terça-feira, fevereiro 25, 2014

Custa Saber?

Nunca me esqueço da vez que perguntaram ao Nilmar qual foi o ano do Tri-Invicto do Inter? Nilmar foi dado 3 opções...75, 76 e 79. Nilmar escolheu 76 (e foi puro chute pois não tinha a minima ideia. Sem as opções talvez teria chutado 1990?).

Olha tudo bem, não precisamos de historeador no time, precisamos de bons jogadores, mas não faz mal a ninguem saber um pouco da historia da empresa/organização/clube que paga seus salários milionarios.

Nos EUA um jovem jogador do Baltimore Orioles estava na pre-temporada quando apareceu um idolo do clube da decada de 60/70 o Frank Robinson. Uma das lendas vivas do Baseball. O Tecnico do time Buck Showalter (ex-tecnico do NY Yankees um dos clubes que mais aprecia sua história) perguntou ao jovem Josh Hart "Tu sabe quem é o Frank Robinson"...e o atleta de 19 anos disse Não.



Showalter então disse ao novato que era pra ele entregar no proximo dia um texto escrito por ele de uma pagina sobre o Frank Robinson. O tecnico acredita que é importante que os atletas saibam da tradição do clube e sua história e que não seja apenas mais uma camisa que o atleta vai vestir.

OTIMO.

Imagino que deve ter varios no futebol, mais especificamente no nosso Inter que não tenham a minima ideia do que representa um Valdomiro ou até um Falcão. Ninguem nasce sabendo quem são os Beatles. Todo dia alguem descobre quem são pela primeira vez. No futebol não deve ser diferente. Ainda mais com tanto tempo livre que eles tem e a grana que recebem pra representar o clube. Se Valdomiro, Falcão, Larri, Jair, Figueroa são importantes aos torcedores, deveriam ser aos atletas tambem.

PS:

Li uma reportagem sobre como ninguem mais usa chuteiras Pretas. O mais interesante e triste foi ler os comentarios onde a gurizada comentado escrevia "Cheiteiras pretas são feias!!". Ahhh me desculpem...mas a pretas basicas são bonitas. Feias são esses arco iris que usam hoje em dia. Assim como uma bola toda branca é bem mais agradavel do que se vê por aí. Por mim chuteira era Preta e bola Branca. O resto é modismo que depois olhando no retrovisor fica ridiculo. Lembram das camisas dos anos 90 no futebol...hoje machucam os olhos. Enquanto as camisas simples e limpas dos anos 70 hoje são consideradas as mais bonitas quando repoduzidas (como a de 2013 da Nike e 2010 do Mundial em Abu Dhabi da Reebok).




 Alguns acham que as chuteiras ficaram mais bonitas e o futebol piorou...eu acho que os dois pioraram.