sábado, outubro 27, 2012

Sandy



Vai ser complicado a proxima semana por aqui. Tem Um furacão chamado Sandy que formou no Caribe e que foi projetado a subir de lá pela costa atlântica. Por causa de outro temporal vindo do oeste furacão quando tiver no atlântico norte em vez de desaparecer no meio do atlântico vai ser atraído para o continente. E pior pra mim é que tão projetando que o furacão entrará pela costa sul de New Jersey. Vai ser agua pra não acabar e a falta de luz pode ser de ate uma semana. Eu não tô na costa mas o Furação é tão grande que isso faz pouca diferença vai afetar o Nordeste todo.

Ano passado tivemos uma nevada nessa mesma epoca o que é raro e deu o maior problema. As folhas das arvores não tinha caído ainda para o inverno e o peso das folhas somadas com neve fez muitas arvores ou partes dela cair causando enormes problemas de falta de luz. Fiquei 5 dias sem luz (e aquecimento) mas por sorte a casa da sogra 10 minutos daqui não teve esse problema. Como tenho um aquário tive que transferir todos os peixes pra lá o que não foi facil. Não sei se teremos essa sorte dessa vez. Parte da minha cidadezinha ficou sob agua (muitas casa destruidas algumas quadras daqui), mas minha rua é mais elevada o que então não deva ser problema, exeto para meu porão que sempre fica alagado. Dessa vez comprei um pump pra retirar agua mas ela depende de energia eletrica.

Sandy ainda está na costa da Florida. Hoje tenho um casamento pra fotografar e o Furacão só deve chegar por aqui na Segunda ou Terça. E ainda tenho casamentos na Sexta, Sabado e Domingo que vem (algo raro 3 num fim de semana) o que complica a logistica se não tiver luz. Até a eleição de Presidente pode ter complicações por causa disso. Veremos.

Como disse trabalho hoje e mais uma vez não vou poder ver o jogo ao vivo. Então comentem a vontade aí.