sábado, julho 20, 2013

Ferrari Scocco

Depois de longas novelas envolvendo Nilmar, Julio Baptista e tantos outros o Inter parece ter contratado Alex e Scocco. Mais uma vez o Inter volta a mesma fonte do passado repatriando alguem que fez historia no passado. Mais especificamente um jogador que teve um momnumental ano em 2008.

Com certeza Alex que ja deve ta com seus 30 e poucos anos não chega barato. Quando ele saiu do Inter em 2009 provavelmente não ganhava muito mais que 100 mil por mes se isso ( lembrando como referencia que fernandao ganhava 60 mil em 2006). Imagino que com o atual inflado mercado Alex deve estar custando uns 300 , 400 mil por mes ( como referencia sabemos que alguns resrevas ganham quase 200 mil por mes).

Vale o investimento? Onde Alex vai entrar nesse time? Uma das razoes de sua saida era que tinhamos o Dale. Sim já jogaram meio anos juntos mas isso faz tempo. Falando em tempo será que o tempo do Alex já não passou? bom so Alex pode responder.... Em campo.

Já Scocco pouco conheço mas é inegável que Argentino sempre tem uma coisa certo: Nome poético que promete grande futebol como Juan Roman Riquelme, Cavenaghi, Andres Nicolas Dalessandro, Bolatti, Datolo e agora Scocco. Nomes que poderiam até ser modelo de carro Italiano, Ferrari Scocco, Fiat Datolo e por ai vai. Nada de biteco ou ratinho na Argentina. Da roupa do tecnico ao nome do jogador é só classe. No papel Nome bonito não falta! Mas nem sempre o futebol acaba sendo mais bonito que o nome. Inclusive o argentino com o melhor futebol tem o pior nome, Messi.

Mas Achei interesante que num site do Toronto FC tem menção do negocio do scocco e sua possivel ida ao Inter e como isso pode afetar o Toronto. Segundo eles o Toronto estava de olho nos 2 atacantes do Newells mas com a ida do Scocco pro Inter o reserva do scocco provavelmente ficara no Newells. Ai eles falam que como melou o negocio do Nilmar no Inter o Inter talvez fique com o Damião o que fará o Forlan dispensavel pois teriamos scocco damiao e heman. O Toronto então parece interessado em dar uma investida no Forlan.

Mas eu não sei não. Acho um tanto ingenuo dos Canadenses achar que o Inter deixaria de vender Damião porque Nilmar não deu certo. Pra mim um não depende do outro. Dirigentes do Inter não pensam assim. Pensam que se a proposta for a que querem do Napoli, Bye bye Damiao. Se Damião não sair duvido que seja porque o Inter quer manter o nivel do grupo. Se fosse assim Rodrigo Moledo ainda seria titular e não estaria na Russia.

Pra finalizar sobre o Scocco. Olhando a carreira dele ele parece ter potencial mas um clube grande em nivel mundial nunca parece ter apostado nele até agora. Ele saiu da argentina cedo pro pumas do mexico, depois foi pra grecia (mas nao jogou em um dos 2 maiores daquele pais), depois foi para o ceminterio de ouro do futebol, as Arabias (onde tu morre e fica rico ao mesmo tempo), e ai retornou ao Newell. O bom é que sempre por onde passou ele fez gols. Tambem o fato de ser relativamemte novo com 28 anos é bom. Talvez o Inter é o clube que ele precisava pra aparecer mais. Mas fica a pergunta de porque nenhum outro grande quiz ele até agora.

Gostei muito mais da contratação do Scocco do que a do Alex pelas razoēs citadas. Como sempre....veremos.