quarta-feira, maio 23, 2007

20 Libertadores

Incrivel. O GFPA sempre foi um dos clubes mais rabudos do mundo. Assisti o jogo hoje e deu no que deu, time com tanta sorte é assim. Mas eles tambem jogaram pra ganhar e correram atras. O Defensor é que foi lamentável. Aquela bola na trave teria acabado com o sonho Gremista mas como a bola do Pato na Trave contra o Nacional...ela não entrou.

Agora resta provavelmente o BOCA e o SANTOS no caminho. Eu vou torcer para o Santos mesmo contra o Boca, eu não gosto do Boca pois fora do Brasil o Boca é considerado o maior clube da America do Sul e eu não gosto disso, acho que eles se aproveitam de uma liga semi fraca na Argentina pra papar tudo. Então fica com o Santos mesmo...ou melhor ainda...o Cucuta.

Nem parece que fomos Campeão do Mundo a 6 meses.

20 Comentários:

Luiz H. disse...

Se o Santos passar hoje já pega os azuizinhos (primeira no Olímpico). Boca, só na final. Mas eu queria o Cucuta hahahah

Rafael C Rodrigues disse...

Bah, Louis, tu disse tudo. Os caras são muito rabudos. O pior de tudo é assistir a isso e ver que a direção do Inter não toma nenhuma providência para fazer o time ser competitivo. Tu tens sorte de estar longe do RS. Isso aqui tá um inferno. Em 5 meses a direção colorado permitiu que a gangorra se invertesse de uma tal maneira que está insuportável.

ACORDA LUIGI E PARA DE CHORAR!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eles são médios, mas trabalham certo e vão crescendo na ´marra`

Os títulos deles são sempre conquistados com times medianos, qual dos jogadores do time deles serviria pro Inter ?

Eles tem jogadores jogando nas posições certas e esquema certo, viram quantas jogadas de linha de fundo fizeram ? Muitas e chegam com muita gente no ataque, pelo menos em casa...

O time deles é arrumadinho e compactado, vejam que o razoável Lucas nem faz falta, pois o time fica melhor sem ele...

Já o nosso time é um ´samba do criolo doido`...

Denilson M. (POA) disse...

Pior que o Santos tá tomando 1 a 0 do s reservas do América... e se o América vai pra final já sabem... o adversário já vai pro Japão... eu, sinceramente, larguei de mão de analisar os restrospectos de possiveis candidatos ao titulo da Libertadores... aliás, nesse momento, só queria estar com um time forte pra Recopa... mas nem isso... não acredito que a direção teve tamanha incompetência em tão pouco tempó...

Guilherme Mallet disse...

Eles tem apoio da torcida.

Isso faz a diferensa. Tanto é que fora de casa só fazem papelão, mas em casa, com apoio da torcida, as coisas mudam. O Olímpico é um ambiante bom para o time, por outro lado, muitos torcedores transformam o Beira-Rio em um ambiante hostil.

Denilson M. (POA) disse...

olha guilherme... ano passado o Inter tinha poio total no beira-rio... isso se chama reciprocidade... quando o time joga a torcida apoia e o time joga mais e a torcida apoia mais e por aí vai... quando o time não corresponde, não com resultados, mas com atitude, ninguem consegue apoiar...

Antonio EUA disse...

Indiretamente concordo com o Guilherme, o Olimpico e um estadio compacto onde os torcedores ficam proximos do campo e assim interferem no pisicologico dos jogadores (vulgo abafa). O Beira Rio e um estadio neutro, se nao estiver completamente cheio pouco ou nada ajuda o time que nele estiver jogando, dai o porque de um dos pontos do projeto de reformoas ser uma aproximacao da arquibancada inferior em relacao ao gramado, isso e mais do que nescessario, ainda mais depois de a Coreia ter sido estinta.
Digo mais, o estadio tem influencia sim, nao fosse pelo seu estadio (Jaconi) o nosso Juventude ja teria ido pra segunda divisao a muito tempo.

Anônimo disse...

Louis, acho que a Recopa poderá trazer novamente esse sentimento de vitória. Só depende do Inter. Vi no Jornal do Comércio de hoje uma propaganda de quase uma página convocando a torcida para a conquista da tríplice coroa. Aquele sentimento colorado de vitória que tínhamos no ano passado voltou na hora.

Quanto ao estádio, a torcida do GFPA incentivou o time.... até aquela bola no travessão.... depois ficou em silêncio.... o que contribuiu de certa forma para o nervosismo do jogo... Já pensou se aquela bola entra.... Já pensou se o Defensor não tivesse tomado os gols idiotas que tomou no primeiro tempo...

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Olha... por mais que esteja difícil de entender a inércia da direção, eu acho que concordo em boa parte com a opinião do guiherme.

Pior que até hoje eu sempre achei que a torcida do Inter era a que mais apoiava o time, mas esse ano eles nos passaram longe nesse quisito. É só dar uma volta na ruas de Porto Alegre para notar isso.

