domingo, maio 20, 2007

34 Ídolos Colorados - Don Elias Figueroa

Escrito por Ricardo A.

Não sei se era de conhecimento de todos, mas neste final de semana foi realizado em São Paulo, mais especificamente, no Sábado, um jogo que esperamos torne-se uma tradição de agora em diante, depois de sua segunda edição. O greNAL de torcedores radicados em São Paulo. Neste ano ganhamos novamente dos torcedores da longíncua azenha, por 1 x 0, ano passado foi 4 x 1.

Os times, neste ano, buscaram jogadores famosos para participar do evento, nós buscamos somente um ídolo colorado, para compor nosso time: Don Elias Figueroa.

Não sei muito o que falar sobre ele, talvez a palavra mais correta que poderíamos usar para definí-lo é simplicidade. Certamente estamos dando uma overdose de torcedores nele. Sua chegada em São Paulo, na sexta-feira, o jogo no sábado de tarde, o churrasco depois do jogo, e o almoço de domingo, todos foram realizados com a galera torcedora do inter daqui. A forma simples, carismática e carinhosa que ele tratou todos nós nos demonstrou do que os ídolos são realmente feitos. Falávamos do Falcão, semana passada, Don Elias é totalmente o oposto.

Ao invés de ficar aqui rasgando elogios para ele, vou mostrar um pequeno vídeo que fiz do jogo, onde, é claro, o persongem principal é ele. Espero que gostem já que este é o meu primeiro vídeo editado no Video Maker. Ao final tem um testemunho dele, feito no vestitário, ficou com o som baixo, estou trabalhando nisso.




34 Comentários:

CORONEL - AUSTRALIA disse...

LINDO! SHOW DE BOLA!
PARABENS AO CONSULADO DE SAO PAULO,QUERIA PODER FAZER O MESMO AQUI NA AUSTRALIA,MAS VAI FICAR DIFICIL DE TRAZER ALGUM EX JOGADOR HEHEHE AINDA MAIS SE TRATANDO DE DOM ELIAS FIGUEROA.
COMO SEMPRE,O COLORADO MATENDO A HEGEMONIA EM TODOS OS PAGOS!

SAUDACOES COLORADAS A TODOS!
FERNANDO CORONEL
CONSUL S. C. INTERNACIONAL
SYDNEY - AUSTRALIA

Gonçalves disse...

Sensacional Ricardo!!!...talvez esse espírito, organização e atitudes como essas é que esteja faltando pra o nosso colorado no momento...os resultados de agora realmente nos tem deixados à todos bastante chateados, mas a paixão e o amor ao clube sempre nós faz acreditar numa virada no dia de amanhã, quem sabe?

Denilson M. (POA) disse...

Sem palavras, ricardo... quase chorei aqui, cara... Isso é que faz o Inter ser GIGANTE, velho... Parabéns pelo evento e pela vitória! Tenho orgulho de fazer parte dessa massa colorada!

Guilherme Mallet disse...

Parabéns, Ricardo!! Muito legal. É realmente gratificante ter um ídolo como ele.

Sobre a entrevista no fim, é só colocar umas legendas que fica bom.

Um abraço,

Guilherme

beirario2014.blogspot.com

Thiago Alexi Freitas disse...

sensacional a iniciativa!

pena que ficou um pouco ruim o audio da entrevista com Dom Elias no final ali, mas acho que como o guilherme ali falou, se colocar umas legendas vai ficar shhow

abraços

Rafael C Rodrigues disse...

Muito legal Ricardo. Eu imagino a emoção que vocês devem ter sentido em defender as cores do Inter e ainda mais tendo como companheiro de time o Figueroa.

Samuel Ramos disse...

Eu não o vi jogar, mas graças a ele tenho Elias no meu nome - homenagem do meu pai ao mestre Don Elias, ao que sou muito grato.

Figueroa é o cara, um dos poucos ídolos que é unanimidade no Inter.

Edu disse...

PARABENS AO CONSULADO!!!

DON ELIAS RICARDO FIGUEROA! ESSE EH FERA!

TEM QUE LEGENDAR A ENTREVISTA DELE PORQUE EH IMPOSSÍVEL COMPREENDER DIANTE DE TANTO BARULHO.

Caco e Su...... disse...

Eduardo, vou tentar melhorar o som deixando em um só canal.. e também legendar.. Na minha casa não ficou tão ruim.... se alguém tiver uma dica de programa eu aceito.

COLLE ROUPAS TRADICIONALISTAS disse...

parabéns pelo vídeo...ficou bala




ISSO SIM É UM ÍDOLO COLORADO!!!!!!

Schroder-EUA disse...

Sensacional!!!

Senacaional!!
Grande trabalho Ricardo!!

E porque o Falcao nao faz isso?

Schroder-EUA disse...

Agora se um grupo de torcedores consegui organizar isso por que nao o Inter...no "dia dos Idolos" esqueci de dizer, normalmente os que nao tao tao velhos batem uma bolinha numa preliminar curta so pra dar um gostinho para a torcida.

