domingo, maio 20, 2007

12 Minha Escalação nesse momento complicado

Não adianta encher o time de garotos de 19 anos e acabar queimando eles. O Titi coitado tremeu ontem, mas acho que garoto não deveria estrear em momentos dificeis. Por exemplo o Pato estreou contra o Palmeiras sem pressão alguma.

Mas com os jogadores que temos HOJE, eu fazer mudanças drasticas, porque do jeito que tá a gente vai continuar perdendo. Minha esca;ação seria a seguinte:

DEFESA

RENAN - É so não tomar frangos que pode ficar de titular. Mas ainda não sabemos se o Renan eventualmente vai ou nao vai dar certo. Só o tempo dirá.

ELDER GRANJA - Tá na hora do Ceará sentar no banco. Unico problema é a condição fisica do Granja.

INDIO - Titular Absoluto.

EDINHO - Sim EDINHO na Zaga. Temos que sacudir a poeira. Se ele não gostar manda embora.

ALEX- Sim Na Lateral esquerda. Deixa o Mineiro e Alex disputar a posição mas começamos com o ALEX. Não sou grande fã do ALEX mas o momento é complicado.

MEIO CAMPO

WELLINGTON MONTEIRO - Titular absoluto.

PERDIGÃO- O Homem de conecção no meio. Ele sabe botar atacante na cara do gol. Dá uma chance de verdade pro cara.

VARGAS - Enquanto tá no Inter tem que ser titular.

PINGA-Na falta de melhor opção vai Pinga, mas preciamos alguem para o meio.

ATAQUE

PATO - Mas quando ele sair para seleção entra IARLEY

FERNANDÃO - Christian reserva imediato

Bom esse seria meu time, pior que o atual não é. Agora porque que os tecnicos só complicam?

12 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Louis, vc aí dos USa enxerga muito mais do que o ´stablishment` colorado !

Só faria uma ressalva, o Mineiro provou mesmo em um só jogo que pode ser titular na LE ou 4a. zaga, mas o Edinho não poderá ser zagueiro para o Inter (foi ali que começou a jogar), pois está pesado, a impulsão é péssima, colocação e senso de cobertura nunca foram seu forte, jogador assim, quanto mais longe da área melhor, mas também não sabe jogar, então concluindo (a Diana que me desculpe), o Edinho quanto mais longe do B. Ri, melhor, já deu.

Louis, assim como um time deve ser equilibrado, a zaga também deve ser equilibrada, sempre é bom ter um cara mais rústico (Indio) e outro mais clássico (Bolívar, Eller).
Na falta disto, é melhor dois clássicos se entenderem do que dois cabeções, lembro a duplinha do Curintias, já desfeita pelo Carpegianni, Betão e Marinho,coisinha horrorosa.

O Mineiro, assim como o Hidalgo, parece ter mais calma para jogar com o Indio.

É o que eu penso, no mais, a escalação é a mais racional para o momento, se sair algum desses jogadores, tem que ser colocados outros com a mesma característica, mas o mais importante, ESTE É O ESQUEMA (4.4.2.

Vejam o Mano, às vezes monta um retrancão, mas nunca com 03 zagueiros...

Vinícius Cardia disse...

Concordo em partes contigo Louis. Granja tem que ser titular, o Ceará é limitado demais; Edinho pra mim só serve de volante, acho ele fraco como zagueiro, por isso precisamos contratar um zagueiro rapidamente; na falta de um lateral esquerdo vamos de Alex mesmo, acho que ele pode jogar bem ali; meus dois volantes são Vargas e Monteiro, pois os dois sabem jogar futebol; Perdigão é o único armador do Inter, titularidade pra ele então; eu colocaria o Fernandão como meia, bem próximo aos atacantes; na frente é Iarley e Pato.

Thiago Alexi Freitas disse...

é por isso que a vida de treinador é dura

até agora 3 opiniões e todas diferentes

e como nao poderia deixar de ser a minha também é diferente das até agora citadas.

na minha opinião o SIDNEY mostrou que pode sim ser o zagueiro titular pela esquerda no inter(até a chegada de um provável e necessário zagueiro). mostrou personalidade, nao tremeu(como o titi), passa bem(zagueiro classico, como disse o nélson), desarma bem e tem porte físico. tem tudo para ser um ótimo zagueiro no futuro, mas jah demonstra que pode pegar a 4 e vestir sem problemas.

com isso o EDINHO ficaria sem lugar no time, mas acho que ele poderia fazer uma função de 2º volante com o WM de 1º volante e o vVARGAS fazendo a ligação zaga-ataque e o PINGA armando mais adiantado.

como é quase unanimidade entre os torcedores colorados, também acredito que a melhor formação no ataque colorado é com FERNANDÃO e PATO.

um abraço a todos.

cjr-sp disse...

Esse time do Louis sem o edinho na zaga seria um bom time, seria o certo para situaçoes de calmaria...

Mas do jeito que está...o meu time teria mais pegada, mais marcaçao, mais meio campo por alguns jogos apenas até os adversarios entenderem que fazer gol no inter nao sera facil:

SEGUE A MINHA RETRANCA A LA ROTH E WIANEY...RSSS.

1º OPÇAO: 4-4-2
Renan, Ceara, Indio, Mineiro e alex.
Edinho guerreiro, monteiro, vargas e perdigao.
f9 e pato.
comentarios: duas linhas de 4 a la argentina mesmo, compacatadas.


2º OPÇAO: 4-5-1 A LA MANO. Me agrada por demais nessa situaçao emergencial.

