quinta-feira, outubro 18, 2012

SÓ RESTOU AS ELEIÇÕES



Mais uma vez o INTER jogou muito menos do que merece seu torcedor, mais uma vez jogamos abaixo do nível que se espera de um time que custa R$ 9 milhões todo dia 30. Mais uma vez nosso treinador não montou o time de maneira efetiva e mais uma vez suas substituições não surtiram qualquer efeito positivo. Mais uma vez a defesa foi mal e mais uma vez o ataque deixou de matar a partida quando teve oportunidade.

Nada do que aconteceu ontem foi novidade, o conteúdo das entrevistas antes e depois da partida não foi novidade, a apatia do presidente Luigi não é novidade, os problemas do time não são novidade. Digo isso para concluir que perder de virada para o lanterna e o vice lanterna (em pouco mais de 4 dias) é triste mas não é surpreendente.

É necessário que já se comece a projetar 2013, pré-temporada, lista de compra e dispensa de jogadores, treinador e até mesmo em que estádio o INTER vai jogar quando o BEIRA-RIO estiver fechado para a troca do gramado.

Como a chance de Libertadores está cada vez mais distante, penso que o momento é de começar a debater as próximas eleições, que ocorrerão em dezembro, pois é necessário que o INTER comece a projetar logo 2013.

O Presidente Luigi não disse se concorrerá ou não a outro mandato, nem se sabe se haverá candidato da situação, mostrando o esfacelamento politico e o isolamento em que se colocou. Em dezembro, nas urnas, nós os sócios vamos dar a nossa opinião sobre o que está acontecendo com o nosso INTER, e mais ainda vamos poder dizer que INTER queremos para os próximos anos.

Até o momento Luis Antonio Lopes é o único candidato a presidente (com apoio do União Colorada, Ação Independente e Mais Inter), o Convergência tem dito que terá candidato mas ainda não apresentou o nome, e a situação, incrivelmente, é a mais atrasada neste processo. Além da eleição para presidente haverá a renovação de metade (150) das cadeiras do Conselho Deliberativo .

Acho importante divulgar os detalhes do processo eleitoral e como ontem recebi o regulamento eleitoral, divulgo aqui os principais tópicos.

Nesta eleição os sócios poderão votar pela internet (desde que se cadastrem para tanto) ou poderão votar diretamente no gigantinho

O Cronograma das eleições é o seguinte:

01/11 - Data limite para inscrição de Chapa para presidente


05/11 - Debate entre candidatos a presidente no Conselho Deliberativo


05/11 a 18/11 - Período em que os eleitores que forem votar pela internet devem se fazer a opção de voto.


08/11 - Eleição presidencial em primeiro turno no Conselho Deliberativo. Passam os 2 candidatos mais bem votados desde que ultrapassem a cláusula de barreira de 25% do colégio eleitoral (87 Conselheiros)


12/11 - Data para que haja a inscrição de chapa para o Conselho Deliberativo


15/12 - Eleições para Presidente e Conselho Deliberativo (tanto no Gigantinho como na internet).


Eu já tenho lado nesta eleição, sei em quem voto e em quem não voto e porque, mas acho que seria interessante que cada torcedor, sócio ou não, procure se informar sobre quem é, o que já fez cada candidatos.

Essa é a hora dos candidatos mostrarem o que já fizeram no INTER, como foram suas experiências como administradores fora do clube, qual seu perfil, pois isso tudo vai refletir na nossa vida como torcedores no final do ano.

André Flores
@ojogodointer