quarta-feira, maio 23, 2007

68 “Não podemos voltar a ser os perdedores!”

ESCRITO POR DUDU GUIMARÃES

Essa foi a frase que meu pai pronunciou na nossa janta depois do jogo do Grêmio, agora há pouco, no Panchos, uma parrilleria uruguaia na Protásio, onde antes ficava o Pão & Fiambres, quase debaixo do viaduto com a Goethe.
“Não podemos voltar a ser...” Se não podemos voltar a ser, era porque éramos, e deixamos de sê-lo em determinado momento, e corremos o risco de o sermos novamente. Essa a seqüência.
É engraçado, mas nunca chegamos a perder tudo, ao fundo do poço, ao bêbado na sarjeta, lambendo o cordão da calçada. A situação estacionou no “fede-nem-cheira”; no “não vai nem racha”; na “figurância” - se é que essa palavra existe!
Teve que vir um cara para nos sacar da letargia. “O cara”. Um cara com visão, com moral, com planos, com noção. E com espírito. Muito espírito.
Igual a eles. Tento imaginar a vida de um torcedor gremista no início da década de 80. O Inter era tri-campeão brasileiro, invicto na última das taças; o Grêmio, nada. Absolutamente nada. Até o Fábio Koff.
Que fez mais do que ganhar: implantou uma ideologia. Criou um mito, do qual os gremistas se valem até hoje: o “imortal tricolor”. E difundiu a idéia. Grande marqueteiro. O mito.
Desde então, eles até se ferraram mais que nós. Bem mais que nós, com certeza. Mas tentaram mais, também. E chegaram mais.
Senhores, o que quero dizer com isso, é que o espírito de Fernando Carvalho não pode morrer! O Inter vencedor não pode se limitar a um ano. O conformismo do tipo “ganhamos o Mundial [FIFA] e agora podemos descansar por 10 anos” não pode sufragar nossa vontade, a vontade de todo Colorado, de ganhar de novo e chegar lá sempre. Xongas! "A vida inteira eu esperei por isso"!
Não canso de pensar que um comando forte, com um grande presidente, um grande vice-de-futebol, e um grande treinador, faria desse grupo atual do Internacional o melhor time do Brasil.
Ora, se daquelas pedras do Grêmio têm saído água, imaginem o que sairia das nossas uvas!


68 Comentários:

Unknown disse...

Mto bom esse post!!! Concordo plenamente. Temos que exigir a volta do espirito FC!!!

VAMO, VAMO INTER!!!!

Cristiano disse...

Excelente texto! Disse tudo.

Guilherme Mallet disse...

Uma reflexão: os Movimentos (grupos) políticos não têm diferenças entre si, apenas nomes. Vejam o caso, toda a atual diretoria é formada por pessoas indicadas pelo FC, do grupo do FC.

Entretanto, ele sabia comunicar-se com a torcida, ele não tinha um asno no dep. de futebol. Tinha os erros, claro, o VP de Marketins é biólogo.

Daí por diante.

---------
p.s.: to ficando com saudade do Abel.

Schroder-EUA disse...

Bela estreia DUDU!

otaviom.souza@gmail.com disse...

mt bom o post.... esta aqui reelembrando o jogo do colorado vs atletico paranaense e lembrei que o ceara nao acertou um cruzamento.. sera que ele nao aparendeu isso na escolinha? tinha escanteio ja sabia q nao ia da im nada.. ceara correndo pela direita pra cruza sabia que nao iria dar em nada... po sera que nao temos um melhor que ele? ou vao ensina ele faze um cruzamento que preste!

Rodrigo de Araújo Rosa disse...

Beleza Dudu, disse tudo. Mas talvez eu tenha uma resposta. O Grêmio apanhou mais que nós, certo? Será que não é isto que o Colorado está precisando, apanhar para aprender? Às vezes umas palmadas resolvem? Estou cansado disto... pqp!!!

San Tell d'Euskadi disse...

Mas, bah, Dudu. Eu também estava no Panchos! Deve ter sido um suplício para um colorado. Aquilo lá estava uma sucursal do Olímpico...

Rafael C Rodrigues disse...

Boa Dudu, belo texto, e a mensagem é essa mesma. Não podemos entrar na onda do conformismo e da soberba. Na minha opinião nosso atual presidente é muito soberbo. Esqueceu o quanto teve que ralar pra chegar até o título mundial.
E mais se um time com Gavilan, Sandro Goiano, Ramon, Patricio, e outros que tais pode estar na semi da LA é uma vergonha a nossa atual situação.

Anônimo disse...

Eu pensava somente em uma coisa assistindo ao jogo de ontem: "o Inter deixou escapar uma Libertadores barbada."

Que Defensor é esse? O goleiro empurrou a bola do Tcheco para dentro do gol...

O que definitivamente eu não aguento é essa história de imortal tricolor. É muita prepotência e arrogância.

Celso disse...

ARROGÂNCIA, SOBERBA e todas as palavras q sejam sinonimos desta.

Essas palavras servem perfeitas para nossos dirigentes...

essas palavras que caracterizaram os gremistas durante anos agora servem para os nossos dirigentes... ARROGANTES E SOBERBOS... a começar pela palavra "FIFA" no letreiro de campeão...COISA DE TIME PEQUENO.. qual outro campeão escreveu o "FIFA" ? isso é leagl para nós torcedores !

TEMOS QUE SER MUITO FORTES, MUITA GARRA, MUITA RAÇA, MUITA LUTA MAS SEMPRE COM A HUMILDADE QUE O CLUBE DO POVO SEMPRE TEVE...

sempre desprezamos a arrogancia dos gremistas e agora ela veio pro nosso lado e se eles ganharem algo importante de verdade esse ano vai estragar toda a nossa festa e..não.. não voltaremos a ser perdedores porque nunca fomos (sempre chegamos em finais (87, 88 , 89...), lamentavelmente não as conquistamos...