Renan, Ceara, Indio, Mineiro, e Alex.
Edinho, monteiro, perdigao, vargas, e pinga. com f9.
comentarios: Pato ficaria fora ate recompormos o sistema defensivo e como deve ser o poder de marcaçao. Nessa situaçao, ceara e alex iriam a linha de fundo para cruzar para o f9. E pelo meio, chegariam pinga e perdigao com vargas de vez em quando..mas assim estariámos garantidos no quesito proteçao.

Agora o meu time dos sonhos: dos possíveis, ok:

4-4-2:
RENAN, CEARA, INDIO, LUGANO E CHIQUINHO.
MONTEIRO, PERDIGAO, ROSINEI E PINGA. F9 E PATO.

COM OS SEGUINTES SUPLENTES:
BOECK, GRANJA, DANI MORAIS, SIDNEI E MINEIRO.
JOAO GUILHERME, JI-PARANA, GUINAZU, E ALEX.
YARLEY E CHRISTIAN.

EDINHO SAIRIA PARA ARRECADAR FUNDOS E VARGAS TEM UM RELAÇAO CUSTO BENEFICIO RUIM MESMO...FAZER O QUE, É BAITA JOGADOR, MAS ASSIM NAO DÁ...

ENTAO NESSE MEU TIME VIRIAM, LUGANO, GUINAZU E ROSINEI. MAGRAO PODERIA VIR TB PARA FAZER SOMBRA AOS VOLANTES POIS TRATA-SE DE JOGADOR QUE SE VESTIR A CAMISA, A TORCIDA NAO DEIXA LARGAR MAIS...

BOM AGORA QUE ACORDEI DO SONHO...VOU DORMIR E QUEM SABE ACORDO AMANHA COM PELO MENOS O MAGRAO SENDO APRESENTADO..

SDS.

cjr-sp disse...

Na boa...deem um 1,5 milhoes de reais de luvas ao lugano mais apt top de linha para ele se estabelecer logo...e uns 150 mil por mes que ele vem na hora e assume a bronca com contrato de 4 anos. Seria o melhor investimento que a direçao poderia fazer...estabilizaria a defesa por um bom tempo...

ESSE É O CARA...QUE O SP SENTE A FALTA DELE ATE HOJE..É TALHADO PARA LIBERTADORES...ARRUMARIA A CASA NA HORA...O ESTADIO ENCEHERIA PARA RECEBE-LO...COM A ESPINHA DORSAL RECOMPOSTA...OS TITULOS VIRIAM UM ATRAS DO OUTRO...

VAMOS FAZER UM ABAIXO ASSINADO PARA TRAZER LUGANO-O DEUS DA RAÇA.

Anônimo disse...

O grande problema é que eles estão queimando todos!!!!

Se for assim, logo logo o Pato vai começar a ser vaiado (e Fernandão, e Edinho, etc...)

O time não tem identidade.

Samuel Ramos disse...

Concordo com o CJR. Agora não é hora de jogar faceiro, primeiro tem que parar de perder e tomar 2 ou 3 gols por jogo.

Quando a moral tá baixa, e tudo parece dar errado, é hora de conquistar pequenas vitórias (mesmo que sejam no momento não perder uma atrás da outra) e ir recobrando a confiança aos poucos.

Anônimo disse...

Esse seria o time ideal se...

A bola só fosse rasteira!!!


Esse time não tem nenhum poder de cabeceio. Cada cruzamento pra área seria meio gol.

Imagina:

Granja, Édinho,, Alex, WM, vargas, Perdigão...

Esse é o grande problema. O Inter tem que colocar uns caras altos na zaga. É só ver. Quantos gols o Inter tem levado de cruzamento???

Marcio disse...

Perdigão: homem de coneXão né!!!

Abraços

Anônimo disse...

Bah, meu comentário foi tão definitivo que todos calaram. Ehehh

Tá morrendo aqui einhô, Louis?

Pior, algo que me ocorreu agora é o seguinte: É só o Inter não ganhar nada esse ano e ano q vem que esses blogues todos que surgiram vão ficar às moscas. Talvez remanesçam apenas algumas amizades...

PS: Eu sou o felipe tbm...

Schroder-EUA disse...

Chefe...eu duvido...se fosse assim o Inter nao teria torcida pois depois de 1 ou 2 anos iam desistir...

Alberto - Porto Xavier - RS disse...

Ano passado eu senti - assim como outros milhares - que o Inter ganharia a Libertadores. Um time com Tinga no meio e Sóbis no ataque, encara de igual pra igual qualquer time do planeta. Depois, eu senti que o Inter poderia ganhar do Barcelona. Até disse para alguns colegas que seria gol de contra-ataque. E foi.
Esse ano, senti que não ganharíamos o Gauchão. E que não nos classificaríamos para a segunda fase da Libertadores.
Não precisava ser gênio para ver isso. Bastava ler na imprensa as declarações do Píffero e do Luigi. O Luigi todo dia passa na frente de onde trabalho. Com o celular colado na orelha. Ligado? Credio que não, é pra que ninguém o "interrompa" e cobre um time melhor.
Enfim, planejamento zero. Reposição de peças zero.
Agora, ai meu Deus, estou sentindo - e isso não tem nada a ver com as duas derrotas em início de campeonato - que o Inter será rebaixado. O Pato será "queimado", o Fernandão, o Edinho, todos. Mas a direção, e a soberba - já disseram que a pior certeza é a do ignorante, seria isso semelhante à soberba que eles mostram? - vão continuar.
E a culpa será de alguns jogadores, da imprensa, da macumba que não funcionou, ora bolas, alguma desculpa essa "direção" vai encontrar.

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]