quinta-feira, abril 04, 2013

ANIVERSÁRIO




Hoje o nosso COLORADO está de aniversário completando seus 104 anos de Glóriase Feitos Relevantes. O INTER é parte da minha vida, das minhas memórias de infância, de alguns dos momentos mais marcantes da minha existência.

Torcer para o INTER não tem um motivo, não precisa ter razão, é apenas um sentimento que naturalmente acontece. O que mais me impressiona em tudo isso,  e até hoje não consigo entender, é como torcer para o INTER nos une.

Todo esse tempo me fez colecionar amigos, cujo maior laço de amizade é justamente o COLORADO. Tenho amigos do tempo de colégio que até hoje nos encontramos em jogos, ou para falar do nosso time. A mesma coisa acontece com os amigos do tempo de faculdade, ontem mesmo recebi uma ligação do Sandro Farias (que foi meu colega na PUCRS) para falar do COLORADO. 

Em tempos de internet tenho amigos COLORADOS que só conheço virtualmente, é o caso do Louis, que me oportunizou escrever aqui no BV, outros que conheço só pelo twitter, e esse sentimento, esse coloradismo, é uma forma de vínculo até para quem não se conhece.

Mas o interessante é que tenho diversos amigos que conheci indo aos jogos, ou como digo, são meus amigos do BEIRA-RIO. É o caso da minha amiga Sibele Severo que hoje também está de aniversário. Na foto ali abaixo estamos eu, a Sibele, seu namorado Roberson (também meu amigo de Beira-Rio), meu amigo de infância e colega de colégio David (que neste dia ganhou o apledido de Ivan) e o Lucas "Aurack" outro ganhe amigo que o INTER me proporcionou.  Hoje todos frequentamos a casa um do outro, mas o maior vínculo com certeza ainda é o INTER.

Esta foto foi tirada no dia da caminhada do Centenário COLORADO 04/04/2009, e tenho muitas histórias com todos estes amigos, seja deste dia, ou de viagens para acompanhar jogos, ou de jogos no BEIRA-RIO, todo COLORADO quando se junta tem sempre muita história emocionante para contar e conosco não é diferente.

Isso é o que o INTER representa para mim, um sentimento apaixonantemente intenso, que me faz sorrir, chorar, ficar irritado quando perde e eufórico quando ganha. Gosto de ir ao estádio pois tenho a certeza que meu grito de incentivo ajuda o D´Ale na hora de aplicar o "la boba" ou que cantarmos o jogo inteiro fazia o Abel dar as orientações certas ao Fernandão e ao Alex. 

Até hoje eu tenho certeza que se não tivesse ido, com todo minha família, ver aquele INTER e palmeiras em 99, o Dunga não teria feito aquele gol de cabeça. Ser COLORADO é isso, é acreditar que cada torcedor pode fazer a diferença, seja no estádio, seja ouvindo pelo rádio, seja simplesmente fazendo uma oração antes do Célio Silva bater aquele penalti.

Tudo isso pode parecer loucura, mas tenho certeza que ao ler o parágrafo anterior muitos riram de si, pois se identificam com esses sentimentos, isso é ser COLORADO e isso é o que nos une, por isso tantos amigos do BEIRA-RIO ou amigos por causa do INTER.

A todos os COLORADOS parabéns pelos 104 anos do nosso clube, e para minha amiga Sibele meus parabéns pelos mais de 18 anos (vocês não acharam que eu ia entregar a idade dela?)




André Flores
@ojogodointer