quinta-feira, maio 10, 2007

27 MATA MATA SEMI-FINAL # 2

A procura do novo Bloguista do Blog Vermelho continua.

Parabens ao Bloguista #6, o primeiro finalista. Foi uma boa disputa com o Bloguista #8. Os dois fizeram belos textos e os 2 estão de parabens. Realmente os dois textos estavam otimos!! #6 já prepara seu texto para a Final pois quero botar a final no ar Já na Sexta. E Bloguistas 4 e 13 tambem já devem preparar um texto para a final, caso você chega la, para que possamos já ter o novo Bloguista nesse fim de semana. Valeu a todos!

Agora vamos a segundo Semi-Final! Bloguista 4 x Bloguista 13

BLOGUISTA 4

INCÓGNITAS

Aonde está o dinheiro do Colorado? Cadê as verbas dos títulos? Aonde vai parar as mensalidades dos sócios?

Tem coisas que só acontecem no Beira-Rio, é incrível o que está acontece lá, ninguém sabe aonde toda renda de 2006 foi parar, você sabe?

A direção continua batendo na mesma tecla, dizendo que: “não temos dinheiro para contratações”, vejamos, eu, desde que comecei a acompanhar futebol seriamente, ali pelos 12 anos, me recordo de que os times quando campeões de campeonatos que lhes davam privilégios financeiros e de grande reconhecido, em vez de se diminuírem, rebaixarem, estes times cresciam, formavam times mais fortes, assim se afirmando. Infelizmente, o que aconteceu no Inter não foi isso, formamos um dos melhores times dos 10 anos, pois considero o time de 97 um bom time, fomos campeões contra os “imbatíveis” paulistas, calando toda imprensa do centro do país, mas após isso fomos perdendo peças, e peças vitais de nosso tipo, pois vejamos:

- Bolívar: não foi grande sua falta pois tínhamos o Índio, que para mim é melhor que o Bolívar, mas e se o Índio se machucar, quem entra?
- Fabiano Eller (após mundial): Rafael Santos? Wilson? Ediglê? Não chegam a metade do nível que o Eller jogou em 2006.
- Jorge Wagner: verdadeiro mercenário, mas hoje no futebol atual uma bola parada pode
resolver um jogo, vide Nacional x Inter nas oitavas da Libertadores no ano passado, e vendo que o substituto do J.W. foi o Hidalgo, vemos que não foi uma decisão acertada da direção.
- Tinga: Raça e amor ao Inter. Ele mesmo disse isso, me emociono em ver a raça com que esse guri corria, amava o Inter, difícil vermos no futebol de hoje em dia. Seu substituto mais próximo seria Vargas, mas esse foi mal aproveitado no segundo semestre do ano passado e sua permanência é muito difícil.
- Rafael Sóbis: Saiu no seu auge, mas teria muito mais para evoluir aqui, lá na Espanha, anda meio esquecido, chegou a atuar improvisado como lateral direito, um verdadeiro desperdício. Para seu lugar Iarley, um bom reserva, titular no início de 2006, que só foi titular quando Sóbis estava lesionado.

Pois bem, fomos muito bem no Brasileirão, vendo que atuamos boa parte com o time misto ou o reserva. No Mundial, a preparação perfeita, a atuação tática, enfim tudo. Porém ali ocorreu o grande erro da direção, de pensar que por que vencemos o Barcelona, ganhar o Bi da Libertadores era uma “mamata”. Grande erro, o Inter jogou a vida na final em Tóquio, um time não joga com tanta gana de ganhar uma temporada inteira, precisa de peças de reposição, precisa de uns 15 jogadores com condições de serem titulares imediatos. Pois vejamos o exemplo do SP, como já ouvi o Pedro Ernesto Dernardin falando, o titular pela lateral esquerda é o Jadílson, lesionando-se o Jadílson, entra o Júnior, impedido o Júnior de jogar, entra o Jorge Wagner. Basta ver o substituto escolhido para o Eller... É isso que falta no Inter. Quantidade temos, falta qualidade.