VAMO INTER.. FORÇA, RAÇA, GARRA, LUTA, HUMILDADE, CLUBE DO POVO !!!

abraços,

CeLsO LOCOLORADO

Rafael Severo disse...

Maravilha, Dudu!
Na verdade, grande parte das cobranças dos colorados se deve à fase do Recreativo Portoalegrense. Se eles já estivessem fora da Libertadores a gente estaria cobrando os dirigentes colorados, sim, mas com menos intensidade. Estaríamos no lucro. Mas infelizmente a coisa é aqui assim. Além da nossa felicidade, queremos a desgraça do rival e vice-versa. E o pior é que duas ou três contratações bastariam para, quem sabe, estarmos nas cabeças de novo, tanto na Libertadores como no Brasileiro. Parece que falta sangue aos dirigentes colorados.

Rafael C Rodrigues disse...

Rafael, claro que a cobrança mais intensa se deve a fase do Portoalgrense, mas não é só pelo fato de querermos a desgraça deles, mas porque ninguém quer ficar atrás do rival. Pô é só ver os últimos três anos deles e os nossos. Não podemos dormir nas glórias de 2006.

Cara, mais uma amostra da arrogângia gremista foi uma declaração de um dirigente dizendo que depois de construir a tal da arena o Portoalegrense será o time mais rico, poderoso e vencedor do Brasil em pouco tempo.

Edu disse...

FALTA QUANTO TEMPO PARA ELAS SEREM REBAIXADAS DE NOVO? NAO AGUENTO MAIS ESSA FELICIDADE.

diana oliveira disse...

o eduardo aqui em cima é o dudu do post?
dudu, q coragem, eu nem saí de casa ontem, moro na cidade baixa e fica impossível!!
pegaste na veia com a frase "não podemos voltar a ser os perdedores" e é nisso mesmo q eles se agarram agora, querem ganhar a libertadores e o mundial um ano depois de nós e assim diminuir nossa conquista.
eu concordo bastante com o rafael severo, acho q a cobrança dos colorados se deve mto ao momento do grêmio.
certamente a derrota do rival não nos deixaria contentes com a nossa situação, mas daria um fôlego.

Caio de Santi disse...

Parabéns Dudu!

O primeiro jogo é em POA. Eles vão ter que ganhar de quanto?

Só chegaram até aqui, pois na segunda partida foram para o abafa e fizeram o escore necessário.
E agora que a primeira é aqui? Eles saem enlouquecidos abafando e levando contra-ataques?

Acho que acabou para eles!

Denilson M. (POA) disse...

Só tem um time que não dá a mínima pra um olimpinico lotado... é o S.C. Internacional... infelizmente este time está fora da competição... por isso vou ficar na minha nas proximas semanas e pensar no Pachuca...

Edu disse...

eu nao sou o dudu. ganhar a recopa enquanto elas se despedem da LA07 derrubaria a casa. acabaria com o rabo e má fase delas voltaria.

Eber Prado disse...

Hoje não estava inspiradado para escrever uma linha sequer, mas não podia deixar de cumprimentar nosso novo bloguista. Parabéns campeão e belo texto na estréia.

Tiago Finkler disse...

Parabéns pela estréia Eduardo. Bom texto. É a eterna gangorra.

Imaginem como era a coisa para a gremistada até o final dos anos 70. Deveria ser a pior coisa do mundo para eles ver o nosso Inter tricampeão brasileiro invicto e não ter um argumento sequer para se defender.

Eles conseguiram inverter a gangorrra nos anos 80 e 90 e nos anos 2000 o Fernando Carvalho inverteu o jogo a nosso favor novamente. Agora nos ainda estamos por cima e eles estão com uma boa chance de subir novamente antes da década acabar. Não podemos deixar isso acontecer... E a melhor maneira de começarmos é ganhando essa RECOPA!

VAMO INTER!!!

Denilson M. (POA) disse...

ahh... e parabéns ao Dudu! Belo texto, baita estréia!

vbello disse...

Dudu, ótimo texto...

Lendo o texto comecei a pensar numa coisa... O mundo não é movido por medíocres (não entendam errado. Significa medianos), ou seja, aqueles q "não fedem, nem cheiram"...
O mundo é movido pela vontade, paixão e pelo risco... o risco de ganhar tudo ou perder (não tudo, mas alguma coisa)...

Infelizmente, é essa diferença que vejo no futebol do gremio e do inter... Nos vemos como um clube medíocre, q nao quer correr grandes riscos para conseguir grandes conquistas... preferem ficar no "papai e mamae" para nao dar problema. E isso não serve!

QUERO GANHAR TUDO!!! SEMPRE! E estou disposto a correr os riscos por isso... E não vou abandonar o time qnd o resultado não acontecer... Mas temos q arriscar!

VAMO VAMO INTER!!! SEMPRE!!!

Edu disse...

falam em debandada dos socios. acho q isso nao vai acontecer.

cjr-sp disse...

O Mallet tá ficando com saudade do ABEL...é compreensível, pois na verdade o Abel tinha um certo ar de resignaçao e dar a volta por cima e tinha nome no cenário nacional...

Entao fazia milhoes de cagadas mas corria atras para ver se dava um jeito, e as vezes dava mesmo, tanto que por pouco nao se classificou para a libertadores, se tivesse mais um jogo, tinha dado, mas nao teve, mas enfim tinha certo poder de indignaçao, isso é fato e é alguns dos poucos méritos que o Abel tinha...

