domingo, junho 15, 2014

De volta ao Beira Rio...

... 8 anos depois!!!!

A mesma cara de guri, mas com um pouquinho mais de cabelos brancos...

Vamos lá, por ordem de importância:

1)

Eu DUVIDO que alguém da direção tenha pedido 1 minuto de silêncio prá fifa. DU-VI-DO. Nosso presidente, QUE É GREMISTA, já mostrou há anos não se importar com nossos ídolos, e nesta semana deu uma das maiores demonstrações de falta de respeito ao não mover UM DEDO prá proteger o memorial que os torcedores do INTER E DO GRÊMIO fizeram a um dos maiores jogadores de futebol que o RS já teve a honra de acolher. Ainda teve a CARA DE PAU de botar a culpa no COL, mesmo que fosse a coisa mais óbvia do mundo que o COL não tinha NADA A VER com a história, afinal o memorial foi feito na rua, POR TORCEDORES COLORADOS, fora da zona de controle da FIFA. QUALQUER UM podia chegar ali e recolher ou proteger as lembranças. Mas o que esperar de um MERDA COMO GIOVANI LUIGI???? TU É UM MERDA. UM MERDA. GIOVANI LUIGI É UM MERDA.

2)

não,

1) de novo

GIOVANI LUIGI É UM MERDA

agora sim

2) muito bom voltar ao Beira-Rio 8 anos depois da últimas vez. POR DENTRO, o estádio está muito bonito. Emocionante entrar e ver tudo muito bonito dentro do estádio.
Mas...

- os portões demoraram mais de meia hora prá abrir.
Haviam várias tendas prá revista de materiais metálicos, e apenas UMA estava em funcionamento para 3 filas com milhares de pessoas. Vejam as fotos:



Reparem no padrão FIFA de segurança do carinha levantando as lonas das estruturas.....

Aí, quando a fila começou a andar, a revista não existiu. As maquinas não funcionaram, não serviram prá nada. Podia ter entrado com faca de churrasco que ninguém pegava nada.

Por outro lado, haviam centenas de policiais dentro e nos arredores do estádio. O sentimento era de muita segurança. Isso foi muito bom. E devo dizer, todos os policiais com quem conversei tratando as pessoas com extrema gentileza. Os voluntários também.

Volto um pouco no tempo prá falar do transito: na última hora resolvemos abandonar a estratégia PUC-linha especial e vir de carona até a Getúlio. De lá caminhamos pro estádio. Tranquilaço. Repetiremos na quarta feira.

Bom, uma vez na área do estádio, foi questão de caminhar direto prá dentro pois a ansiedade era grande. A visita ao memorial e a loja da FIFA vai ficar prá amanhã.

A entrada no estádio está imponente! E o som ESTAVA FUNCIONANDO!!! Não sei o que aconteceu!! Som perfeito até o momento das escalações! Terminou as escalações, os times entraram de volta pro vestiário, e foi um jogo sem som até o final. Aí quando acabou o jogo, o som voltou a funcionar prá avisar que tinha sido 3 x 0 prá França. Ainda bem que avisaram né!! Mas foda, eu esperando prá ouvir e filmar a musiquinha da FIFA (aquela de 2006!|) na hora da entrada dos times em campo e nada.... esperando prá ouvir os hinos e nada..... quando vejo, os caras se cumprimentando, e bola rolando! Ninguém prestou atenção nos primeiros minutos pq tava todo mundo no estádio com aquela cara de hein tentando entender pq não tocaram os hinos!!! Mas azar né.... essa não pode entrar na conta do Inter, pois afinal, o sistema funcionava até a FIFA tomar conta. O que aconteceu depois, eles é que tem que explicar. Vai ver alugaram umas caixas de som que estavam acumulando pó perto do Beira-Rio.... não sei....

3) a teoria

um gaiato me disse que não tocaram os hinos pq não deixaram tocar o hino do Rio Grande primeiro.....!!

4) a torcida

Olha, desde que eu era guri nos anos 80 eu não caminhava em direção ao Beira lado a lado com inúmeros gremistas na maior tranquilidade possível. Ninguém se provocando, todo mundo numa boa, dentro do estádio, gremistas e colorados sentados lado a lado, cada um com sua camisa, cada um gritando o nome do seu time, e muitos gremistas aplaudindo os gritos de Fernandão. Muito legal mesmo. Só no fim do jogo que soube que houve confusão por causa de uns bêbados, mas pelo menos o que eu vi foi muito legal. Pena não ser assim sempre. Ainda não tinha visto um estádio dessa copa com tantos torcedores uniformizados com a camisa e bandeiras de seu time.