Um leitor do Blog o Daniel me falou que ele enviou um email para o Inter com o texto que escrevi sobre o DIA DO IDOLO e eles responderam fora do padrao dizendo que é uma otima ideia e ia passar adiante...

Tiago Finkler disse...

Parabéns por este grande vídeo! O Figueroa eh realmente um baita colorado! Que cara gente boa!

Leonardo Nasr Fortes disse...

Figueroaaaaaaaaa!!! Show de bola o video.

E enquanto a torcida espera um reforço...
"Por enquanto, quem está mais próximo do Beira-Rio é o volante Magal, do Guaratinguetá. O jogador pode ser anunciado na próxima terça-feira, dia 22 de maio. Ele viria por empréstimo até o fim do ano."

...sacanagem, essa direção vai afundar o clube, os caras fazem uma novela q vem marcão, q vem magrão, q vem rosinei e ta quase certo com Magal??? Ahhh q $#@#$%¨&*!!! O q eles tem no cérebro?? Eui acho q píffio o cérebro da direção!!!

Fernando Gonçalves disse...

Quero dar meus parabéns além dos colorados de SP que organizaram este grande evento também aos gremistas de SP que civilizadamente aplaudiram o grande Dom Elias Figueroa. É por essas atitudes que continuo tendo esperanças que não vamos permitir que a rivalidade GRE-NAL faça gaúchos brigarem entre si. Por mais que eu pegue no pé de gremistas eu sempre tento não ofender pois no final das contas futebol é apenas um esporte, apaixonante, mas esporte.

diana oliveira disse...

muito legal ricardo!!! quem fez o gol da vitória? não estavam filmando no momento do gol?
grande figueroa!!!! eterno.

vbello disse...

Show de bola! PArabéns pelo evento.

Saiu até na Zero Hora uma foto. Vou escanear hj a noite e tento postar amanhã.

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Edu disse...

ei Ricardo!
se vc puder escrever mais sobre o Figueroa, seria uma boa. vcs chegaram a perguntar se um dia ele volta a ser tecnico do Inter? o que ele fala do Inter? e o cara, eh coloradaço?
um abraço

Unknown disse...

FIGUEROA É O CARA!!!

Caco e Su...... disse...

Eduardo,
passamos 3 dias com ele.. Hoje almocei com ele, ontem eu tomei chimarrão, e uma galera daqui foi almoçar com ele no Bixiga.. um bairro de cantinas italianas aqui de SP. Ele é o CARA mesmo. Nos disse que ele veste a camisa do Inter com a mesma emoção que veste a camisa do Chile. No video perguntamos pra ele se ele volta ano que vem.. Ele disse que desmarcou uma reunião que teria em um ministério, pois ele estaria sendo convidado para participar de uma secretaria, e ele desmarcou isso para estar conosco. O filho dele, que também se chama Ricardo, disse que o time deles é o Inter.. que ele, Ricardo, não tem outro time. Não tem time no Chile e em outro lugar. Ele fala do Inter com muito carinho, dos momentos que passou por lá. E disse que é muito feliz pela nossa lembrança nele, pois ele está sempre recebendo mails e sendo lembrado por todos os colorados....Ele é O CARA MESMO..A convivência valeu cada segundo.. Pra voces verem. eles que nos chamaram para o chimarrão e para almoçar e jantar com eles.

Diogo Espanha disse...

po, emocionante ver um cara assim. FIGUEROA ETERNO. MERECIA UMA ESTATUA NO GIGANTE.
PARABéNS PELA INICIATIVA.

Caco e Su...... disse...

Olha outras informações que postei no VVI. Postei nos tres blogs que escrevo..

Algumas coisas ditas por ele:

- Não entendo estes marcadores de hoje, chegam apertando os jogadores na linha de lateral e já enconstam os empurrando, ao invés de só chegar junto, dar o lado da lateral do campo e deixá-los sair com bola e tudo;

- Futebol é um esporte simples, é tocar rápido para os companheiros, buscando os espaços vazios, e na hora e marcar, sempre se preocupar em dar cobertura áquele que está com adversário consigo;

- No Brasil, os clubes não sabem valorizar os seus ídolos do passado. A torcida, mais que os clubes, valoriza estes ídolos.

- Todo o time que mantém dois ou tres anos de bons desempenho, SEMPRE, passam por momentos de queda da performance.

- O Raul Plasman (goleiro do Cruzeiro de 1976) continua até hoje a falar que eu peguei aquela bola, do gol iluminado, de orelha, mas ele mandou o zagueiro sair da posição embaixo da trave e foi lá que coloquei a bola, pra baixo e no fundo da rede. Se colocasse a bola reta, poderia não fazer o gol.

Louis obrigado pelos elogios.. vindo do nosso Spielberg isso vale muito....

Edu disse...