Já o gallo chegou ontem nao pode roncar grosso ainda, vamos ver se aparece nele ainda essa caracteristica??...era a hora de aparecer quem?? o diretor de futebol...contrata alguns, chama a torcida, dá uns gritos, mas nao admite o conformismo...ou poderia aparecer o presidente tb...lembram do FC...perdíamos o jogo...mas ele já motivava para o seguinte e a torcida ia no embalo...mas isso chama-se carisma...coisa que os nossos dirigentes nao tem hoje. Os de hoje sao movidos, um a soberba, e outro a bode com 40 graus no sertao nordestino de tao devagar que o cara é...Alias as posiçoes ficariam melhor se fossem invertidas...LUIGI de presidente e PIFERO de dir. de futebol, que é um cargo mais pelapiano, se me entendem...tem que ser meio sargento, comando no vestiário...dar uns gritos que nem faz o congenere azul, e já a presidencia, é para alguem de envergadura maior, que sabe como evitar desgastes desnecessarios, um aplainador...assim é odone, assim foi FC, assim nao é pifio. Pois só um presidente mentecapto é capaz de ficar aludindo briguinhas via site com a imprensa ao inves de aplainar os fatos independente do mérito.
De resto, é questão de jogadores nos lugares certos e esquema certo. É como eu digo e por isso a torcida do gremio apoia sempre...eles nao sao diferentes de nós colorados, diferentemente como alguns aqui pensam...é que eles sempre tiveram times medianos, entao só resta apoiar pois tudo é lucro...só que eles apoiam times bem armados, bem posicionados com um ou outro jogador um pouco melhor, entao essa conjunçao de fatores motiva eles. E aí dá nisso..todo esse papo furado de imortalidade...só esconde as epopeias que acabam sendo os jogos deles com times fracos mas bem dirigidos e com apoio total da torcida. Nós não...temos time(tá faltando algumas peças), mas mesmo com o que temos se tivessemos o esquema e sempre armado no limite da potencialidade, ou melhor se o abel nao tivesse armado micheis e gabirus e tivesse armado o time na sua potencialidade, estaríamos indo rumo ao titulo da libertadores com apoio total da massa colorada...mas nao...agora temos uma situaçao de disperdicio, nao usamos a nossa potencialidade nem na utilizaçao correta dos jogadores e nem no uso correto do esquema...enquanto lá...todos conhecem a escalaçao de tras para frente e o papel de cada jogador definido em campo. Essa é a grande diferença...e depois vem a incapacidade de nossos dirigentes de mudar o rumo do nosso lado e nao conseguir fixar um esquema e nem aproveitar o maximo o plantel colorado. É isso.
Se fosse eu o dirigente colorado...
Traria um lugano...investia tudo nele...e pronto a massa estaria toda remobilizada...mas nao...nao param de chegar jogadores do ADAP..alias o Inter tá fechando mais um, acreditem mais um,..um centroavante parece de 19 anos...
sds.

Denilson M. (POA) disse...

Não pude postar nada essa semana, senão talvez tivesse escrito sobre a diferença de relações da direção do clube da azenha e o nosso com suas respectivas torcidas. Principalmente os núcleos que fazem a diferença em campo. Enquanto lá eles têm apoio total, integral e irrestrito, nós, no caso, a Popular, se defrontou no início do ano com todo tipo de restrições no estádio, chegando, inclusive, a ter que fazer uma manifestação em pleno jogo. Eu sei muito bem que lá existe muita gente de dentro do clube financiando bobinas, bandeiras, barras, faixas e até material pra banda. Enquanto isso, no Beira-rio, a Popular é tratada como alguem rebelde, sem lei, clandestina... O efeito disso é eles estarem fazendo a diferença por lá e nós correndo atrás do prejuízo em casa... Eles souberam valorizar o que estava sendop feito pelos torcedores no estádio, por isso, não deram apoio, como incentivaram, promoveram e oficializaram... já na Padre Cacique, os "baderneiros" são apenas uma minoria que não se faz necessário... enquanto isso, vamos comendo dessa massa gurizada... desculpem mas foi um desabafo...

Caio de Santi disse...

2 off topic:

Deu na Band AM que o Fernandão e o Pato discutiram no vestiário no intervalo com o Furacão. Só faltava essa. Pq eles não se dão bem como o F9 e o Sóbis?? Vão vender o guri agora!

Volante Magrão acerta com o Internacional

http://globoesporte.globo.com/ESP/Noticia/0,,MUL41551-4276,00.html

Claudio / movimento internet BV disse...

Olha na boa pessoal , claro que não desejo que o grêmio ganhe , mas não me mou a tanto de torcer contra pra sua desgraça , já basta tanta desgraça e vergonha que já passaram : ISL.... anapolina.... bi série b ... dvd série b...marcinho cag....,com o ronaldinho"não vendemos craques" , poltrona 36 entre tantas outras do "imortal" . São uns coitados deixam eles pq só o inter para barrá-los e isso tem feito muito bem na história vide o grenal do milenio que esta por vir pq o do século é nosso !!!!!

Claudio / movimento internet BV disse...

Além do mas já estão abusando demais dos santos , e ganhando com as calças na mão !!!!!!!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao guilherme / CJR:

É por isso que acusavam o ex-Fanfarrão de ser o dono do clube, e era mesmo, pois não tinha direção, eu lembro que nos últimos momentos até assumiu as broncas com a imprensa, e esquecia de treinar...pelo menos, parecia indignado...o que não acontece hoje com o `Vigilante Rodoviário` e seu Lobo desdentado...

Sds coloradas

Unknown disse...

sempre quando ganhamos tinhamos times de qualidade, alto futebol... é histórico... logo no gfpa sempre times medianos ganhando, na base da sorte e da vontade... garanto que se o time do inter fosse com esses mesmos jogadores do gfpa o beira rio jah tinha vindo abaixo devido a falta de qualidade.... eles apoiam os medianos e nós repudiamos...

