sexta-feira, fevereiro 07, 2014

Super Show

São coisa pequenas como essa que mostra a superioridade infinita do esporte organizado nos EUA comparado com do semi-amador do Brasil.

Esse video  mostra em som claro o que jogadores falavam dentro e fora do campo. Nesse caso é sobre a primeira jogada da partida do Super Bowl onde ouve uma falha absurda do Denver. Assistindo o video o cara escuta o que os jogadores e tecnicos de ambos os times falam depois da jogada. Veja Aqui no otimo site da NFL (Acho que nunca visitei mais de 2 vezes o site da CBF)

Isso nem é recente, desde que a NFL FILMS (entidade independente da NFL) fez contrato com a NFL nos anos 60 que eles fazem isso. Ou seja, já estão 50 anos na frente. No futebol ainda dependemos daqueles guris no Fantastico! Alem disso, todos os jogos na história da NFL desde os meados dos anos 60 estão documentado em Filme cinematografico. A NFL Films desde aquela epoca tem no minimo 2 camers de 16mm em cada jogo alem de cameras de video. Eles tambem, desde aquela decada,  usam uma camera em Super Camera Lenta que depois é usada na edição de imagens do jogo. Algo que dá uma qualidade a mais a edição.

Falando em NFL, mesmo já vendo isso 30 vezes não deixo de ficar de boca aberta vendo os caras montar um palco, ter show de musicos, com luzes e tudo, mais plateia no gramado e desmontar tudo e o jogo recomeçar em questão de um intervalo de 30 minutos. Veja em Time-lapse como fizeram no Super Bowl de 3 anos atras.

Aqui uma amostra da qualidade de imagens da NFL Films, em destaque a camera lenta.

Não é por acaso que a liga NFL é a mais rica dos EUA e cada vez mais conhecido pelo mundo.Imagina se tivessimos esse tratamento de imagem no futebol? Com imagens do Inter na decada de 70 com essa qualidade? Foi com tudo isso em mente que levei minha camerazinha HD (ainda formato novo em 2006) para o mundial para documentar o que pude com aquela camera, editando depois o SLPTMundo.