terça-feira, agosto 15, 2006

10 O Caso Pedro Ernesto

Quanta bobagem anda se falando por ai por causa da narracao do Pedro Ernesto da Radio Gaucha no segundo gol do Inter. Chamaram ele de torcedor, anti-profissional, analfabeto (Marco Aurelio do SP) e ate de racista. Quanta idiotice. O Pedro Ernesto sempre foi exagerado, sempre. E essa narracao eu acho foi a melhor de sua carreira! A Emocao foi sensacional. Quando e' o Galvao Bueno se babando pela selecao ou um time do eixo Paurioca ninguem de la reclama que ele ta torcendo. Quando o Cleber Machado narrou com pouca vontade os gols do Inter contra o Sao Paulo ninguem de la notou. E ainda chamam Gauchos de Barristas.

A verdade e' que os Pauriocas se acustumaram a ver a maior parte do Brasil se render a eles e quando a "provincia" do Sul mostra sua propria voz eles nao aceitam.

Alguem notou que o Milton Neves vive enterando times no seu programa Debate Bola. Ele usa caixao , flores e tudo. Porque ninguem reclama que isso e' desrespeito 'a esses times? Se fissesem isso num programa Gaucho seria o fim do mundo.

Eu ja vejo isso desde que morei em Porto Alegre em 1979 quando ainda crianca notei que os Pauriocas tratavam o resto do Brasil como alguem que tava pegando uma carona e eles estavam nos fazendo um favor.

Parabens Pedro Ernesto. Que sua proxima narracao seja melhor ainda e declarando o Inter como o Campeao da America de 2006.

10 Comentários:

Felipe Conti disse...

É isso aí Louis, muito bom teu post. Eu até estava esperando uma reação desesperada de parte da imprensa do "eixo", que só conhece o próprio umbigo e confunde inter de limeira com o glorioso Colorado, mas pessoas como o Juca Kfouri comprarem esse engodo lançado pelo Milton Neves e Havalone é ridículo! Colocaremos a faixa no peito, Fernandão erguerá a taça e eles serão obrigados a reconhecer a força gaudéria do alvi-rubro!
Um abraço e amanhã estarei no Gigante com mais 50 mil colorados. Porto Alegre nunca se esquecerá do dia 16 de agosto de 2006!

Anônimo disse...

Tu viu... a SportTv (Globo) colocaram ele no ar e tentaram fazer ele se explicar, ridiculo! O Pedro jamais deveria ter se sujeitado a isto! Bah... ficou muito chato. Concordo com teu post Louis...

Ele foi levado pela emoção, jamais desrespeitaria a "instituição" SPFC... agora, quantas vezes, ouvi, li.... aguentei desaforos sobre o Internacional...

Sempre foi dificil de se apoiar na historia de que "faz parte do futebol" mesmo assim... aguentamos.

A nossa torcida, de maneira geral sempre foi diferenciada, muito mais "da paz" do que todas as outras.

Observe na mídia hoje... Várias noticias sobre jogadores do Inter que vão embora, que o Inter "esta soberbo" ou sempre com alguma subjetividade "maléfica" para os torcedores do Colorado...

Depois deste titulo não precisaremos mais provar nada pra ninguém...

Meus canais de informação estão se resumindo todos os dias. Quando o Inter tiver uma verdadeira TV Colorada... adeus tudo...

Anônimo disse...

o programa da band na tv abriu com o hino do sao paulo no dia do jogo contra o inter. e é rede nacional!
a gaucha é nossa! eles vao a merda!! paulistas bestas!!! vamos passar por cima deles!!! quero ver a cara do pessoal do Globo Esporte no dia seguinte!

Schroder-EUA disse...

O Milton Neves e' gozador eu nem levo ele a serio e acho que ele nao espera que alguem leve a serio, porque ele muda de opiniao quase todos os dia, ele e' ate engracado...mais os outros nao, os outros se fazem de profissional em rede nacional mas torci pro eixo Paurioca .

Anônimo disse...

ele tem total razao em narrar o gol do inter daquele jeito, afinal a rádio é regional. e aconteceu todo esse alarde só pq os 'pauriocas', mal acostumados, nao gostaram que nossa imprensa fez a mesma coisa que eles sempre fizeram com a deles.. eles nao tem moral nenhuma pra reclamar de parcialidade. mas com uma coisa eu concordo: o pedro poderia ter se segurado pra extravasar toda emoçao aqui, nao antes do apito final.

Anônimo disse...

Eles tão querendo reverter a situação, dizendo que é o Inter que tá com salto alto, quando na verdade foram eles que entraram assim e viram que o negócio não ia ser fácil.

Anônimo disse...

Bá cara! muito bem, faço de suas palavras as minhas. Muito bem narrado, ninguém falou do narrador da globo no dia do jogo narrando os gols do inter com pouca vontade e na hora do gol do sao paulo só faltava dizer que era sao paulino, eles estao querendo colocar favoritismo e querendo arranjar algum motivo para motivação, ele é um narrador sente orgulho de ser gaucho como todos nos, e pisamos mesmo, huhmilhamos mesmo.. só que ainda falta um jogo, pés no chão humildade e vamos levantar a taça!!!!!!!

Anônimo disse...

No dia da decisão eles fecharam o programa com o hino do sao paulo, me deu muita raiva, eles estao falando que o inter vendeu mais de 5 jogadores e vai ter um desmanche, mesmo que ocorra ninguém deu certeza, eles querem de qualquer maneira desconcentrar nossos jogadores!!!!!
Vamos ter que meter um gol antes que eles, vamos pra cima deles, vai ser dificil, mas vamos lá, amanha é nosso dia!!!!!

Anônimo disse...

Ola!!!

Gostaria de saber como faço para incluir um link no site?

Aguardo.

Jéssica Amaral - Tecnisa
jessica@midiadigital.com.br
(41) 3356-5683

Anônimo disse...

por gentileza... alguem poderia me mandar ai o link para fazer o download da narracao do pedro ernesto... ja baixei aquele rec.wav mas nao consigo gravar em cd, da q o formato nao eh suportado no nero... alguem coloca o link ai d um formato suportado

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]