Gabriel

Denilson M. (POA) disse...

Vou fazer um apelo objetivo ao Gallo...
Gallo, independente da escalação que tu venhas usar, pois tu estás testando jogadores ainda, te faço um ÚNICO pedido: PÁRA JÁ COM ESSE 3-5-2!!! TIRA O EDINHO DE DENTRO DA ÁREA JÁ, POR FAVOR! ANTES QUE SEJA TARDE... pra nós e pra ti...

Caco e Su...... disse...

Galera.. eu cheguei a uma dolorosa conclusão ontem e que acabei postando no CSP. Qual é a maior motivação que as direções do Inter e do Gremio tem, e elas servem como base para tudo. Montagem de times, melhorias de estádio, tudo? Sempre fazer melhor que o outro. Já respondi ao San Tell no meu blog, isso até, racionalmente acabou o ano acabam-se os títulos, fica novos desafios. No nosso caso, acabou o ano e passamos o desafio aos caras da azenha. Emocionalmente eles estão mais mordidos que nós. Hamburger x Barcelona, Copa Toyota x FIFA, por mais que digamos, é a mesma coisa, não é.. porque nós colorados não deixamos que ela fosse. No sala de redação após o Mundial o Santana disse isso, já estão fazendo diferença e é a mesma coisa. Quem aqui concorda que é a mesma coisa?? Ninguém. Então agora eles tem essa motivação, querem se igualar conosco, dizer nós também temos o título da FIFA.. E o que motiva esta direção agora??? Eu ainda não descobri....

Fábio C. Bilhar disse...

----- AJUDA URGENTE -----

ae gurizada, seguinte, to aqui no meu trabalho e tem um gremista que duvida que saiu na revista oficial do grêmio uma notícia sobre a COLIGAY... é sério, na revista "imortal tricolor" que era a revista oficial, senão me engano era a 3ª edição tinha uma reportagem de 3 páginas sobre a coligay... hehehe (senão me engano era a pág 24...)

sério galera, lembro de uma galera ter scaneado e tava na net, mas não acho de forma alguma...

ajudem aí.. esse reconhecimento oficial das gazelas não pode morrer!!!

saudações!!!

Almilano disse...

Ae Dudu tocaste num ponto muito interessante, belo post.

Mas em relação às comparações aqui feitas em relação ao nosso co-irmão da azenha, discordo um pouco, e explico: já houve uma época na qual eu secava o Grêmio, odiava os azuis, mas isso mudou, pois hoje não me importo nem um pouco com o que acontece nas bandas de lá, uma vez que sou COLORADO e o que me dá prazer é ver meu time ganhar, fazer boas campanhas. O resto é o resto. Hoje fico indiferente aos gremistas, não seco o time deles, não sei do time deles, e pasmem, eles não acreditam nisso!!!

E faço isso pelo simples motivo de que o meu Inter está acima de qualquer outro clube pra mim, os outros são os outros. Estou preocupado com nossa direção incompetente, que só sabe trazer jogador desconhecido, mas não comparo os times e as direções e os planejamentos de Grêmio x Inter. O Grêmio pode ser campeão do mundo mais mil vezes, e daí? Quero é que o Inter seja, não que o Grêmio não seja.

E a maioria aqui nos últimos dias está se preocupando e comparando demais os azuis com os vermelhos.

Pra finalizar, ano passado, sabe pra quantos gremistas liguei quando ganhamos a américa e o mundo (este um dia antes do meu aniversário)??? Pra NENHUM, isso mesmo, NENHUM, pois quis mais é comemorar com os colorados, e alguns deles me mandaram msgs dizendo várias coisas, uns parabenizando, outros dizendo q tínhamos sorte e tal...


Por isso acho que temos que voltar a falar do INTER por aqui, seom nos compararmos com os outros.

Aprendi o "segredo" daquela velha frase que diz mais ou menos assim: o pior para o seu maior inimigo, é a sua indiferença...

Abs,

Alemão Milano

ps: desculpem pois me alonguei hehehe

KRAEMER 1971 disse...

Finalmente alguém escreveu aqui no BLOG: "Não podemos voltar a ser os perdedores!"
Desde o começo do ano a atual direção está a frente de uma verdadeira e brutal desconstrução do clube. O motivo é pura incompetência, inabilidade para liderar e total ausência de carisma e empatia. O FC foi líder e competente, montou uma estrutura amalgamou contrários e fez história. Com os atuais dirigentes e suas opacas, fracas e insípidas declarações e ações nem me dá mais vontade de torcer. Só rezo para que termine logo o mandato deles e surjam novas lideranças, pois até o FC está, surpreendentemente omisso nessa hora, vendo sua obra ser desmanchada tijolo a tijolo.

Para mim, infelizmente, quando eles aprenderem alguma coisa, quando começarem a enxergar além da sua soberba e arrogância, será tarde demais. Só espero não ter que enfrentar a segundona. Imaginem com essa direção contratando o Magal, Vanderlei Cardoso, Wanderléia e outros mais.

Que passe rápido.

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Ao Alemão Milano:

Beleza teu texto, gostei demais, assim é que devemos encarar o futebol, 2006 ninguém nos tira, só que devemos ´olhar pro nosso umbigo` para repetí-los mais vezes, ainda mais agora que sabemos como é bom ser Campeão Mundial, não foi em 2007, vamos tentar em 2008 .

O resto, azuis, imprensa que se f...o que importa é o Inter! E na certeza se fizermos certo iremos repetir estes feitos em breve, pois provamos para nós mesmos, que podemos sim, que somos grandes como qualquer outro grande clube do futebol brasileiro. Hoje o futebol está devendo...mas a estrutura, a base, temos da melhor qualidade.

