sexta-feira, junho 08, 2012

Letreiro

Pequeno Post, para uma dica para o Inter sobre o Beira Rio na Copa.

Já que o Naming Rights é da AG e com isso por exemplo não poderemos mudar o nome do estadio para o nome do Clube (para que seja assim anunciado durante a Copa para o Mundo e assim a marca Inter fique na boca do povo e midia Mundial) temos que colocar o nome do clube em cima do estadio sob a cobertura. Qualquer pessoa que assiste a Copa ou hoje mesmo a Euro 2012 sabe que a cobertura de TV (ao menos aqui nos EUA) mostra varias vezes antes durante e depois do jogo o Estádio visto de cima. FREE MARKETING gente.

Como a superficie da cobertura está num angulo dificil de se pintar letras o mais facil seria colocar algo parecido como na imagem abaixo onde diz Campeão do Mundo, so que sobre a cobertura dizendo SC INTERNACIONAL 1909. E bem maior (quero poder ler do Google Earth!). Isso não seria o nome do Estadio mas como somos dono do estadio podemos colocar o nome do clube nele. Duvido que isso seja proibido. O proprio Gremio terá Gremio Arena bem grande no lado. Repito, não estariamos trocando o nome do estádio, apenas colocando o nome do Clube nele para que seja bem visivel do alto.

Não vejo razão pra algo assim não ser feito. Por sinal, isso TEM que ser feito. Nunca teremos exposição mundial assim como nessa copa, nem chegando a Mundial de Clubes teremos 1 Bilhão de pessoas ou mais lendo o nome do nosso clube. Vou até sugerir a nossa Diana do BV que é a Diretora de Patrimônio no Inter e arquiteta. Espero que seja considerado. Custará muito pouco com altos dividendos.

PS: E tambem valeria a pena colocar o mesmo "SC INTERNACIONAL" não só em cima da cobertura, mas tambem sobre o Campeão do Mundo para que as pessoas chegando no estádio tambem fiquem expostos a marca do Inter.

PPS: A maior questão é se a FIFA permite. O que me faz pensar: Porra. Emprestamos o estadio de graça. Gastamos milhões em reforma. E aí não podemos nem meter o nome do Clube na estrutura do estádio? Porque essa babação a FIFA quando só ela leva vantagem nesse negocio. Eu colocava o letreiro mais ou menos como tu ve ai no esatdio do Real e se a FIFA não gostar manda eles pra longe. O minimo que o clube dono do estadio deveria ter direito é de poder colocar o nome do Clube na estrutura do estádio. Se bem que num mundo normal e coerente era a FIFA que estaria pagando o Inter pra usar o estádio. Mas nesse mundo louco a gente fica de 4 e faz o que a FIFA quer para no FIFA a FIFA embolsar Bilhões e nós ficarmos com o "orgulho de sediar uma copa".