sexta-feira, junho 06, 2014

TOCA RAUL!!



Tem uma música do Raul Seixa que vocês podem conferir no clipe ai acima que tem um refrão muito interessante, e pensando nele e no nosso COLORADO faço o texto desta quinta.

Nela o Raul diz "quem não tem papel da recado pelo muro/ QUEM NÃO TEM PRESENTE SE CONFORMA COM O FUTURO/ quem não tem visão bate a cara contra o muro". E isso tem muitos significados.

Vocês se lembram que quando o INTER assinou com o Nike diziam os entendido que eles ajudariam a divulgar nossa marca para o mundo todo??

Pois hoje fui ao shopping Iguatemi, que nos próximos dias será  visitado por dezenas de milhares de apaixonados por futebol que estarão de passagem por Porto Alegre durante a Copa. 

Lá tem uma loja da Nike e nessa loja não tem uma imagem do INTER, não tem sequer camisa do INTER para vender. Se eles não divulgam nossa marca para os turistas que vem a Porto Alegre, tu acha que divulgam no exterior??? Mesmo assim há quem se regozige em "ser Nike".


Onde está o INTER na loja da Nike??

Esse é apenas um exemplo de como o INTER não soube explorar o mundial para divulgar sua marca. Poderiamos ter feito amistosos no BEIRA-RIO nas datas FIFA, poderiamos ter pintado o teto do Gigantinho, etc. 

Em uma época de resultados magros no futebol a gestão Luigi, por não ter presente, prometia um lindo futuro, mas por falta de visão, chegou a Copa e estamos batendo a cara contra o muro.

Isso vale também para muitas coisas, poderia lembrar da promessa de reduzir a folha de pagamento (feita em 2012, 2013 e repetida para 2014), um futuro em que os investimentos são feitos com critérios e dentro da condição do clube.

Poderia dar uma dezena de outros exemplos, pois essa gestão se especializou em prometer se corrigir no futuro, a torcida se empolga, entra no clima de "agora vai!", e quando os resultados não chegam novas promessas são feitas, e os COLORADOS voltam a acreditar no futuro, mesmo que desde 2010 só termos batido a cara contra o muro.

Recebi o balancete contábil do primeiro quadrimestre (terá reunião do CD na próxima segunda) se cumprissemos o orçamento (feito pela própria direção) não precisariamos do Sonda para comprar o Aranguiz, mas por falta de visão nossa melhor promessa não nos pertence.

Não faltará alguém da gestão para dizer que no futuro isso vai ser corrigido, afinal quem não tem presente se conforma com o futuro. Na época as promessas causaram euforia, parece que a direção entendeu o que esta errado, assim a gestão Luigi contenta a torcida com o futuro, mas por falta de visão batemos a cara contra o muro, e a folha de pagamento só cresce.

Espero sinceramente que este ano seja diferente, que no final do ano possamos comemorar um título nacional, que os muitos milhões gastos todos os meses, sejam capazes de nos dar um time competitivo e que em 2014 seja diferente, sem bater a cara contra o muro.

André Flores
@ojogodointer

ps.: Terça-Feira eu volto e conto como foi a reunião do Conselho Deliberativo que vai tratar do balancete do primeiro quadrimestre deste ano e da REFORMA DO ESTATUTO.