiedade batem levando os sangue até a camisa que vibra em um vermelho profundo. Para eles nada mais importa, estão lutando por uma nação, uma pátria.
Do outro lado, 11 guerreiros fanfarrões, que querem a bebida e as recompensas de guerra. Trajando um uniforme de uma cor laranja que nada representa, estão desdenhosos pensando como vão aparecer na capa de revista depois.

É dado o inicio da partida, o lado vermelho começa nervoso e imediatamente se ve em uma retranca brusca. Os laranjas, usam isso ao seu favor. Vão tocando a bola até que aos 20 minutos após muito precionar, um argentino novato e mesquinho corre no peso de sua ganancia e chuta a bola para o gol, com todo seu ódio e arrogancia. Torcedores colorados choram, espanhois nem comemoram. Os laranjas seguem precionando, botando bolas na trave e perto do angulo, até que acaba o primeiro tempo.

No vestiario, todos choram. O treinador com jeito acabado, leva sua gordura até os jogadores, e faz o melhor discurso de sua vida.
Na saida do vestiario, 11 guerreiros aparecem chorando. Agora reforçados por um menino colombiano que ja viveu tantas emoções quanto um velho guerreiro.
O gigante da colombia, olha com nojo os rivais. E promete ali mesmo, vou dar minha vida aqui.



Começa o segundo tempo, uma raça inumana toma conta dos colorados. A torcida composta por tantos invalidos começa a cantar, cantam pelo seu time de 70/40/30/20/10 que não são nada comparados com o que esta se desputando ali. milhões de corações se unem em um só, e com esta força, veem um dentuço que foi gay no passado, mostrar sua indignidade tentando ferir o gigante camisa 9. Penalti, marca o juis que ja presenciara o que tal camisa 9 era capaz. Se prepara para bater, nervosismo no ar.
Corre para bola
da um
dois passos
E pela primeira vez na sua vida erra. Valdes, consegue defender.
Mas com a armadura de capitão america o tal 9, pega o rebote, e como se uma mão magica guiace a bola, esta entra no angulo do goleiro.

O gol não é comemorado, os colorados movidos pelo coração estão atentos apenas na vitória.
O jogo volta a ser o que era no primeiro tempo, no total 5 bolas na trave, 2 gols impedidos.

Mas algo chama atenção, pensando ser um mendigo que tinha invadido o campo, os seguranças derrubam perdigão que aguardava a subistituição. Mas este se ergue, e grita:
SE GANHARMOS AQUI, NUNCA MAIS VOU BEBER.
Esta frase por incrivel que pareça da força para o time.
E em um contra-ataque servido pela presença de 9 jogadores do time espanhol na area adversaria, o menino da colombia volta a suas raises. Corre como nunca, e perde a bola. Aquilo parecia o fim.
Todos viram, tres homens de laranja entrarem sosinhos na area colorada. Os desdenhosos torcedores do barcelona ja comemoravam. Milhões de colorados acompanharam o golpe de vista de clemer. Mas uma brisa do destino desviou a bola para a trave, e caindo nos pés de um peruano, voou para o gol catalão.

A FESTA TOMOU CONTA DE TUDO. Nada mais tirava aquele titulo do inter. E com a tranquilidade de Deus tocou a bola até o final do jogo.

Acordei gritando e chorando. Fiquei desconsolado ao perceber que se tratava de um sonho. Mas com uma certeza


SEREMOS CAMPEÕES DO MUNDO!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Show de bola! Que bagual gurizada, garanto que em provas de redação todo mundo se da mal, hehehe.

Schroder-EUA disse...

OTIMO Rafael! Belas Viagens pessoal!!

Tive no Bronx hoje trabalhando, territorio dos NY Yankees, por isso so to respondendo agora.

Eu estarei la no Japao e e' isso que vou ver.

Inter 4 x 0 Barcelon

Gols: Edinho, Perdigao e Ronaldinho Gaucho (Contra)
e Fernandao pra completar!

:)

Na verdade garanto que o Inter fara um gol num contrataue fulminante...pode escrever!

Anônimo disse...

Final Internacional X America
E por mim tinham q ter mandado mais 1 la deles e mais 1 daqui por ex o campeao da Recopa do Boca pra dar um sacode naqueles europeus pernas de pau
Esse Barcelona se vier para o Brasil não vence nem o Zequinha
Os jogos tinham q ser tudo ida e volta ir la na Africa jogar
Outra coisa deviam permitir só os jogadores nascidos no pais do clube jogar, que venham os espanhóis pernas de pau

Anônimo disse...

Hmmm agora estou vidente!

Estou vendo Fernandão pulando por cima do Puyol colocando o zagueiro no chão e a bola na rede! Quando ele sai para comemoração, focam a camera no rosto do Ronaldinho não acreditando no que estaria acontecendo.
O Inter suporta a pressão até o final peleiando muito, e aos 49 do segundo tempo o jogo acaba e todos nós aqui em Porto Alegre saímos gritando pelas ruas!
______________________
Inter 1 x 0 Barcelona
----------------------

OBS: 49 do segundo tempo pq vai ter Messi, Ronaldinho e Deco estribuchados pelo Edinho, Indio e Eller. Causando muita demora para o atendimento dos coitados hehehe

Anônimo disse...

Esse blog já está exagerando nas viajadas...calma, galerinha, quem muito quer nada tem...

Dito isso, palpito 2 X 0 pro Internacional. Gols de Perdigão e Iarley.

Anônimo disse...

Quero ganhar de qualquer jeito!!!!
Até nos penaltis, se for preciso! Não me importo...
Mas sou obrigado a consertar o engano de quem fez o tópico: o Inter não enfrentou o Barça na Copa Kirin (eles nem participaram do torneio).
VAMU VAMU INTER!!!
Leonardo.

Anônimo disse...

Copa Kirin

30/05/1984
Kobe - Estádio Mun. de Kobe
Inter 3x0 Japão

Gilmar
Luiz Carlos
Mauro Galvão
André Luis
Beto
Ademir
Ruben Paz
Paulo Santos
Jair (Dunga)
Kita (Milton Cruz)
Silvinho

Técnico: Otacílio Gonçalves

Gols: André Luis, Kita e Milton Cruz.

01/06/1984
Nagoya - Estádio Misuko
Inter 0x0 Irlanda

Gilmar
Luiz Carlos
Mauro Galvão
André Luis
Beto
Ademir
Ruben Paz
Paulo Santos
Jair
Kita
Silvinho

Técnico: Otacílio Gonçalves

03/06/1984
Yokohama - Estádio Mitzuawa
Inter 4x1 Toulose (França)

Gilmar
Luiz Carlos
Aloisio
Mauro Galvão
André Luis (Beto)
Ademir
Ruben Paz
Silvio
Jair
Kita (Milton Cruz)
Silvinho

Técnico: Otacílio Gonçalves

Gols: Ruben Paz, Jair, Silvinho e último foi contra.

05/06/1984
Tóquio - Estádio Nacional
Inter 2x1 Irlanda

Gilmar
Luiz Carlos
Aloisio
Mauro Galvão
André Luis
Ademir
Ruben Paz
Paulo Santos
Jair (Dunga)
Milton Cruz (Beretta)
Silvinho

Técnico: Otacílio Gonçalves

Gols: Milton Cruz e Ruben Paz

Anônimo disse...

Só sei de uma coisa: ler esse texto e imaginar esse jogo, já me deixou nervoso.

Ler a palavra "penaltis" é querer matar muita gente. Acho bom os cardiologistas do RS ficarem de plantão no dia do jogo.

Credo.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]