sexta-feira, julho 12, 2013

Falta caráter

(Foto: Alexandre Lops/Internacional)
Falta e muito. É vergonhoso o comportamento da diretoria do Sport Club Internacional. É lamentável e absolutamente irresponsável o modo como vem tratando a comissão técnica do clube, especialmente Dunga.

Em nenhum momento, repito, nenhum momento, a diretoria se referiu com respeito, defendeu, apoiou publicamente, mostrou consideração ou sequer satisfação para com Dunga e Paixão e para com o trabalho de ambos e seus assistentes.

Dunga está fazendo milagre no Inter. Desde que Dunga chegou, a direção contratou jogadores de medianos para ruins e vendeu titulares jovens e talentosos. E em três ocasiões desfalcou o clube de última hora por falta de planejamento, competência e, muito provavelmente, vontade.

Essa direção mesquinha e arrogante está claramente competindo com Dunga desde o início. Não conseguem tolerar que a comissão técnica seja mais reconhecida do que eles próprios pela torcida e imprensa. Deixa eu lembrar a vocês da direção: o Inter é um clube de futebol. Não é um construtor de estádios ou qualquer outra coisa. Portanto, o que sobressai no clube é o que se relaciona diretamente ao futebol.

Não é surpresa, portanto, que a torcida tenha vocês da direção em baixíssima conta. Luigi, você é uma nulidade em gestão de futebol. Zero. Mas você ainda consegue ser pior na hora de eleger quem vai trabalhar nisso com você. Impressionante.

Não tenho nenhuma razão para duvidar do bom caráter de vocês da direção. Mas tenho todas para duvidar que seu caráter seja bom o suficiente para o cargo que ocupam. Vocês (alguns, pelo menos) queimaram o Falcão sem qualquer cerimônia e depois fizeram uma manobra baixa tirando o Dorival para colocar o Fernandão daquela forma. E, agora, queimam o Dunga ao não lhe dar condições ideais de trabalho e não fazer qualquer esforço para demonstrar apoio ou consideração a ele.

Falta caráter, mas não só. Falta muita coisa e já não tenho mais qualquer esperança de que possa sair leite "dessa pedra".

A comissão técnica é o que temos de melhor hoje no clube, mesmo com os defeitos do Dunga no trato. Mas ele não tem que ser legal, tem que ser competente e isso ele é.

Vocês deveriam aprender com ele.