Falta de assunto. É o que dá, quando ficamos uma semana sem jogo e depois de uma vitória apaziguadora, quando toda a imprensa certamente queria a derrota pra ver o circo pegar fogo, jogar mais querosene e faturar com o ibope. Não acreditava no que eu lia aqui, tamanha a cretinisse do tema e o exagero. Imagina o que o idealizador da reportagem diria de uma viagem ao Japão... Mas, enfim, a imprensa é esse lixo mesmo. Ainda bem que temos o Blog Vermelho e algumas outras ótimas opções, não é?
Preocupação. Estou ficando muito preocupado com a falta de notícias sobre chapas de oposição para as eleições no clube. Quero acreditar que faz parte de algum acordo por lá sobre o momento apropriado de se iniciar as campanhas. Mas que assusta irmos nos aproximando e termos a impressão de que não teremos opção para substituir a atual direção, assusta.
Damião. Que pena. Ele está querendo ser um Neymar também. Cheio de firulas e marra. Uma pena. Eu botava mais fé nele. Acreditava que por ser um pouco mais velho, teria mais cabeça para lidar com os holofotes e com a própria carreira. Damião é um jogador de futebol simples, sem invenção. Suas grandes virtudes são a força e o faro de gol. Torço para que ele coloque a cabeça no lugar, para que saiba qual é sua identidade e que volte a ter a cabeça no clube, que é quem vai levá-lo à copa, pois se depender da CBF, de Mano e da imprensa em geral, vão colocar outro lá. Aliás, o que Mano tem sacaneado o Damião, não tá escrito. Como é que o cara trata o artilheiro das olimpíadas desse jeito, colocando no banco por nada? Damião tem que se focar no Inter e continuar empilhando gols e mais gols. Só assim os caras não terão escolha. E digo mais: Damião deveria começar a esnobar a seleção, de leve. Ele tem que se valorizar, se quiser ser valorizado. Mude o discurso, comece a falar mais do Inter que da seleção, só pro Mano se tocar.
Convocações. Não vou mais reclamar disso. O que não tem jeito, tá resolvido como está. E se está resolvido, é melhor olhar para o que isso pode propiciar. Estando Guina e Forlán fora, abre-se a possibilidade para que Dátolo e Bollati joguem. Especialmente Dátolo. Este é um cara que respeito muito e torço demais para que o problema do púbis não abrevie sua carreira. Ele tem vontade, tem garra e tem um futebol acima da média. Chegou no Inter do jeito que a gente gosta, mostrando liderança, decidindo jogos, assumindo um papel de destaque. É terrível ver esse cara nem ser relacionado, por conta do limite de estrangeiros. Bem, mas em outubro serão três jogos com uma bela oportunidade para mostrar seu valor. Espero que aproveite.