quarta-feira, abril 17, 2013

Seguindo os Passos


Confesso: me alegra muito golear o Juventude. Lembrança daquela final de 8 a 1 e de que o polentude (desculpa, mas não resisti) é filial serrana do grêmio. É muito bom vencer o time dos gringos.

Tá boa essa pré-temporada! (tudo que não for campeonato brasileiro esse ano, pra mim, ou é pré-temporada ou torneio amistoso... só pra lembrar os amigos esquecidos do refrão). Espero que o time embale para um bom desempenho esse ano. Sem essa de cultivar aquele lugar cativo na tabela... por volta da sétima posição.

Times mais cheios de nabas fizeram um papel muito melhor do que a maioria de nós espera ou tem em mente para o time esse ano. CORAGEM!

Não sirvo nada de referência. Megalomania pouca é bobagem. Exemplo: eu esperava no sábado na véspera do jogo final, no mundial do Japão, uns 3x0 pro INTER contra o Barcelona. Com meu argumento "com aquela zaga eles não são isso tudo", deixava os parceiros de olhos arregalados ao ver que era uma sandice sincera. Meu sangue vibrava em vamo, vamo... INTER!

Tudo bem que, por muitos anos, esperava uns 4x0 e no andar do jogo já ficava contente se o INTER conseguisse empatar. Brigava contra o pressentimento de "vai dar merda" e no final já ficaria contente se o INTER tivesse força em campo pra empatar. Torcedor de futebol tem sempre uns parafusos faltando (pelo menos quando o time está em campo, ou na tensão de véspera de um grande jogo). A PAIXÃO!

Li na intenet e acabei me identificando que não é por vencer que torcemos por um time.  Quem veste a camisa de um clube esperando apenas pelos troféus nunca vai entender o que é realmente torcer para um time. É MUITO MAIOR QUE O MEDO! 

É maior até mesmo que a razão. É pela adrenalina do jogo que torcemos por um time. Pela tensão, como soldados a espera da ordem para iniciar o combate. É por essa tensão nas veias que torcemos pra um time. Sentir isso a cada jogo é o que realmente importa... E VAI NOS FAZER CAMPEÕES!

PS: para completar a leitura, monte uma frase com as últimas palavras em caixa alta e com uma exclamação. É essa a mensagem do texto. Uma ótima quarta a todos.