terça-feira, dezembro 18, 2012

ELEIÇÕES


Eu e meu irmão Adriano, pouco antes da apuração
(depois de passar o dia no sol)

Tive a alegria e honra de ser eleito Conselheiro do INTER neste último sábado, isso além de tudo é uma grande responsabilidade, não só com meu grupo político mas também com os LEITORES do BV, já que fiz esse compromisso AQUI. Eu "tomei um torrão" na eleição e ontem passei o dia descansando no ar condicionado, por isso escrevo hoje e farei um brave relato, deixando minhas considerações pessoais para minha coluna de quinta.

Os grupo que compõe a Chapa 2 foram os que mais cresceram, percentualmente falando,  mas a Chapa 3 (do Convergência) também aumentou significativamente seu número de Conselheiros, já a situação (Chapa 1) perdeu um considerável número de cadeiras no Conselho Deliberativo.

Esses números estão na imprensa, não é novidade, mas o que eu gostaria de ressaltar do resultado desta eleição é que quase 80% dos associados votaram na oposição, ou seja, é muito grande a insatisfação dos sócios com a gestão Luigi.

Principalmente o Futebol, mas também a lentidão na hora de tomar decisões, o atraso nas obras, o fato de não ter sido votado pelo associado, tudo isso contribuiu para a acachapante derrota da situação. Não lembro da situação fazer uma votação tão fraca desde 2001 (quando a gestão Mirando deixou poucos motivos aos sócios para votarem no Felipe Oliveira).

Outro destaque foi a baixa participação do associado. Muitas razões podem ser apontadas, seja a falta de publicidade que Comissão Eleitoral deu ao pleito, seja ao fato de não ter tido eleições para Presidente. Mesmo com a facilidade de votar pela internet  e aumento significativo do número de votantes,  houve uma grande redução do número de votos não presencias.

Só para que se tenha um idéia 9.086 levaram seu voto até os correios em 2010 (quando haviam 47 aptos a votar) e 6700 votaram pela internet (quando havia 59 aptos a votar). Isso para mim é uma prova de que a Comissão Eleitoral foi incompetente para divulgar o pleito e mobilizar os sócios para participar da votação.

Dia 27 já temos reunião do Conselho Deliberativo, pelo que me informaram será para tratar do orçamento 2013 e assuntos gerais, lá estarei para cumprir meu papel de Conselheiro,  e prometo trazer para vocês um relato das minhas impressões da reunião.

Por fim quero agradecer aos eleitores da Chapa 2 (sem demérito aos eleitores das outras Chapas) pela confiança e por ter contribuído para que eu chegasse ao Conselho Deliberativo, meu sincero muito obrigado!

André Flores
@ojogodointer

ps.: Um feliz #gabiruday para todos vocês! Que dias incríveis como aquele possam se repetir em breve!