A poucos dias da estréia do Brasileiro, vivemos uma incógnita, nenhuma grande contratação foi feita, não sabemos o que o time apresentará, talvez teremos boas surpresas, como o Pinga, mas a resposta nos será dada somente domingo, até lá vivemos essa expectativa, que nem o colorado mais negativo esperaria vivenciar em 2007.

BLOGUISTA #13

O espírito não tem preço

Enganam-se os que pensam que é por gosto! Por gosto até que é, mas não éverdadeiramente proposital. A intenção não é falar de novo em força, em raça, em superação, no “espírito”. Ah, o “espírito”! Até porque, às vezes, fica parecendo um discurso meramente inflamador, afastado dos problemasconcretos, um grito inexorável em busca do que já se foi.

Sí, pero no se puede falar em Vargas sem falar de força, entrega, luta! Do“espírito”, enfim. Pois é. Fabián Vargas. Aquele que veio para o lugar do herói Paulo César Tinga, um dos maiores jogadores da história do Internacional, o “espírito” em carne e osso, e o mesmo que joga a morrer acada partida, honrando a camisa vermelha como se fora Colorado desde sempre. Esse que pode deixar o Inter, caso não se pague o que o Boca quer. Que aflição!

Que se justifica, diga-se. Vargas é de outra estirpe. D’outro naipe, diriam uns. Vargas veio do Boca. Assim como o herói Iarley, Vargas aprendeu a chutar a bola em outro rincão, mas aprendeu a jogar futebol na Bombonera. E aprendeu a ganhar. E ganhou uma vez, e ganhou outras tantas. Pegou gosto.

Vargas é mais do que isso. Conta a história que Caco Bianchi, então treinador do Boca na semifinal da Libertadores 2003, contra o América deCali de Vargas, assustou-se com a bravura do único jogador colombiano indignado com a eliminação de sua equipe diante de uma Bombonera colmada dehinchas insandecidos. Mandou contratá-lo.

Vargas tem o “espírito”. Nasceu com ele, e o desenvolveu na escola mais vencedora da América do Sul. Quanto querem por isso? Um milhão de dólares? Um milhão e meio? Que seja dois! Que seja quanto for!

Façam um cheque, peçam pro amigo, vendam um terreno, dêem um pedaço do Pato(oooh!)... Mas não me inventem de perder o Vargas!

O espírito não tem preço! É bom que se lembre disso

27 Comentários:

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

o #13 falou tudo, vejam o que aconteceu ontem, foi a vitória do espírito.

Este time formado por espírito sempre irá vencer os times formadores por virtuoses...

Ah o treinador também tem que ter espírito e um pouco de humildade...foi assim que conquistamos o Mundial, né Piffero ?

CORONEL - AUSTRALIA disse...

Numero 13!

diana oliveira disse...

#13

Eber Prado disse...

Muito bom o Bloguista #13. Simplesmente falou tudo. Sempre comentei em outros Posts antes e durante a libertadores e também em outras ocasiões do tal "espirito de equipe". Um time não precisa ser superior técnicamente ao outro para vence-lo, mas tem que ter "espirito" para vencer. um exemplo disso é o GRE-NAL em que nem sempre o melhor vence. Vence quem tem mais "espirito" Muito bom #13. Meu voto é teu.

astein disse...

#13

Caio de Santi disse...

#13

Falou tudo e muito bem!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Gurizada:

Não se trata de tripudiar em cima de resultado, mas eu sempre afirmei aqui no BV que também deveríamos muito agradecer ao Burricy a conquista da LA2006.

Ontem, o super-time do SP não deu um chute ao gol !! É incompetência demais do treinador, ter um elenco como o SP, e fazer aquilo !

Os treinadores eventualmente ganham títulos importantíssimos, como o Fanfarrão Gordo ano passado, ou Parreira em 1994, só que foram títulos sustentados pelo time, pois sua contribuição é muito abaixo da capacidade do time.

Vejam o Mano, se depender do time dele, tá morto, então ele tem e consegue tirar o máximo de cada um, vejamos.