Aliás, falando neles, vamos admitir eles tem um marketing invejável igual aqueles de fanáticos que ao repetir mil vezes uma mentira e passam a acreditar ser verdade, igual a um partido político que passou 20 anos dizendo ser o único honesto, assim como os azuis dizem ser imortais...lorotas, lorotas...

Vamos focar nosso objetivo, pois palavras ficam aos ventos...

cjr-sp disse...

É Nelson, o fanfarrao assumiu um vazio de poder e acumulou funçoes, amparado pelo titulo mundial, o cara virou um semi-deus... e aí para a tristeza dos colorados é como tu disse...o cara se perdeu...deixou de treinar e de acordo com aquele colorado de passo fundo senao me engano...lembra dele lá do finalsports?...enfim aí ele passou a tomar uma garrafa de whisky por dia, e praticamente assumiu a presidencia...é mole..

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Um fanfarrão já foi...mas o whisky continua lá... rssss

Sds Coloradas

Edgar Steffens disse...

Acho que quando a gente souber pra onde vão os premios que ganhamos começaria então uma revolução.
Mas por exemplo: O Santos usa até hoje como desculpa de ter tanto dinheiro a venda do Robinho e do Diego; o San Pablo sempre teve grandes patrocinadores; Corinthians = MSI. Eles ganham muito dinheiro, e sabem daonde vem (ou quase né MSI).

Agora o GFPA planta dinheiro, só tem essa explicação. Daonde tiraram: Tuta, Amoroso, Schiavi, Saja, Gavillan?! Do dinheiro que ganharam na série B que não foi!

O Inter precisa de um Economista, ou um milagreiro, e tenho dito!

cjr-sp disse...

Pior que isso Nelson...um toma WHISKY outro toma LEXOTAN....rsssss. é demais...

Unknown disse...

tá comendo bem hein!huahaauhauha

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Se fosse um PROZAC de hora em hora...a coisa pudesse ser melhor

É rir para não chorar....

Felipe do Inter disse...

Nossa!
Como o Nelson e o CJR entendem de futebol!

Eles tiveram a clareza de ver muito antes que todo mundo que o Abel só conseguiu ser campeão do mundo e campeão da américa na mais pura sorte, pois na verdade ele não passa de um bêbado que vivia escalando um michel e gabiuru no time. Por isso insistiam que o Abelão tinha que ser banido do clube, junto com michel gabiru e jean.

Agora tudo que eles queriam aconteceu e graças a deus o inter agora vive um momento muito melhor do que aquele que vivia quando ganhou do nacional no beira-rio!

Felipe do Inter disse...

Ah... e Gallo.. entendo que tu acabou no inter por causa de mais uma trapalhada da direção... O time estava quase tomando jeito e eles mandaram o cara embora no desespero demostrar serviço frente aos maus resultados (os quais eles mesmo eram os maiores culpados).

Mas agora que tu ta aqui, saiba que o povo colorado te recebe de braços abertos e confia no teu trabalho. Entendo que, como as coisas tomaram esse rumo, estamos passando por mais um momento transitório e sei que transições são sempre difíceis. Ainda mais para um time que vinha de grandes conquistas como é o caso do Inter.

Boa sorte para nós na RECOPA!
Um título desta magnitude agora seria a melhor volta por cima que poderíamos esperar!

Felipe do Inter disse...

E mais uma coisa... te prepara porque a hiena não perdoa!

cjr-sp disse...

felipe do Inter,

A gente já viveu o suficiente para conhecer um pouquinho de futebol...
Por isso a gente nao parece que nem uns e outros, que se mandarem o cara se atirar num rio cheio de merda..ele se atira..parecendo um soldadinho obedecedor da causa, no caso aqui "colorada".

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

Aí Felipe, tudo bem ?

Cara, eu assim como tú e 99,99 % dos amigos do BV queremos o melhor pro Inter, concordamos ?

Já devo ter assistido uns 600 / 700 jogos do Inter no Beira Rio, é pouco? Sou formado em Ed Física e Eng., fui treinador de futebol de campo por 04 anos quando do meu estágio em Ed. Física na Prefeitura de Porto Alegre onde ganhei dois campeonatos citadinos. Vai lá na praça Ararigbóia no Bairro Petrópolis e pergunta pros mais velhos, é claro, se conheceram o Prof Nelson, certamente muitos se lembrarão, apesar de ter saído de lá em 1978 (porra meu, faz tempo...nem eu acredito...rsss)e ainda bato minha bolinha, hoje no futebol sete.

Felipe, já vi tantos times, jogadores e treinadores no Inter que parece que tenho cem anos...mas uma coisa é certa, quando vejo o jeito de um jogador bater na bola, o jeito de correr no campo, a atitude, a biotípo para a função, velocidade, técnica, dificilmente me engano, assim como vejo a montagem do time, jogadas ensaiadas, etc.. , tenho boa amostragem do ´dedo` do treinador no time, ou a falta de ´dedo` do treinador, também conheço mais ainda a preparação física que é (foi) uns dos meu ´metiês`, o outro é a Eng.

Já vi grandes jogadores se ´perderem` na mão de preparadores físicos que entusiasmados colocam mais carga nos caras e ele ficam uns monstros e perdem suas qualidades (ex: Edinho, mais forte, mais lento, menos impulsão, quer outro R10, era muito ágil, agora virou um estilo ´boxeur`, e outro mil por aí...), aliás esta é uma cultura ´colorada ibsiana` futebol-força, é importante mas e o resto, agilidade, velocidade, drible, deslocamento, não é isso que está faltando no Inter hoje. O time tá cheio de ´brucutus` !

