quinta-feira, fevereiro 16, 2012

MUSA, JOGO, ESTÁDIO E SORTEIO



No vídeo ai acima você pode ver meu comentário sobre a vitória do COLORADO no jogo de ontem, contra o cruzeirinho, pode também ver os gols, mas principalmente pode ouvir a qualificada opinião da musa COLORADA em 2011, que ao final manda um recado ao nosso boss Louis, confere lá!

POLÊMICA DO SORTEIO

O INTER pretende ainda este ano chegar a incrível marcar de 200 mil sócios, para isso tem feito spots de rádio, mobilizado a torcida que tem atendido ao apelo e retransmitindo o apelo do clube nas redes sociais.

Para isso tem lançado mão uma série de iniciativas, como o Paixão Premidada (que acho fracassou, mas isso é outro assunto), sorteio de ingressos de shows, entrada nos camarotes e toda sorte de promoções. Mais recentemente lançou, em parceria com a APLUB um sorteio semanal para sócios em dia.

Recebi de uma amiga (cuja identidade vou preservar por enquanto) e-mail que ela trocou com a ouvidoria do INTER, sobre um caso no mínimo curioso, eu não gostaria de lançar suspeita sobre ninguém mas isso ta muito mal explicado, vejam o caso.

Em 07/02 (veja AQUI) o site do INTER anunciou que o sócio Paulo Oliveira foi contemplado com o premio de R$ 1.000,00 (na promoção Fidelidade Premiada), já no dia 08/02 também no site do INTER (veja AQUI) o mesmo sócio Paulo Oliveira foi sorteado para assistir da tribuna de honra ou das cabines de imprensa.

Pelo que me lembro das aulas de estatística as chances de alguém ser sorteado duas vezes em um universo de 100 mil é de 1 em cada 1 trilhão, ainda mais assim em dois dias seguidos é realmente incrível. Intrigada com esse fato, esta minha amiga mandou um e-mail para a ouvidoria do INTER, questionando a forma e a falta de transparência dos sorteios.

Lembro que antigamente quando ia haver sorteio, era anunciada uma data e horário para que os sócios pudessem ir ao CAS acompanhar e agora o site só anuncia os vencedores, nós sócios não temos a possibilidade de acompanhar os sorteios.

E a resposta do e-mail enviado a ouvidoria, resposta dada pelo Sr.Julio Emmel foi muito mal elaborada, com claras dificuldades de redação e não explicou muito bem, mas foi sobretudo mal educada,com uma sócia. Para aqueles que não sabem o INTER é uma entidade associativa, ou seja, em última análise o sócio é o dono do INTER.

Em resumo informou que o sorteio do Fidelidade Premiada é feito pela loteria federal e informa que o sócio premiado se classificou automaticamente para ir ao jogo contra o Juan Aurich, não é o que diz o site oficial do INTER, que diz que "SPORTCLUB INTERNACIONAL SORTEOU" e não fala uma linha sobre o paixão premiada.

Não quero dizer que houve armação, ou que a informação não seja verdadeira, mas o INTER tem um monte de funcionários jornalistas, e até agora não houve qualquer esclarecimento no site o que pode deixar muitos sócios desconfiando da credibilidade dos sorteios.

Seria bom que houvesse mais transparência nestes sorteios, que os sócios pudessem acompanhar, quem sabe até fossem transmitidos ao vivo pela TV INTER, pois fatos como esse devem servir de lição para que o clube melhore sua comunicação social.

Penso ainda que é URGENTE que se façam cursos de reciclagem com o pessoal que responde e-mail da ouvidoria, pois esse sim é um serviço péssimo, com respostas muitas vezes mal educadas, com sócios e torcedores, o que não é aceitável em empresas quanto menos em associações.