sábado, fevereiro 15, 2014

INTER x Caxias


Depois de quase 2 anos o Inter recebe um jogo no Beira Rio. Primeira no novo Beira Rio. O estádio está muito bonito, ao menos a cobertura e por dentro. Agora é aguardar o jogo pra ver o que os torcedores lá dentro vão achar da visão, acesso, illuminação etc etc.. Por fora ainda não mudou muito, alem do estacionamento. Estou muito curioso pra ver como ficará os arredores do estádio, acho importante que a qualidade fora do estádio seja do nivel de dentro. Mas essa questão ainda está no ar pois Luigi falou só em asfaltar e pouco mais. Essa parte virou duvida assim como as estruturas temporárias que vão custar os incriveis 30 Milhões. Estruturas tempirárias que para a maioria de nós é novidade. Mas derepente virou manchete. Incrivelmente 3 meses antes de entregar o estádio para a Fifa se cogita perder a Copa em Porto Alegre por total por causa da duvida de quem vai pagar a conta.

Duvido que isso aconteça. Duvido que a cidade e o estado iriam deixar isso acontecer. Pra ser sincero pra desde o inicio eu venho falando que a Fifa é muito cara de pau. Ganha estadio de graça, não paga por renovações, não paga aluguel, não permite que o dono do estádio mosta sua marca durante a copa, muda até o nome do estádio se tiver naming rights que não seja patrocinador da Fifa. A Fifa receberá centenas de Milhões de Dollars pelo mundo afora por diretos de transmissão da Copa....e ainda pede voluntários da população local para trabalhar nos estádios durante os jogos. E todo mundo se agacha e diz Sim. E agora depois de tudo isso ainda sofremos ameça se não construir essas estruturas tenporárias.

Mas isso não deveria ser surpresa para as pessoas envolvidos nas negociações. Por isso que faltando pouco tempo para a copa é um absurdo que esse assunto esteja sendo debatido agora. Como disse duvido que o Beira Rio e Porto Alegre percam a Copa, mas se perder, depois de anos e anos de "A Copa é Nossa", será mais um vexame imenso para o Giovani Luigi.

Quanto ao jogo vamos esperar que o time tenha melhorado suficientemente para bater o Caxias facilmente e evitar outro vexame Luigimétrico.