quarta-feira, maio 28, 2014

Pintura

O Inter está pintando o gigantinho para prepara-lo para a Copa. Alguem sabe se vão tirar o escudo do Inter lá de cima?

Só o que falta mesmo, o proprio Inter pagar pra tirar seu escudo de uma estrutura que será visivel para um bilhão de pessoas daqui umas semanas em imagens de televisão. 

Espero que estejam fazendo ele maior e não o contrario. Mas como a fifa é dona do mundo...

Ps. E aos que falavam que Estadio SC Internacional nao seria viavel por causa da fifa o Arena Corinthians está sendo chamado assim em jornais internacionais e ate no jogo oficial da copa. 

Ao que reclamam da espanholizacao do futebol brasileiro, tai o resultado mes que vem bilhoes de pessoas vao memorizar o nome Corinthians e o mesmo bilhoes vao pensar que "beyrah Rio" é no Rio de Janeiro ou não farão conecção alguma com nosso clube. Parabens a todos que não acreditaram e ao Inter pela falta de marketing pessoal. 

Pps. 

O hiltor mombach publicou o texto de alguem ontem, algum executivo brasileiro que dizia que "a copa vai confirmar a estrangeiros os estereotipos que eles há tanto tempo acreditam sobre os brasileiros como o jeitinho brasileiro"

Nossa o ego do brasileiro é grande mesmo! Tenho uma noticia a esse escritor.... Estrangeiro não sabe o que significa jeitinho brasileiro e menos ainda pensa isso sobre o brasileiro. Isso é um estereotipo de brasileiro PARA brasileiros.... Consumo interno! Quem acha que gringo chega ate a saber o que significa "jeitinho brasileiro" tem que voltar ao mundo real. Estrangeiro em geral tem pouco conhecimento sobre o brasil...brasil pra estrangeiro immediatamente traz as seguintes palavras a sua mente: futebol, praia, mulher bonita, pelé e mais recentemente Bric para os mais entendidos em economia. Mas jeititinho brasileiro? Nem a pau. Pode perguntar a 100 estrangeiros em paris , nyc ou moscou e nenhum vai saber o que é isso. 

Eu fico incredulo com esses tipos de comentarios. A audacia do cara em afirmar que jeitinho brasileiro é algo que estrangeiros conhecem. Desculpe decepciona-los mas o resto do mundo pouco sabe do brasil. Ate os outros estereotipos que o cara mencionou são todos para "consumo interno" que o cara faz de conta que um Japones vai ter intimo conhecimento. 

A copa na verdade é uma carta branca. É a primeira vez na historia que bilhoes de pessoas pelo mundo estarao focados no brasil ao mesmo tempo. Isso nunca aconteceu antes. Essa sim é a hora que a imagem do brasil será criada na cabeça de estrangeiros. Infelizmente a imagem que ficará não parece que vai ser das melhores. 

O egocentrico texto pode ser lido aqui 
http://www.correiodopovo.com.br/blogs/hiltormombach/?p=32170