Goleiro inconfiável, zaga do Ipatinga, 02 do XV de Novembro, Patrício e Edmilson, refugo do Palmeiras e SP, Sandro Goiano Veteraníssimo quase ex, Gavillan ridículo, Tuta quase ex, Tcheco na descendência, como disse o cara do SP, nuca deu certo em clube algum, Diego Souza e Carlos Eduardo, apenas médios / bons jogadores. E estão lá...o mérito é do treinador.
Time baratíssimo...que está lá !

O Inter ainda desmanchado desde a LA é muito superior, mas falta comandante (vamos observar Gallo), direção e o tal ESPÍRITO, um desses jogadores com espírito é o Vargas, dá para ganhar o Basileirão, mas tem que trabalhar e a direção baixar a ´crista`.

Denilson M. (POA) disse...

Fora a análise textual, que me faz conferir o voto ao #13, concordo inteiramente com o conteúdo do post. Temos que manter jogadores com "espirito" e trazer outros mais. Deve ser a primeira característica a ser investigada nas contratações...

diana oliveira disse...

nelson eu gostei bastante do carlos eduardo e não acho q o gavillan foi ridículo, não é mais o mesmo, com certeza, mas pra mim ricídulo é o tuta. o tcheco na descendência é um comentário questinável, pq ele não é tecnicamente um grande jogador, mas impõe vontade no grupo e marca qdo eles precisam. no time do são paulo, achei só o jorge wagner e o dagoberto os destaques. o josué sem o mineiro desapareceu. o leandro, ilsinho, richarlison são uns bambi mesmo, não aguentam a pressão. o ilsinho fez uma bela jogada e só, na hora h, os cruzamentos eram todos do wagner. com um touro q nem o aloísio na área, como é q os caras não conseguem botar uma bola nesse cara?
e o souza? outro q treme as pernas e é um jogador de mta técnica, bem mais q o tcheco.
como diz um gaudério, faltou culhão aos paulistas. e hoje eu li q o triguinho não vem mais... cadê os reforços??????? não quero aguentar o cardoso, pelo amor de deus!

Guilherme Mallet disse...

O #13 escreveu muito bem e soube trazer conteúdo ao debate. E essa habilidade considero fundamental para quem pretende escrever semanalmente.

Almilano disse...

bloguista #13

vbello disse...

Voto para o Bloguista #13.

Bem escrito e tratou de um assunto que considero crucial para o sucesso de um time.

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Diana, tudo bem ?

Em relação ao Gavillan ele não foi de todo mal, mas errou muitos passes, a única jogada do SP no jogo no final do primeiro tempo, faltou perna (curta) para ele.

Para mim o Tcheco só fez o gol, claro saiu cedo, mas já não é o jogador de 4/5 anos atrás, não tem mais mobilidade (pode ser o púbis)e o Tuta é aquilo mesmo, mais pesado do que um tanque de guerra !

Quanto ao Inter, claro, falta gente, mas o time não pode ter um R Cardoso, que coloquem lá o Hidalgo e o proibam de atacar, mas o RC é dose pra mamute...
TEM QUE CONTRATAR UM BOM LATERAL ESQUERDO.

VOCES JÁ VIRAM QUE JOGADOR RUIM NÃO SE MACHUCA ! TEM EXCEÇÕES

Fernando Moraes disse...

Bah, acho que os dois temas abordados na disputa de hj já estão batidos. Mas, vou com a maioria e voto no 13.

Quanto ao Porto-alegrense, o hino do Rio Grande diz tudo: "Sirvam nossas façanas/ De modelo a toda Terra". Talvez eles tenham aprendido conosco no ano passado. Veremos, mas acho que eles não vão longe.

diana oliveira disse...

hahaha, é a máxima do vaso ruim não quebra, a tua exceção é o alex né, mas eu prefiro ele ao cardoso na lateral esquerda. eu tava gostando do hidalgo na zaga, penso q se botarem qquer desses guris novos sob pressão, vão fazer igual ao rafael santos. agora, pior do q o gavillan foi o souza no contra-ataque do carlos eduardo.