5) o jogo

uma merda.

Honduras não é time de futebol. Só reforça minha teoria de que Copa do Mundo tinha que ser os 8 campeões, país sede, e mais 7 melhores colocados em uma super eliminatória. Só teria jogão. Dois grupos de 8, só jogão, e a mesma quantidade de partidas que esse formato com 32 seleções. Honduras foi triste. A França também. É Benzema, Evra (pouco acionado) e não vai muito mais que isso.... o jogo foi um saco! O que valeu o ingresso foi a confusão do segundo gol! Aquilo foi divertidíssimo!!! A princípio eu não tinha entendido, mas depois com os replays achei o máximo!! E teve muito jaguara achando que a bola não entrou, pois só prestou atenção no lance que ela bate na trave!!!

que número que eu tô....?

6) o juiz

uma vedete. Sério, botar aquela VEDETE que adora apitar a favor de time azul foi brincadeira. Começa que no começo do jogo tinha que ter expulsado um francês por um chute no carinha, mas contemporizou pq é um CAGÃO. E passou o jogo todo querendo aparecer mais que os jogadores. VEDETE.

7) o bolão

tá, decidi não cancelar mais o bolão, pois finalmente as seleções começaram a jogar segundo a lógica - e os meus resultados! Quase 100% de acerto hoje me alavancaram a uma posição muito mais condizente com alguém do meu know-how.... o honroso......... décimo primeiro lugar!!! Te cuida João Pedro!! Tô fungando no cangote!!! Aqui o ranking dos top 5, comigo chegando junto, hein?



8) o BV

olha, extremamente triste os comentários que eu li hoje aqui no blog, sobre o texto em inglês do Louis. Alguns comentaristas que eu respeito (e um que eu nunca vou perder meu tempo) me decepcionaram (fora o que eu nunca vou perder meu tempo, pois é a pessoa mais ignorante, incoerente, burra, reacionária, atrasada, inculta e FALSA que eu já vi na internet desde 1995).
Mas os caras criticarem o Louis, que NO BLOG DELE, escreveu um BAITA texto, um puta trabalho, e inglês, um idioma universal DURANTE A COPA DO MUNDO (**Mundo**, saca?), sobre o nosso estádio, o nosso clube, os nossos ídolos, os nossos títulos, A NOSSA HISTÓRIA, pro mundo todo ler e compreender.... Os caras conseguirem ter a cabeça de minhoca prá criticar isso só porque está em inglês????????? Porra, não gostou pq não entende inglês e não conseguiu entender, tá.... va lá.... pede uma tradução, bota no google, altavista, qualquer coisa, mas criticar o cara que ESCREVE NO BLOG DELE, na língua dele, e não pensou nos coitadinhos que não falam inglês? AQUI Ó, O BLOG É DELE!!! ESQUECERAM???? NÃO É DE VOCÊS, NÃO É PÚBLICO, É PRIVADO. ELE FAZ O QUE QUER COM A PORRA DO BLOG. Se quiser fechar amanhã, se quiser escrever em coreano amanhã, se quiser chamar de Blog Azul (já chamou um dia!).... ele faz O QUE QUISER. E NINGUÉM TEM NADA QUE VER COM ISSO!!! Não gostou? SOME... VAZA!!!. Agora não me vem dizer que tem que mudar pq é assim que funciona um blog democrático.... esse blog NÃO É DEMOCRÁTICO!!! É o que o CRIADOR, MANTENEDOR E PRINCIPAL COLABORADOR quer.
Bah.... é muita falta de noção mesmo. Mas é uma prova de como o blog é tão importante, e consegue ser tão aberto, tão agregador, que as vezes os caras esquecem que ele pertence a uma pessoa apenas. Exclusivamente.

Louis, continua o trabalho cara. Tem que tentar ignorar as exceções mesmo.

Boa semana.


Momento do terceiro gol da França. Benzema está com a bola no pé, no momento do chute. Pena... por milésimos de segundos não pego ela já no ar, na direção da rede!