sexta-feira, junho 29, 2012

Feijão com arroz e medalhões

Vendo o primeiro tempo da final da LA, fiquei pensando no quanto o feijão com arroz é importante. O MSI não tem nada demais, exceto pelo excelente feijão com arroz. Todos marcam, todos se dedicam, não há estrelas. Isso tudo apesar de Tite ou, talvez, por causa dele. Opa, agora alguns poderiam dizer, "peraí, como assim? você que queria a cabeça dele?". Sim, no Inter, eu não suportava o Tite após a Sula e isso me faz pensar. Ele está há um bom tempo no MSI e pode ter o resultado mais importante da história deles. Como explicar seu sucesso por lá e seu fracasso aqui no Inter (após a Sula)?

Uma parte, é claro, se trata de paciência, que os colorados tem pouco. Mas sinto que nossa falta de paciência está diretamente relacionada com o segundo fator que para mim é o mais crucial: o MSI hoje não tem os medalhões que o Inter tem e que o Tite era obrigado a gerir. Como muitos observam aqui, nos comentários, entra técnico e sai técnico e o time continua a mesma porcaria. Os mesmos problemas. Tudo indica, pois, que ficaremos na merda mais um bom tempo, pois os medalhões não vão sair tão cedo.

Uma pena. O Inter tem muito mais potencial do que Boca e MSI. O melhor deles está aí, enquanto nós estamos longe do nosso melhor, tanto por conta dos medalhões, quanto pela incapacidade do Dorival, que é pior que o Tite, ao que tudo indica.