Anônimo disse...

Bah... ouvi dizer que o Mano passou na preleção o DVD 16 de agosto, um dia inesquecível... ontem, quando secava, apesar de ser no xiqueirão, e com outras figuras, me lembrei de quando estava no Gigante, vendo o R. Ceni apavorado jogando de líbero, assustado com o tal "espírito". Bom que eles têm pela frente um Boca com espírito, pq como disse o Fernando, nossas façanhas serviram de modelo, e eles se inspiraram no espírito colorado. Agora falando do espírito do Boca, lembro do Iarley, raçudo contra o Barça, e do Vargas, em todos os jogos, até amistosos. É o espírito que eles encarnaram na Bombonera, o espírito que fez um Inter que dominava um jogo quase ganho, mas que, infelizmente, soube virar o jogo e meter 4 na SulAmer.
Portanto, blogger #13, essa é a missão do blogger, suscitar a discussão, trazer um tema, não que todos já decoraram, mas que traga o debate ao blog. Parabéns! Vai ser uma bela final entre #13 e #6. Temas atuais, e que tragam o debate!
Sds...
Marcelo, em Floripa

Eber Prado disse...

Ao Nelson:

Meu caro não nos iludamos. O goleiro está dando muito bem conta do recado, a tal zaga do Ipatinga esta funcionando, os dois do XV o Patrício + ou - e o Edmilson um ótimo marcador, O gavilan fechando com a zaga tirou bolas importantes e por ai vai. Eu sinceramente queria que tu tivesse razão companheiro, mas temos que reconhecer que eles estão bem armados. Minha esperança é o Boca ou o Santos.
Quando a coisa começa a tomar forma é pra temer sim.

Unknown disse...

O 13. Final tipo Mundial FIFA. rsrsrsrs
Abraço!

Guilherme Mallet disse...

Eu também acho que o Mano é um ótimo treinador. Acho que é um craque. Mas, da mesma forma, acho muito fácil e pragmático defender o cara quando o time está bem.

Queria ver defenderem quando perdeu de 4 pro Anapolina.

Cara, esse jejum de jogos é criminoso. Po, bem que poderiam ter feito um amistosinho no Beira-Rio, até para agradar um pouco aos sócios que pagam para ver os jogos.

Guilherme L. disse...

voto no 13#

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Eber:

O que eu quis dizer é que o Mano montou um muito bom time na loja de R$ 1,99, mérito dele ganhar da grife nacional chamada São Paulo Daslú Futebol Clube treinado pelo Figurinista Espanhol ´Burrito` Ramalho !

É isso........rsssss

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

OLHEM AI EMBAIXO O TAL DO ESPÍRITO:

GLOBOESPORTE.COM

Getafe, Espanha
Casquero comemora o primeiro gol do Getafe, que fará final com o SevillaAssim como o técnico Bernd Schuster pediu, o Getafe “pegou fogo” nesta quinta-feira e conseguiu realizar o milagre que os torcedores sonhavam: a equipe goleou o poderoso Barcelona por 4 a 0, em casa, e está classificada para a final da Copa do Rei contra o Sevilla.

Sem Messi, poupado, e Deco, contundido, o time de Ronaldinho, que teve fraca atuação, tinha a vantagem de poder perder por até dois gols pois havia feito 5 a 2 no jogo de ida no Camp Nou - com direito a gol de placa do jovem argentino.

Porém, o Barça, de uniforme laranja, nem viu a cor da bola na partida e poderia ter levado até mais gols se não fosse a boa atuação do goleiro Jorqueira. O Getafe fará a decisão do torneio com o Sevilla no dia 23 de junho, no estádio Santiago Bernabéu.

Eliminado da Liga dos Campeões e da Copa do Rei, o Barça agora só pode ser campeão espanhol. Com mais cinco rodadas pela frente, o clube lidera com 65 pontos, dois a mais que o Real Madrid.