O Muricy sabe montar um time do nada, sem jogadores, ele começa montando de trás para a frente (primeiro arruma a defesa e assim por diante, só que ele não consegue finalizar o time, fica pelo meio do caminho, como ele já ganhou alguma coisa no futebol, ficou ´soberbo`...

O Abel é um maluco, mistura o time no ´caldeirão da bruxa` se dá deu, se não dá, sifu...bota tudo no mesmo saco, meio-campo, ataque, etc.., não tem qualquer critério para evoluir o time, escolhe os jogadores e ´morre abraçado` com eles, ele é muito fiel aos amigos, e o resto, mesmo dentro do grupo, que sifu...

O Gallo está comendo pela mão do Luigi que está comendo pela mão do Ibsen, se não ´assumir` o time e colocar sua idéia no 4.4.2, vai dançar logo ali..

O Pachuca é um excelente time de futebol, não se iludam, vai ser ´pedreira`, lá e aqui, o estilo é tipo Cúcuta, sabem jogar muito e jogam a frente com qualidade...

Abraço Felipe

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

A imortalidade tricolor é tão verdadeira quanto a honestidade apregoada por vinte anos por um partido político...

Caras como eles são bons de marketing, falam mil vezes uma mentira e depois acreditam ser verdade, e mais, querem que acreditemos nisso...o pior que muitos ainda acreditam.

Fazer o que...continuar nosso trabalho acreditando em nós mesmos.

Sds coloradas

San Tell d'Euskadi disse...

O Grêmio terminou 2006 com um déficit de R$12mi. Este ano, fez novo esforço e aumentou o endividamento. A venda do Lucas está toda comprometida. Conta-se, ainda, com o $ do C. Eduardo que deve ir no final do ano... para ficarmos, na melhor das hipóteses, zerados.

O Internacional tinha feito esforços além da conta para trazer e manter jogadores como Tinga, Fernandão e J. Wagner. Valeu, foram campeões e tal, mas não dá para fazer isso eternamente. Coincidiu com a saída do F. Carvalho, coincidiu com um erro no planejamento do primeiro semestre e o resultado é esse que se tem. Ainda assim, acredito que o maior problema do Inter é o Grêmio. O melhor a fazer é ignorar. O elenco de vocês, por pior que seja em comparação com o do ano passado, ainda está entre os melhores do país. Vocês têm tudo para, no mínimo, brigar por uma vaga na Libertadores.

Enquanto isso, deixem-nos aproveitar o momento! Sabe-se lá quando acabará...

Almilano disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Almilano disse...

Ao San Tell d'Euskadi,

Hehehehe bom saber que os co-irmãos andam frequentando o blog.

Mas como tu fostes muito polido e correto, eu vou concordar contigo, até pq foi o que eu escrevi antes lá em cima, não sei se tu leu.

Somos rivais e não inimigos, admiro o que tu fizestes, teve a dignidade de vir aqui e postar algo sobre os dois times, parabéns.

Um abraço e boa sorte nesse novo momento de vocês.

Alemão Milano

Felipe do Inter disse...

Ao CJR:

Realmente, a tua resposta está completamente condizente com a tua linha de comentários aqui no BV:

rio de merda, whiskey, prozac, lexotan, ...

Felipe do Inter disse...

Ao Nelson:

Parabéns pelos teus dois campeonatos citatinos. Com certeza isso prova que tu tem alguma experiência no mundo futebolístico.

Mas agora, seguindo esta linha, acho que não é preciso muito para ver que o Professor Abel tem que entender muito, mas muito mesmo, de futebol, visto que ele é o atual campeão da AMÉRICA e do MUNDO.

Acho que te falta um pouco de humildade para reconhecer isso e aceitar o fato de que o Abelão é um dos grandes nomes da história do inter, visto que comandou o time no ano mais glorioso da história do clube.

Um Abraço.

Felipe do Inter disse...

E só para complementar...

Também acho que essas ofensas dirigidas a ele no fim acabam apenas servindo de argumentos para os gremistas minimizarem o peso das nossas maiores conquistas.

Inclusive acho que o pessoal do recreativo da azenha está lendo os teus posts para ter argumentos para ridicularizar o Inter. Ultimamente tenho ouvido muitas gazelas dizendo algo do tipo "Um time campeão do mundo comandado por um bêbado..."

Sei lá... não acho muito inteligente ofender e desgastar a imagen de profisionaisdiretamente ligados com as maiores glórias do nosso clube. Ao contrário, acho quen isso é suicídio.

Tiago Finkler disse...

San Tell d'Euskadi:

Faço minas as palavras do Alemão Milano. Também admiro o que tu fizeste. Parabéns e seja bem vindo a esta casa colorada!

Também concordo com as tuas colocações em relação aos dois times. Inclusive mandei um texto para o concurso de bloguista do BV que apresentava a atual situação colorada de uma forma muito parecida com a que tu a enxergas.

Até agora eu estava tentando me convencer de que o principal motivo para o mau momento colorado era apenas esse mesmo... Mas essa inércia da direção do Inter após o primeiro semestra perdido está realmente difícil de entender.

E pior que a inércia é o fato de ficarem promentendo reforços que nunca chegam. Se eles estão sem dinheiro porque fizeram esforços além da conta em 2006, deveriam tornar isso claro para a torcida. Seria perfeitamente justificável frente aos resultados que foram obtidos.

diana oliveira disse...

tbm parabenizo o tricolor, nobre atitude.

San Tell d'Euskadi disse...

