sexta-feira, outubro 05, 2012

Chutou o balde

Não, não foi o Fernandão. Nem eu, rsrsrsrs... Essa é a sensação que tenho ao refletir sobre a direção de Luigi nos últimos meses. Tenho a forte sensação de que ele se cansou. Jogou a toalha, pediu arrego, entrou no modo piloto automático, está, enfim, indo no ritmo do "deixa a vida me levar". Luigi tem o direito, diga-se antes de tudo. Todos imaginamos o tamanho da dor de cabeça que deve ser gerir um clube como o Inter. Então sim, Luigi, você tem o direito de se cansar.

Isso explicaria para mim sua quase total indiferença no alçamento de F9 à técnico, quando por muito menos você foi implacável no caso do Falcão (ou foi você apenas um mensageiro naquela ocasião?). Isso explicaria também sua demora em definir seu futuro político no clube. Aliás, tenho a impressão que não apenas cansaço, mas talvez haja aí um pouco de mágoa também. A torcida não te aprova há muito tempo e isso não parecia te incomodar e acho mesmo que não incomoda. Mas ter sido abandonado e traído pelos seus antigos aliados deve ter sido complicado. Talvez agora você esteja querendo dar um leve troco. Postergando ao máximo sua decisão política, você prejudica a organização dos demais grupos antigos aliados.

Agora, no caso dessa hipotética renovação com o Kleber, eu tenho uma pergunta: você quer prejudicar o clube também? Sua mágoa é tão grande assim? Como é que você vai tomar uma decisão dessas no ocaso de sua gestão? Uma decisão que pode comprometer ainda mais o futuro do clube? O que está acontecendo, Luigi? Quer que o circo pegue fogo de vez, podendo consumir até nosso amado clube? Não faça isso, Luigi, por favor. Não tome essa atitude mesquinha e irresponsável, por maiores que sejam as pressões de Carvalho, Sonda ou qualquer outro. Eles já tiveram sua recompensa pelo que fizeram pelo clube, recompensa esta que está cobrando caro demais JÁ.

Talvez você queira mesmo sair e deixar tudo isso pra trás, Luigi. Mas não seja irresponsável. Se você tem algum respeito por si próprio, não faça isso. Saia, vá descansar, curtir, festar, você merece.

Vá pra rua, Luigi, e leve seu bloco (ou de quem quer que seja) com você.

Eu quero é botar meu bloco na rua (ouvir)

Há quem diga que eu dormi de touca
Que eu perdi a boca, que eu fugi da briga
Que eu caí do galho e que não vi saída
Que eu morri de medo quando o pau quebrou

Há quem diga que eu não sei de nada
Que eu não sou de nada e não peço desculpas
Que eu não tenho culpa, mas que eu dei bobeira
E que Durango Kid quase me pegou

Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar pra dar e vender
 
Eu, por mim, queria isso e aquilo
Um quilo mais daquilo, um grilo menos nisso
É disso que eu preciso ou não é nada disso
Eu quero todo mundo nesse carnaval...
 
Eu quero é botar meu bloco na rua
Brincar, botar pra gemer
Eu quero é botar meu bloco na rua
Gingar pra dar e vender