quarta-feira, junho 20, 2012

DESABAFO

Guinazu diz "Somos humanos" sobre a derrota em casa.
Nei diz "empate é bom resultado".
Dorival diz "Pecisamos tempo".
Entre derrotas e empates eu tenho que aturar mais uma reportagem sobre as tendências de moda do Sandro Silva. Do interesse do Euro FC no Damião. No Oscar o craque do futuro...da seleção.

Só bla bla bla bla bla bla...

Passa tempo...Metade do ano e ainda não contratamos ninguem pra defesa, um pedido que já vem a 2 anos. Ninguem se mexe, só papo furado e cheques milionarios todo mês para jogadores que trabalham 1 hora por dia, muitos que nem contribuem no dia.

Minha previsão de muito tempo atras está cada vez mais perto de acontecer. Qualquer dia desses Muriel não poderá jogar e vamos colocar em campo na integra todas as personagens da defesa da noite mazêmbica pela qual EU e 10 Mil Colorados nos endividamos pra ir assistir.

Tambem sou Humano Guinazu. Por isso eu digo: Vão tomar lá naquele lugar com suas desculpas. E o mesmo pra direção que parece gostar só de contratar atacante e meio campista! Uma pessoa só pode aturar esse mesmo lenga lenga por tanto tempo...e nós estamos aturando esse time bi-polar desde ANTES do Bi da Libertadores. Não esquecem, demitiram o tecnico na Semi da Libertadores pra vocês terem uma ideia! Ganhamos sima aquela libertadores mas com uma sorte que raramente nós temos e irregularidade que até hoje está aí.

Mas sabe o Guinazu tá certo. Eles são humanos! Um plantel e até um tecnico só vão poder dar o que eles tem a oferecer. Tu pode treinar o Juventude ou Ibis por 2 anos pra jogar a Champions que eles tomam 10 do Barcelona. Ou seja, pode trazer o Guardiola, que desse grupo de humanos não saíra nada de regularidade. Não existe regularidade no futebol do Inter a no minimo 2-3 anos. É só olhar os resultados. DUVIDO que ganhamos 4 seguidos nos ultimos 3 anos. 3 seguidos duvido que tenha acontecido mais de uma vez...e por favor não to falando de Gaúchão que é campeonato semi-profissional.

Então de quem é a culpa? Dos jogadores? Não. Eles a 2 anos já nos mostram o que tem a dar. Do Tecnico? Não que ele não seja um inutil, mas a culpa dessa situação não é dele.

A culpa é todinha exclusivamente da Direção do Inter. Cada membro do departamento de futebol e o Presidente. São eles os responsaveis (ou irresposaveis) que renovaram com Bolivars, Indios, Renans e que traz da MSI Jôs, que não deixam os verteranos sair...que praticamente deixam nossa pessima defesa intacta desde o fiasco de 2010. O Pecado original dessa direção começou depois da derrota em Abu Dhabi, a renovação do Roth. Aquilo foi uma vergonha, uma irresponsabilidade, mas que veio a repetir over and over and over again. Por exemplo não faz 2 semanas que entregaram mais um caminhão de dinheiro e contrato novo para o Indio. Nosso zagueiro titular de 37 anos.

Olha eu Amo o Inter. Mas pra mim Inter é CAMISA, ESCUDO, ESTADIO, HISTORIA, TORCIDA. Não jogador nem cartolas. Eles são passageiros, literalmente. E tá na hora da torcida começar a parar com essa idolatria boba a jogador tipo "Não fala assim do Indião velho guerreiro". Jogador tá cagando e andando pra ti. Pra eles só interessa din din. Não fiquem brabos quando critico D'Alessandro. Não existe idolos. O unico idolo é o escudo.

O torcedor casual talvez não veja a coisa assim. Mas quando tu acompanha esse circo (mesmo de longe como eu) diariamente e ouvi as mesmas desculpas ano apos ano o cara cansa. Entenda, eu não tô reclamando porque não ganhamos a Libertadores...eu sei que é impossivel ganhar tudo. Eu sei disso. Mas eu reclamo porque a direção SABE,e nós falamos isso aqui a 2 anos, que essa defesa não dá mais. Não dava mais em 2009! Quem derá em 2012! Se ao menos eles tivessem reformulado a defesa apos 2010 dava pra respeitar, mas 2 anos depois e continuamos tomando golzinhos de falta, tomando viradas e ouvindo as mesmas desculpas de sempre.