Pessoal,

Esse blogue é muito bem escrito. Já o lia há tempos, mas nunca tinha dado uns pitacos. Como estava no Panchos, na quarta-feira, não resisti. Fico feliz em ser bem recebido nesta casa colorada. Até tenho descendência rubra pela família da minha mãe: minha bisavó ligava para a casa do presidente do Inter para discutir a escalação; minha vó recita a escalação do Rolo de cor até hoje; e minha mãe discutia futebol no bar da Faculdade. Foi meu pai quem me fez gremista.

Vou aproveitar o embalo e fazer um "merchan". Divido um blogue com um amigo macaco, o BloGreNal. Toda a terça, a gente fala sobre os clubes, exalta o seu lado e espinafra o adversário. Agora, a maré 'tá boa para mim, mas para se ter uma idéia, o blogue nasceu em pleno mundial de clubes...

http://mundoesportivo-classicos-grenal.blogspot.com

Não estranhem o clima, pois a idéia é aquela mesma; se provocar educada, mútua e constantemente.

Tchê, não há jogo maior que o Gre-Nal, não existe rivalidade melhor que a nossa. Todo esse ódio não passa de amor reprimido. È que nem casamento de muitos anos; os dois passam se pegando, se xingando. reclama, resmungam, mas, no fundo, sabem que não vivem sem o outro.

E eu gosto de futebol acima de tudo.

Um abraço.

Schroder-EUA disse...

San Tell bem vindo...você ainda tem tempo para vir para o lado do Bem...imagino que você esteja aqui porque essa razao!

Agora só nao me chama de macaco...nao aceito esse apelido para a torcida do Inter, pra mim nao tem nada a ver...Macaco é a torcida da Ponte Preta...quer me chamar de Saci..tudo bem...mas Macaco..nada a ver e na verdade é racista já que ela nao vem do Macaco o animal mas a cor da pele de nossos torcedores..

San Tell d'Euskadi disse...

Mas, Louis, vem cá. Vamos conversar. Quando vocês foram campeões do mundo, eu já imaginava um King Kong no mirante do Empire State, com a camisa colorada rasgada, segurando a loira mais cobiçada do planeta - a Taça - e quebrando uns aviões tricolores e blaugranas. Na legenda: NO TOPO DO MUNDO! Eu tinha que ter feito umas camisas, acho que faria dinheiro com elas. Afinal, vocês tinham que ter orgulho do "macaco"!

Aliás, boa parte da torcida tem. Eu estava num Gre-Nal quando o Beira-Rio explodiu em uníssono: "Ah! Eu sou Macaco!" Melhor resposta, impossível. Além disso, o Inter é clube de FUTEBOL. Melhor ter como mascote o King Kong do que um ser PERNETA, como saci!

Um abraço.

P.S.: O apelido se referia a pele dos jogadores. Torcedores descendentes de escravos ambos os clubes sempre tiveram, mesmo quando não aceitavam jogador "de cor".

P.P.S.: Troca-se de convicção política. Troca-se de nacionalidade. Troca-se de religião. Se troca até de sexo. Agora, de clube de futebol, não se troca jamais. Estou condenado a ser gremista, na boa e na ruim, para o resto da vida.

P.P.P.S.: Não foi para isso que voltei. Encerro minha participação na próxima mensagem.

San Tell d'Euskadi disse...

Texto do BloGreNal:

Há, no anedotário do futebol gaúcho, um ditado que "todo gremista, antes de tudo, é anticolorado; todo colorado, antes de tudo, é antigremista". Dizia-se isso no tempo em que as "secações" e "flautas" eram os únicos instrumentos que ambas torcidas utilizavam para provocarem-se umas as outras. Era como se toda a mesa de bar do Rio Grande do Sul fosse uma filial do "Mundo Esportivo - Clássicos - Gre-Nal". Essa frase servia apenas como mera caricatura a exemplificar o futebol gaúcho exagerando uma de suas principais características.

Todavia, hoje, parece que o ditado mudou de contexto. Deixou de ser uma hipérbole jocosa para tornar-se, efetivamente, a descrição exata da relação entre as torcidas dos maiores clubes de futebol do Rio Grande do Sul. O que se viu - o que se vê - nos estádios gaúchos é de entristecer a todos que verdadeiramente amam esse jogo. Ano após ano, ser gremista ou colorado passou a ser cada vez mais destruir ao outro. Não, ser melhor que o outro; não, vencer ao outro; mas machucá-lo. Aniquilá-lo. Tornar-se único. Como se fosse impossível a co-existência. Como se Grêmio e Internacional não dependessem um do outro.

Queria eu estar a escrever aqui, numa terça-feira à noite, sobre a vitória do Grêmio no final-de-semana, sobre a montagem da equipe para o primeiro semestre de 2007, responder as provocações do meu colega de coluna, mas não. Não posso. Fica para a semana que vem. Agora, é impossível ficar alheio aos fatos decorridos no aeroporto Salgado Filho quando pessoas, sedizentes gremistas, atacaram COVARDEMENTE os dirigentes do Internacional que passavam pelo saguão em frente ao desembarque local. E ainda inventaram uma cançãozinha vangloriando-se do feito!

Bueno, agora tem gente que se gaba de ter atacado alguém de surpresa com uma vantagem de 50 para um?! Que coragem, não?! Duvido que essa gente já parou um dia para pensar sobre qualquer coisa, quanto mais sobre o que fizeram. Eu tenho 26 anos e pensava ser ainda do tempo em que as pessoas se gabavam de ter ganho no mano, ou batido em dois, e tinha vergonha de ser ajudado por quem quer que fosse de fora. Me enganei.

