quinta-feira, maio 22, 2014

DERROTINHAS


Alex chegou a Porto Alegre mancando


Vocês pode pensar que estamos exagerando, que o INTER não ganha no Couto Pereira desde 2003 e que lá vencer o coritiba é complicado. Olhando assim isoladamente o empate não é tão ruim. Assim como olhando isoladamente o empate contra o botafogo ou criciuma também não é ruim, afinal não vamos ganhar todos. Mas o coritiba já jogou 6 partidas neste campeonato e não ganhou nenhuma, era jogo para ganhar.

O problema é o contexto, é o fato de que o INTER poderia perfeitamente ter ganho essas três partidase não ganhou nenhuma. Deixamos o botafogo empatar depois de estar vencendo por 2 x 0, não conseguimos marcar no criciuma que jogava com 10 e tivemos 287% de posse de bola.

Ontem estavamos ganhando até os 39 do 2º  tempo quando o Dida rebateu uma bola pro meio da área (falhou) e o juiz achou um penalti contra nós (falhou ele e o assistente atrás do gol). O time se encolheu, sofreu com as lesões e ainda teve falhas individuais, moral da história mais um jogo que deixamos escapar o resultado,.

Sei que não vamos ganhar todas, mas temos que ao menos ganhar algumas das partidas fora, as mais fáceis, para poder ter uma situação mais confortável na tabela. É óbvio que o time sente muito a falta do Aranguiz, sente a falta do D´Ale, e também do Alex (que saiu lesionado e preocupa para domingo), mas o que mais sinto a falta é da vontade de vencer todas as partidas, de fazer mais gols mesmo vencendo.

Quando o INTER joga o tempo inteiro para vencer, é outro time, como foi nos greNAIS, mas o time sonolento que jogou em criciuma e ontem, este time não vai vencer nada esse ano, ainda mais com os problemas defensivos que se repetem desde o ano passado.

Nas tres partidas fora de casa, saimos na frente em duas, jogamos com um jogador a mais na outra, e não vencemos nenhuma, faltou gana, faltou determinação, faltou encarar cada partida como uma decisão, pois nosso time cresce em decisão.

Por coisas assim eu tenho mais esperança na Copa do Brasil do que no Brasileirão, pois no primeiro cada jogo tem 180 minutos e decidem a vida, no Brasileirão sempre temos a falsa impressão que da para recuperar mais tarde.

André Flores
@ojogodointer