sexta-feira, junho 08, 2012

Diversas

Quando vejo nossos jovens jogadores alcançando destaque na seleção nacional e sendo fundamentais no time da CBF, fico feliz. Me alegro, pois na idade deles eu ainda curtia muito a seleção brasileira, então fico imaginando o que é para eles estar lá (além da questão financeira, claro). Mas, como as tais moedas, há outro lado nisso aí, como todos sabemos. Estes jogadores nos faltam e continuarão nos faltando muito este ano, em jogos e momentos cruciais, afinal num campeonato de pontos corridos não tem jogo que não importe.

É por isso que me entristeço e custo a entender como é que os clubes ainda não se rebelaram contra a FIFA. Se o prejuízo fosse apenas aos clubes brasileiros, mas não. Os europeus também são prejudicados. É muito investimento para que a FIFA possa usufruir disso sem nenhuma contra-partida. A única explicação que vejo para isso é a enorme corrupção que deve ter nesse meio (também). Os dirigentes devem ter o rabo muito, mas muito preso mesmo para que fiquem de cabeça baixa para a FIFA e confederações nacionais.

Bem, mas isso não muda tão cedo. Estou curioso para ver onde o Inter chega esse ano, tendo a responsabilidade de vencer o campeonato para garantir a reeleição do grupo do Carvalho. Ainda acredito que vamos ter novidades interessantes nessa janela de transferências. E vcs?

Veremos o quanto teremos que "orar" e se "faremos história". :-)