Pressão e goleada
Ronaldinho só apareceu em uma cobrança de falta para fora: decepção no BarçaDepois de muito pressionar o Barça, O Getafe abriu o placar aos 37 do primeiro tempo. Casquero pegou de primeira, a bola quicou e entrou no alto, sem defesa para o goleiro Jorquera.

Cinco minutos depois, os donos da casa ampliaram. Após cruzamento da direita, Zambrotta vacilou e deu a bola de presente para Güiza, que tocou para o fundo das redes, dentro da pequena área.

Na etapa final, Jorquera salvou o Barça de levar o terceiro duas vezes seguidas. Aos nove, Güiza cabeceou bem, mas o goleiro fez bela defesa. Depois, aos 17, novamente Güiza entrou cara a cara com Jorquera na área, mas chutou em cima do goleiro.

A melhor chance de Ronaldinho foi aos 20 minutos, em cobrança de falta na entrada da área, mas o camisa 10 bateu para fora.

Isso foi o máximo que o Barça conseguiu assustar o Getafe, que partiu para cima e conseguiu a classificação com goleada.

Aos 25, o terceiro gol: cruzamento da esquerda, Vivar Dorado entrou sozinho e tocou de cabeça. Três minutos depois, o quarto: Güiza recebeu na direita na área e bateu cruzado, forte, para marcar o quarto.

Sem isso não se ganha nada...Píffero, vc não foi ao Japão ? Parece que não...

cjr-sp disse...

VOTO NO 13.
SOBRE O ESPIRITO...TÁ FICANDO NO BOCA(VARGAS), QUE JÁ TEM ESPIRITO DEMAIS, SOBRANDO E O COLORADO DE MENOS, FALTANDO. ESPIRITO É O VARGAS É O LUGANO, É O ELLER, ERA O DUNGA, SAO JOGADORES ASSIM QUE DEFINEM O ESPIRITO DE UMA EQUIPE...DEPOIS DA SAIDA DO LUGANO O SAO PAULO NUNCA MAIS FOI O MESMO, VEJAM BEM UM JOGADOR MEDIANO, MAS TEM O ESPIRITO E PASSA CONFIANÇA E NAO DEIXA OS COMPANHEIROS ESMORRECER. ISSO É ESPIRITO...NO CASO DO GREMIO O ESPIRITO É A TORCIDA E O MANO MENEZES, POIS NAO HÁ JOGADOR LÁ QUE VALHA MUITA COISA, SE BEM QUE ESSE DIOGO SOUZA TÁ BEM NA FOTO.
SDS.
CJR.

Junior Vieira disse...

Parabens aos dois mas voto no #13.
espírito é tudo basta lembrar o edinho antes da libertadores e depois na final dando até passe pro gol do sóbis! o inter perdeu o espírito e por isso foi eliminado de tudo no primeiro semestre, a não reposição de bons jogadores fez falta, mas ainda assim a falta de espírito foi a grande perda!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A Diana e todos:

O meu comentário aqui neste post sobre o time do Grêmio, foi TODO ELE REPETIDO HOJE (11.05) NA ZERO HORA NA COLUNA DO WIANEY CARLET, coincidência ?

Ministério da Saúde informa:
Vejam o que escrevam, voce pode sifu...e virar jornalista esportivo

rssssssssss

Eber Prado disse...

Nelson:

Temos que reconhecer também que é muito dificil se comprar um time na loja de R$ 1,99 e esse time dar certo.

Claro que o treinador tem grande parcela de contribuição nisso tudo.

E também que qualquer outro treinador que tivesse o elenco do S. Paulo nas mãos não escalaria um esquema chama derrota no 1º tempo.
Esse é o velho Muricy. Na primeira vantagem conquistada tira os atacantes e coloca o time atras.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Quando eu dizia aqui no BV que deveríamos também agradecer ao Burricy a LA 2006, pessoal caiu de pau em cima de mim, claro o ex teve seus méritos, mas o Burricy quanta bondade....foi um belo presente !

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]