sexta-feira, fevereiro 03, 2012

O que será isso?

José e Antônio discutiam intensamente. Em frente a eles, no meio da estrada, havia um bichano parado que não conseguiam identificar exatamente. Ele não saia do lugar então tiveram que parar o carro para espantá-lo, mas ao descer repararam que não se tratava de um animal qualquer. Se aproximaram para observar melhor e o bicho nada de se incomodar.


"É um rato", afirmou José, sem muita convicção. "Que acha?", perguntou a Antônio. "Não sei, viu... É esquisito!", disse o outro, continuando "Que será que houve com ele? Alguém despelou?". José se movia em volta, para ter uma visão melhor, mas de fato não sabia o que pensar. O bicho tinha algo de rato, mas também lembrava um outro, que ele não lembrava o nome. "Oh, Antônio, estou pensando num bicho, mas não consigo lembrar o nome", disse. "Repara bem na face dele. Não te lembra outro bicho?", perguntou.

Antônio mirou atentamente e após alguns segundos ambos gritaram quase ao mesmo tempo, "Uma toupeira!!!". De olhos arregalados olhando um pro outro, começaram a rir intensamente. "O que seria então, José? Um cruzamento de toupeira com um rato?!", dizia gargalhando Antônio. "Cara, só pode ser... Nunca vi nada igual!", respondeu José. Nisso, o bicho começou a se mover e seu comportamento era ainda mais estranho.

Parecia meio cego e seu corpo balançava de um jeito bem desengonçado. Parecia mesmo uma aberração. José e Antônio acompanharam o movimento do "rato-toupeira" que finalmente ia deixando a estrada. Depois voltaram para o carro, cada um imaginando como contaria essa história pra família. Quase ao mesmo tempo, eles pensavam "Ah, vão achar que estamos inventando". Diante dessa idéia, José não pensou duas vezes, pegou o celular e foi lá fotografar o bicho. Quase não consegue, pois o bicho já ia se enfiando num buraco. O bicho ia entrando de costas, como que vigiando os passos de José, que pensou "Até que o bicho parece esperto".


--
Se me perguntarem o que o Inter é hoje, eu também não saberia responder. Moledo é ou não um bom zagueiro? Dorival é ou não bom técnico? Luigi é ou não competente? A reforma sai ou não? Somos um clube sem grana ou não? Vamos vender jogadores ou não? Enfim, somos o quê? Estamos caminhando de modo extremamente desengonçado e incerto, tanto no futebol, como na administração. Só uma coisa parece clara: DAle está assumindo o papel de protagonista de vez e nosso ataque tem um potencial incrível. No mais, parabéns ao time pela classificação e, a priori, não curti as mangas da camisa da Nike. Mas talvez a gente se acostume e seja apenas um estranhamento inicial.