segunda-feira, outubro 01, 2012

Political Decapitation

O Inter é Politica dentro e fora do campo. Pode-se chamar de Panelas tambem.

Chego a conclusão, já há um bom tempo que a única solução é "cortar a cabeça" dos lideres para reorganizar e despoluir a casa.

Qualquer pessoa que já trabalhou na vida especialmente em grupos grandes sabe que panelas sempre existem e que quato mais tempo um grupo tá junto mais forte fica a panela.

Por exemplo, lembra do seu primeiro dia de aula no Segundo Grau ou na Faculdade? Tu chega lá e praticamente tudo e todo mundo é novo um ao outro. As possibilidades são infinitas. Agora Fast Forward seis meses depois e todas as panelinhas estão feitas. Cada um no seu grupinho, com seus amiguinhos. É assim no trabalho e é assim no futebol.

Quando eu era escravo da rotina diaria 'Nine to Five' nos anos 90 (antes de trabalhar independentemente como faço esses ultimos 13 anos) nas empresas Americanas pela qual trabalhei eles nunca deixavam um Manager muito acomodado. Depois de um tempo mandavam o cara para outro local. Sabendo que se tu deixa o cara num lugar por muito tempo ele se acomoda, faz amiguinhos dos empregados e a produção cai. Esse Inter tá junto há muito tempo. Tão todos acomodados.

Então chegou a hora de cortar o problema pela raíz. Decaptar os lideres e as laranjas podres antes que eles contaminam os guris. Braço forte é bom tambem pra mostrar pra gurizada que isso não é a casa da Mãe Joana.

O que eu faria já no fim do ano se não antes:

- Bolivar: Dispensado sem cerimônia.
- Renan: Dispensado no fim do contrato.
- Kleber: Dispensado, Vendido ou emprestado o mais rapido possivel ou já esqueceram essa cara de deboche no 1 dia do Falcão?
- D'Alessandro. Empresta ou vende pra China. Com sua idade, melhorar ele não vai. É muito drama com D'Alessandro no grupo. Já não vale mais a pena. Especialmente com lesões e seu salário.
- Damião: Vende logo. Não parece querer estar mais no Inter.
- Nei: Não tem mais clima com a torcida. Tá na hora de apostar num novo lateral.
- Jája: Epresta pro Galo onde se sentirá bem com Jo e R10. Não tem perfil Inter.

Eliminando esses 7 jogadores dá uma boa sacudida no elenco. Ainda daria pra emprestar o Elton, Marcos Aurelio que rendem pouco. E ainda esperando pra ver se Juan e Rafael Moura vieram pra ficar no DM ou jogar bola. Mas o problema immediato é essas lideranças de panela. Eles tem que ser eliminados.

Eu então apostaria que com essa limpa, jogadores como Dátolo, Fred, Dagoberto, Bolatti o proprio Forlan (assumindo mais responsa) etc possa carregar o barco com alguns novos e bons reforços usando a grana do Damião.

Mas o importante é saber que esses grupo não dá mais desde o Mazembe Day. Acabou o ciclo há muito tempo. Alguem precisa ter coragem pra fazer isso.

Notem que nem mencionei Direção ou tecnico. Para o proprio bem deles eles deveriam fazer essa limpa. Esse é o dever deles.