Sei lá... nesta LA 2007, o colorado teve 55% de aproveitamento ao passo que o time da azenha está com 53%... e não vou nem me dar o trabalho de listar os adversários de cada um. Eles ganharam os jogos certos na hora certa... Paciência.

Talvez a pior coisa que a atual direção esteja fazendo seja este assassinato do "orgulho colorado", que há poucos meses imperava no RS... Embora na prática esta questão da reciprocidade que foi lenvantada pelo denílson seja muito importante, penso que não deveríamos deixar NINGUÉM matar o nosso "orgulho colorado". NUNCA! JAMAIS!

Tiago Finkler disse...

Se a direção parece não estar fazendo a parte dela... VAMOS CONTINUAR FAZENDO A NOSSA!!!

Tiago Finkler disse...

Não vi a propaganda no Jornal do Comércio, mas fiquei muito feliz de saber que isso foi feito.

Sempre achei fundamentais aquelas propagandas convocando a torcida para os jogos da LA 2006. É o tipo de coisa que gera um clima especial para o confronto, despertando o espírito de guerra e a vontade de vencer. Nunca entendi porque pararam com aquilo.

Edu disse...

se elas ganharem essa libertadores eu largo o futebol.

diana oliveira disse...

calma eduardo, elas não vão ganhar. o santos não perdeu um jogo até agora na competição, o primeiro é no olímpico, o segundo na vila, com direito a pelé de pé quente.
guilherme, concordo com o q disseste das torcidas, aqui mesmo no BV, por mais q tenhamos levantado os problemas, que as críticas sejam contundentes, a situação não é caótica, é ruim, mas vejo poucas mensagens de otimismo. qdo ricardo repetiu aqui algumas palavras do figueroa, ninguém falou algo sobre ele ter dito "todo time q passa por dois ou três anos de boas campanhas enfrenta uma crise".
e não é por falta de reciprocidade denilson, podemos dizer isso com relação à direção, mas não aos jogadores. eu pelo menos tenho visto mto esforço da parte deles.
tudo q vem sendo dito da direção eu assino embaixo, mas a falta de incentivo dos torcedores serve de auto-crítica. e não é pelo piffero, é pelo fernandão.
rafael, tá realmente insuportável, na frente da minha casa é até de madrugada e eu ouço mais a palavra inter do q a palvara grêmio, o recalque de 2006 tá vindo com tudo!

Edu disse...

este recalque de 2006 bem que poderia durar uns 30 anos!

Tiago Finkler disse...

Diana, concordo com tudo que tu disse. Também pensei a mesma coisa quando li a frase do Figueroa-F3.

E também acho que os jogadores tem se esforçado. A auto-crítica é mas que válida. Devemos apoiar o time incondicionalmente. Tomara que assim a direção tome vergonha na cara.

VAMO INTER!!!

Schroder-EUA disse...

A Cobertura do Olimpico tambem faz com que o som da torcida fica dentro do estadio. No Beira rio o som da torcida na superior vai para fora do estadio.

Unknown disse...

de uma coisa não abro mão: o gfpa não tem campanha de campeão, perde todas fora (exceto cerro).. demais soh perdeu... tem soh rabo e nada mais...
o santos não vai entregar pq tem um treinador q faz o time mais bem armado do país...
mas to vendo o Status daqui 15 dias:
gfpa luta mas não resiste a força do santos. 1º semestre so gauchao

COLORADO: campeão da recopa e assim ficamos com a triplice coroa!!

Volta tudo ao normal...

Gabriel

Antonio EUA disse...

Deus te ouca Gabriel, mas desses tricolores eu nao duvido de nada, nem que eles ganhem essa LA.
Mas que a conquista da Recopa e vital para uma nova ordem no clube isso eh.

Caco e Su...... disse...

Gente.. O Gremio, por mais que nós não gostemos tem tudo para ser o Campeão, A motivação deles é mais forte do que tudo. A motivação de devolver tudo o que aconteceu ano passado. Lá no Beira-RIo diz CAMPEÃO do MUNDO FIFA. no chiqueiro, tem CAMPEÃO DO MUNDO.. é uma baita diferença. HAmburger x Barcelona. Assim, eles estão com isso engasgados e vão atrás. Da mesma forma que nós tivemos isso engasgado nos últimos 24 anos, e ano passado chegamos lá. Sobre a torcida, ela hoje sente tudo o que passamos nos últimos meses.. Da extase ao desespero. Da mesma forma, ela é muito afetada pelos fatores extra-campo. Dos quais o inter não está sabendo gerenciar.
Logo que começamos a ter problemas no começo do ano eu disse que estávamos de ressaca, ainda. Hoje, digo que estamos sem meta. Estamos em cima da gangorra, não pensem o contrário. Estamos por baixo no campo, mas ainda temos do que nos orgulhar.. O gremio tem o que?? Ruralito, Aflitos... então meus amigos nosso problema está em acharmos esta meta. No CSP comentei isso hoje, tem um fator racional que nos mostra estamos por baixo, mas tem um fator emocional da rivalidade que está matando os gremistas, e que eles estão vindo atrás com força.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]