quinta-feira, junho 26, 2014

0 Copa dia 15

Eua x Alemanha

Bah muito nervoso pra esse jogo. Medo que os alemeas venham com tudo. A seleção Americana é certinha e tal e tem seus momentos mas ainda me deixa nervoso por causa de falhas como aquela do primeiro gol de Portugal. Eu ja estaria satisfeito com empate amigo. Para os EUA acho que tanto faz primeiro ou segundo lugar pois pegaria time medio na proxima fase (algeria ou belgica) e se passar dum lado Brasil de outro Argentina. Então tanto faz. O negocio é passar. 

Olha como digo a tempos aqui o futebol cada vez mais forte nos EUA com o povo. Normalmente pra virar manchete tem que passar de fase mas dessa vez ja era manchete na partida contra ghana. Com pessoas em bares em casa e no celular acho que chega perto de 40-50 milhoes de americanos ligado no jogo hoje. Se fosse fim de semana sem duvida. Se nao mais. A federação hoje postou uma carta assinada pelo Klinsmann pedido a chefes pelo país pra dar folga a seu trabalhador. Claro num tom meio comico, mas algo que muita gente na verdade precisa e quer! O mero fato dessa carta ter sido escrita mostra como as coisas estão mudando. Tem muita gente no bandwagon que assim que o eua perder cai fora e não vai assistir futebol por 4 anos, mas tudo bem a base de reais torcedores está aumentando. Isso significa no futuro mais atletas/crianças vão se dedicar ao futebol nos EUA e consequentemente melhores seleções. Ainda mais com o trabalho intenso que a USSoccer faz com selecoes sub. Acho que em 15 anos EUA começa a pintar como serio candidato a titulos no futebol. Anotem ai. 

Uma das coisas que gosto e uma das razoes que gosto da seleção dos EUA é os pés no chão que sempre tiveram (a federacao, time etc) e a relativa honestidade, dedicačão dos jogadores. É noite e dia ver uma entrevista de um jogador da sele USA e uma da sele Nike. É outro vibe. Não tem super estrelas. O cara se sente representado por eles. É e sempre são humildes e trabalhadores. Verdadeiros underdogs.  Não sinto essa representação com a seleção Brasileira.

Ghana x Portugal

Nunca antes vi uma mala de 3 milhoes de dollars chegar numa copa pra pagar jogador. Bizarro ver as fotos dos jogadores com dinheiro em mao sair de quarto de hotel. Ate entendo, nao da pra confiar na federação, os caras querem a grana pq se não nunca mais vai ver. Mas é bizarro. Mostra como são as coisas lá em ghana e outros paises africanos (camaroes teve problema assim). E vem cá , na lei brasileira é permitido entrar nompais com 3 milhoes de dollars? E ainda ter escolta policial?

Portugal precisa de milagre. Golear e torcer pros eua levar alguns gols tambem. Ghana precisa ganhar e torcer pros eua perder. Empate elimina os dois. Deve ser jogo interesante. Vou ter meio olho nesse jogo. Por isso torço pra portugal meter um gol logo neles e ficar por ai. 

Pode, ter certeza vou estar nervoso. Vou assistir num sports bar mesmo que vima estreia do brasil e as duas dos eua. Clima bem mais animado do que ver em casa. 

Algeria x russia e coreia x belgica

Bah serio... Nao consigo pensar nesses jogos. 

Ps edit: gana expulsa dois de seus jogadores. Nao duvido que entregem 6 gols a portugal hj. Se ligam!



0 Comentários:

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]