KING DON ELIAS RICARDO FIGUEROA! esse merece todo nosso respeito e carinho sempre!

vcs sao uns caras de sorte por poderem conhecer e passar algumas horas ao lado dele. eu queria muito ele de tecnico ou exercendo alguma coisa dentro do inter.

ah, meu irmao tem a camisa do figueroa daquela reedicao que lancaram ano passado. linda camisa!

temos que levar adiante a ideia do Louis. e no dia do idolo o torcedor poderia encontrar varios produtos do idolo na loja do clube.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

O Filho do Elias Ricardo Figueroa chama-se Ricardo Elias Figueroa e já que não deu pra bola no pé (como tambe´m confessou o Loius, eheh) joga basquete, chegou a jogar e clubes de Porto Alegre (se não estou enganado o G N União), mas hoje é formado e trabalha em Porto Alegre (acho que trabalha com o F3).

Já repararam que nossos ídolos maiores são F ?

Sds
Nelson

cjr-sp disse...

F3 foi o maior zagueiro que já vi jogar..o melhor do mundo de todos os tempos. Simples, xerife, orientador do posicionamento...enfim o verdadeiro rei da grande area colorada. Ahh...se o Inter hoje tivesse um zagueiro que jogasse uma perna só do F3....

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Ouvi falar que o glorioso Figueroa assumiu o cargo de técnico do Inter no início dos anos 80. O time estava no meio de uma crise e que ele transformou o colorado em uma máquina de jogar bola novamente... mas acabou sendo afastado por um dirigente receoso do poder que o ex-zagueiro estava adquirindo no clube.

Alguém aqui sabe me dizer se essa história é verdade? Talvez o Raul leia isso e saiba me dizer...

cjr-sp disse...

Bah que jogada de MKT hein?????

Boa Nelson...

F3...FIGUEROA
F5...FALCAO
F9...FERNANDAO

PO É SÓ LANÇAR A CAMISA COM A INSCRIÇAO F3,F5,F9, NA FRENTE E O NOME DOS CARAS ATRAS...iria vender que nem agua...

o SP lançou a 4-3-3...e vendeu muito bem...virou case de MKT de camisas.

e se quiserem acrescentem a

F7...FRANCO(VALDOMIRO VAZ FRANCO)

É gente só nos resta falar do passado, pois Vargas tá caindo da boca..ou melhor voltando para a Boca...rss. E nós nao iremos ter nenhuma contrataçao para a recopa e nem nada pelo jeito..se bobear até o magal nao vem com essa direçao aí...

Eu gostaria de perguntar o que fazer aos colegas bloguistas??? já que há sinais de nada vai ser feito...

Antes eu pensava em planejar 2008 pois no meu entendimento 2007 tá morto...mas como fazer isso com os mesmos incompetentes da direçao que nao enxergam, sao cegos, surdos e mudos.

É rapaziada, um futuro muito negro se avizinha para a gente, lamentavelmente.

Como planejar 2008 com cegos que provavelmente nem nos levarão a libertadores?????

Richard disse...

Parabens pela iniciativa....muito bem organizado.....

Vale frisar, assim como foi falado acima, a forma como Figueroa foi recepcionado por gremistas......respeito acima de tudo......

E parabens aos colorados por mais uma vez honrarem o manto alvi rubro e ganhando a partida....

Abraco a todos...

Richard - Colorado na Australia

cjr-sp disse...

OFF-TOPIC

AS LOJAS INTERSPORTS NAO TEM NADA A VER FICAREM DENTRO DO ICONE TORCIDA NO SITE...É UM ERRO DE MKT..É BASICO ISSO...DEVERIA TER UM LINK EM SEPARADO COM OS ENDEREÇOS DELAS NO BRASIL...E PODERIAM SE ACRESCENTAR AS LOJAS MULTIMARCAS OU EXCLUSIVAS DA RBK FORA DO RIO GRANDE AONDE SE ACHAM O UNIFORME OFICIAL E COISAS DO INTER.

SDS.
CJR.

Edu disse...

ACHO QUE F3 FOI TECNICO EM 96. O INTER ERA UMA BOSTA. ELE DEU RAÇA, TIROU O TIME DO REBAIXAMENTO E QUASE CLASSIFICAMOS PARA A SEGUNDA FASE. EU TB ACHO QUE OS DIRIGENTES TEM MEDO DO F3 NO INTER.

Tiago Finkler disse...

Sim é verdade... o F3 foi o técnico que nos tirou da merda um ano antes do Celso Roth assumir.

Provavelmente a história que eu ouvi estava errada por uns quinze anos... hehehehe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Talvez tenhamos agora o F10, Fernando Gabriel do Adap / Paraná...

Voces acreditam em Papai Noel, eu já acreditei...um dia.

cjr-sp disse...

Na verdade o F10..é o FERNANDO CARVALHO.

PRONTO TÁ FEITA A CAMISA:

F3....FIGUEROA
F5....FALCÃO
F9....FERNANDÃO
F10...FERNANDO CARVALHO.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]