Por fim, esclareço que a minha primeira paixão é o futebol. Jogue o Grêmio ou não. Torcer para o Grêmio veio depois, quando eu precisava ter um time para torcer e meu pai me mostrou o bom caminho. Só por fim, descobri que o rival do Grêmio era o Internacional. Portanto, sou pelo futebol, pelo Grêmio e, só depois, contra o Colorado. Os dessa turma, que se vestem de azul, dizem amar o Grêmio, e saem para a briga contra um botão de rosa, só porque nasceu com a cor errada, capazes de brocharem diante de uma mulher vestida só com uma calcinha vermelha, vivem pela ordem inversa. Eu não aceito isso, assim como qualquer pessoa que ame o futebol tampouco pode o aceitar. Não se pode permitir que destruam o que há de mais belo no futebol gaúcho.

---

Um bom final-de-semana a todos.

Tiago Finkler disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Tiago Finkler disse...

Essa questão do macaco é bem interessante para mim. Há muito tempo atrás eu considerava uma ofensa desgraçada nos chamarem de macacos.

Eu me lembro muito bem que quando eu tinha 19 anos, a torcida colorada passou a adotar com satisfação o apelido de macaco. O ano era 1997, time do Celso Roth, do Christian e do saudoso Fabiano Cachaça...

Nunca vou me esquecer. Num grenal os gremeistas gritaram para nós:
"Ah! Tu eh macaco!!!"

E a gente, sem perder tempo, respondeu na hora, em peso:
"Ah! EU SOU MACACO!!!"

Eles ficaram totalmente silenciosos e sem resposta...

Naquele ano papamos o gauchão em cima deles. No olímpico o Christian meteu uma bucha e no Beira-Rio o Fabiano Cachaça fez um golaço que o Derlei ficou dando uns soquinhos de bicha na grama hehehehe. No brasileirão teve o famos grenal dos 5 x 2, em plena azenha. Tudo ao som de AH! EU SOU MACACO!!!

Tiago Finkler disse...

PS: Historicamente os gremistas sempre usaram o apelido macaco com uma conotação completamente racista. Isso tem muito a ver com as origens do futebol gaúcho. Imagino que por isso o Louis repudie esse apelido. Mas hoje gosto muito do fato de assumirmos esse apelido e de terem orgulho dele. É uma maneira dos seguidores do clube do povo se declararem irmãos e saudarem seus antepassados.

PSS: O Saci mesmo com uma perna só da conta do barcelona e de qualquer outro time deste planeta. Se ele tivesse duas pernas seria muita covardia.

PSSS: Essa do King Kong no topo do Empire States derrubando aviões tricolores realmente é uma ótima idéia... hehehehe

Denilson M. (POA) disse...

mas bahhh... esse post bateu o recorde...63 comentários...heheh

Parabéns a todos pelo nível dos debates!

Tiago Finkler disse...

É... bateu o recorde mesmo.. então vamos ao comentário #64... ;)

Esqueci de falar, mas gostei muito da crítica do san tell ao estúpido segmento da torcida tricolor resposável pelaquela baixaria no aeorporto.

Rivalidade é muito importante, mas tem que ser saudável. Temos que acabar com ess tipo de palhaçada. Quem faz uma merda dessas não é gremista nem colorado, é criminoso. E tem que ir pra cadeia.

A propósito, gostei muito do teu blog. Vou começar a passar por lá toda a terça para defender o "lado do bem", como diz o Loius... :)

Saudações Vermelhas!

Nelson - CONVERGÊNCIA COLORADA disse...

#65

Ainda ao Felipe:

Veja Felipe nos meus comentários aqui no BV, e até coroborado pelo amigo Santell, eu sempre disse que a diferença entre os azuis e nós, é que temos um bom time treinado por um péssimo treinador, eles tinham um péssimo time (já melhorou muito) treinados por um grande treinador.

Isto é histórico, o Grêmio em seus gloriosos títulos teve grandes treiandores com time absolutamente inferiores aos adversários.

Parece que desmerecer o Abel desmerece o Inter, nada a ver, o Inter, apesar de alguns aqui não concordarem é muito maior do que o Abel...

Sds

Anônimo disse...

Dudu,
Parabéns pelo post.
Estou muito de saco cheio com esta passividade, esta incompetência.
É exatamente o que penso, mas que não gostamos de reconhecer.
Ao rodrigo araújo, talvez falte ao inter ter sofrido muito para aprender a dar a volta por cima, mas, meu amigo, se isto fosse garantia de vergonha, eu estava disposto a pagar este preço.
Agora, do jeito que está o nosso time, um rebaixamento não nos faria voltar em menos de 5 anos.
Nào jogamos com raça. A nossa camisa não impõe garra. Prova disto é o que JW fez no final da Libertadores. É inadmissível que jogador saia antes de um mundial, só se ele tem a sensação de que está ali por estar.
Jogador tem que se orgulhar em vestir o manto sagrado. Mas para se orgulhar não pode haver esta banalização de contratações (meio ADAP).

Felipe do Inter disse...

Nelson:

Não sei se o teu comentário se trata de uma tentativa barata de distorcer as clocações alheias ou se se se trata apenas da tua pura incapacidade de enternder o que os outros escrevem...

Mas é óbvio que o Inter é MUITO MAIOR do que o Abel. O nosso professor de 2006 é apenas uma entre as grandes figuras coloradas como, por exeplo, Carlitos, Escurinho, Figueroa, Falcão, Carpegiani, Fernando Carvalho, Tinga, Sóbis, Fernandão, ...

Felipe do Inter disse...

O Abelão foi um dos maiores treinadores da história do inter. Foi de longe o técnico que levou o inter mais longe em competições internacionais.

Só por isso ele já merece todo o nosso respeito. Eu acho o cúmulo da falta de respeito entrar em uma casa colorada e se dirigir ao professor abel da forma baixa como tu o fazes. Mas vai ver essa é a única forma que tu cinheces para expressar tuas opiniões...

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]