quinta-feira, maio 15, 2014

TRIDENTE NO MEIO


O INTER repetiu o placar do último greNAL e se classificou na Copa do Brasil, chegou fácil ao resultado e a goleada, marcou 3 gols no segundo tempo e se classificou. Alguns problemas na defesa e uma atuação de luxo do nosso meio campo, onde o Abel formou uma espécie de tridente na armação com D´Ale, Aranguiz e Alex, marcaram a partida.

Esse tridente mostrou que tem muita qualidade, municiou o ataque,  e foi responsável por todos os 4 gols do time. O Alex fazendo uma espécie de segundo volante que arremata no ataque e até mesmo chega na área jogou muito e fez uma grande partida, começou a lembrar o grande alex que nos encantou na primeira passagem.

O D´Ale é o maestro do time, é ele o líder do grupo, da para ver que os jogadores o respeitam, que os adversários o respeitam, que a imprensa o respeita e que a torcida não o respeita apenas, a torcida o ama, basta um gesto com as mãos para o estádio levantar a cantar.

Mas quem fez uma baita partida (melhor em campo na minha opinião) foi Aranguiz, a jogada do 3º gol foi algo simplesmente magistral, e mesmo em pouco tempo no BEIRA-RIO já deu para ver que é um jogador diferenciado, que dita ritmo da jogada, alternando velocidade e passes curtos, certamente ainda nos dará muita alegria.

A defesa me preocupa, cedeu espaços, cedeus contra-ataques, e além do gol permitiu mais algumas chances claras ao adversário. A parada para a Copa do Mundo tem de servir para organizar a defesa, pois o meio e o ataque estão funcionando muito bem.

A fragilidade do adversário de ontem não permite maiores análises, mas deu para ver que o ataque funciona bem, e que a defesa precisa corrigir alguns problemas evitando espaços, principalmente para o contra-ataque.

25 mil COLORADOS foram ao BEIRA-RIO, um bom público para jogo as 22 horas com transmissão ao vivo pela TV, mostra o quão a política de preços de ingressos estava errada e que ainda há espaço para melhorar mais, pois queremos a casa sempre cheia empurrando o nosso INTER.

BASE

Acatando a sugestão do Tiago e Kwitiko vou deixar aqui meu rápido pitaco sobre a base:

Vi a final da Copa do Brasil sub-17 quando o atlético-MG venceu o gremio em um independência lotado, com ingressos a 1 kg de alimento. Foi um jogo tenso, com expulsões, com reclamações sobre a arbitragem e tudo aquilo que se vê em grandes decisões.

Por que estou falando nisso?? Por uma razão simples, nossa base é multi campeã e raramente o INTER faz qualquer ação para divulgar os jogos, para chamar a torcida para assistir. Quando os jogadores sobem para o profissional podem até ter boa técnica, mas sofrem muito com a pressão.

Não estão acostunmados com cobranças das arquibancadas, com imprensa, com sites de corneteiros (sim me refirmo a mim mesmo), ou seja a categoria de base o prepara para conhecer tática, a ter técnica, a escolher empresário,  a fazer contrato, mas não o prepara para  pressão de jogar em um grande clube como o INTER.

Essa é a minha sugestão, que o INTER divulgue as partidas, que convoque os torcedores, que faça promoções, que coloque no site com destaque, que coloque a foto dos jogadores, os lances das partidas e com tudo isso já vá acostumando os atletas que jogar no INTER é um honra mas também uma grande responsabilidade, que é um clube de massa e que a cobrança começa cedo e dura a vida toda, mas paga que muito bem, seja em dinheiro seja em glória esportiva.


André Flores
@ojogodointer