terça-feira, outubro 09, 2012

Obras do Beira-Rio XI


O panorama do Gigante


Visão da chegada ao Beira-Rio pela Avenida Edvaldo Pereira e Paiva - vídeo de 06/10/2012


Realizamos um trajeto no último sábado, dia 06 de outubro, vindo da zona sul para chegar até o estádio, eu e o meu amigo Emílio Fialho (em seu carro), assistam o vídeo acima. 

Imaginem tudo isso remodelado, pronto para a Copa do Mundo. Com a nova cobertura do Beira-Rio, com o entorno e o prédio garagem construídos. Vai ficar uma beleza, uma visão interessante !


200 dias de obras

Este sábado também foi um dia especial, pois foi a contagem dos 200 dias de obras realizadas pela construtora Andrade Gutierrez (desde a assinatura do contrato em março deste ano).

Quando chegamos lá, estava tudo parado, não havia nenhuma movimentação. Estranhamos o cenário, cadê todo o mundo ? 

Mas, descobrimos depois que os operários e os funcionários em geral estavam todos nos alojamentos (construídos no antigo CT) comemorando esta marca !

O diretor de Administração do Inter, Régis Tatsuya Shiba (na foto abaixo), publicou a foto da "festa" em nosso grupo:

Régis faz um registro importante: "são 200 dias de obras e tudo ocorreu sem ninguém se machucar".

A confraternização teve direito a banda de forró, churrasco com picanha e chopp gelado num calor de 34º graus. Cerca de 300 funcionários estavam presentes. "A Banda da Saldanha pela primeira vez ficou no anonimato. O forró dos nordestinos fizeram o som na tarde quente deste sábado no canteiro da AG", conta Régis. 

Vale ressaltar que já são ao todo 506 funcionários (dado divulgado pelo site oficial do Inter), devendo aumentar em breve para mais 310 funcionários, totalizando cerca de 900 até dezembro de 2012.

 No último vídeo realizado pela TV Inter falando sobre o andamento das obras, publicado em 02 de outubro, mostra como são os alojamentos da AG, com sala de jogos, refeitório, departamento de RH, de Administração, entrevista com os funcionários, etc. Vale a pena conferir AQUI (muito boa a matéria !).

Outro ponto que é importante frisar: a fase de destruição está no seu fim e que em questão de dias começa a fase de construção efetivamente. Ou seja, as obras vão começar pra valer, de vento em popa.

Também temos a informação de que a instalação da estrutura metálica da nova cobertura está próxima de acontecer, em novembro ou no máximo dezembro, logo após a última partida do Inter no BR contra a Portuguesa (pela 37ª rodada do campeonato brasileiro).

As fotos de sábado, para quem quiser ver, estão no nosso grupo. Solicite sua entrada AQUI

Sempre temos novidades !


Promoção especial no Grupo GPS

Estamos com uma promoção bem bacana em nosso grupo no Facebook. 

Recebemos dois presentes para premiar os participantes, do artista plástico Carlos Fagundes, daqui de Porto Alegre.

Trata-se de uma miniatura do novo Beira-Rio (com a cobertura nova) e uma estatueta do Saci com um fragmento do antigo estádio dos Eucaliptos. Genial !

Para quem quiser comprar os produtos deste artista a preço especial (com desconto), sugiro que solicite a sua participação no grupo GPS no Facebook

Importante informar que é membro do nosso grupo !


(Clicar na imagem para ampliar)

Vamos presentear uma miniatura e um Saci para os integrantes do grupo GPS !!! 

A promoção funciona assim: quem tiver a melhor frase, a mais criativa e interessante leva o brinde. O tema da frase tem que ser sobre o estádio ou sobre o Saci. E cada participante deve escrever apenas 1 só frase ! 

Serão escolhidas 2 frases. A frase do Saci será escolhida pelo artista da obra e a outra da miniatura será escolhida pelos nossos moderadores do grupo.

Esta promoção vai até o dia 11 de outubro. Quem ainda não é membro no nosso grupo, ainda tem tempo pra participar ! E tem pouca gente ainda concorrendo. 

O regulamento está aqui, leiam: REGRAS DE PARTICIPAÇÃO.

Gostaria de agradecer ao amigo artista Carlos Fagundes por ceder 2 peças de suas obras para o nosso grupo. 

Fui pessoalmente, junto com o Emílio, no atelier do artista para adquirir essas peças. E estamos satisfeitos. São belos os seus trabalhos, parabéns Carlos Fagundes! 

E aí, amigos. 

Gostaram da miniatura e do Saci ? 


Um abraço e até a próxima !

Fernando Schroder
@f_schroder