domingo, dezembro 02, 2012

GreNal

POS-JOGO

Olha de sangue docê dei muita risada nesse segundo tempo, nessa confusão toda. Quanto mais confusão mais risada eu dei. GreNal é foda.

Muriel talvez tenha feito o certo. Provavelmente aquela bola vai no gol. Damião já errou feio. Foi expulso porque perdeu a cabeça. Infelicidade dele num pessimo ano, especialente a segunda metade do ano depois de todas as participações na seleção. O Inter terminou o ano sem fazer gol desde Outubro. Inaceitável.

Loss ainda foi expulso no fim, o que causou a expulsão de um do Grêmio, mas o juiz nem deu tempo a mais. Acabou ternimando a partida achando que era melhor assim pois tinha nada a ser resolvido, mas na verdade o Gremio precisava vencer. Varzea ficou na minha cabeça no fim. Mas foi divertido.

Agora hora de reformular o time. Do inicio ao fim. Até Muriel pra mim tá devendo (mas nem pensem em Renan).

Que Dunga seja anunciado e que ele faça um trabalho serio sem interferência.



 PRE-JOGO
 
GreNal final do Estádio Olimpico. GreNal final do Brasileirão. É até um alívio que seja o fim. Já são o que 4 ou 5 derrotas seguidas. Tá na hora de encerrar essa sequência.

O jogo vale históricamente por ser o ultimo nesse estádio. O Inter abriu o Olimpico com vitória e nada seria melhor fechar o Olimpico com vitória. O resto no meio apenas recheado. Seria apenas mais uma estatistica pra lembrar aos Gremistas quem realmente domina o futebol historicamente no RS (Alem de complicar sua entrada direta na Libertadores).

Não há debates. Lembrando que o Inter começou a dominar os titulos Gaúchos em 1940 com uma longa sequência de titulos até 1955, com apenas 3 interrupções (a ultima do Renner). Nessa longa sequência, em todos os titulos do Inter o Grêmio nem Vice foi uma vez se quer. O Grêmio só começou seu domínio (temporario) em 1956. Até lá ganhava um Gaúchão aqui e ali assim como outros clubes. O Grêmio dominou até 68. Aí veio o Beira Rio e foi novamente a vez do Inter. Foi Octa e dominou o Gaúchão até 84. Em outros dados nos dominamos tambem. Vitórias, total numero de titulos, gols etc etc etc.

Mas não adianta a gente ficar falando só em passado. Temos que pensar no futuro. Estatisticamente estamos mais ou menos no tempo em que a gangorra começa a ir pro outro lado. O Domínio atual do Inter é de 10 anos. Historicamente o dominio local não vai por muito mais tempo que isso e um dos focos do Inter deveria ser evitar esse fim. As cabeças no Beira Rio deveria estar atentos a esse detalhe. Estamos no meio da virada da gangorra, mas não tô vendo reação. O Inter está em queda nesses 2 ultimos anos. O Grêmio melhorando e o fator estádio novo sempre afetou a gangorra. Quando o Eucaliptos era novo o Inter dominou. Quando o Olimpico era novo o Grêmio dominou. Quando o Beira Rio era novo o Inter dominou novamente.

Repito estamos historicamente num lugar perigoso. Ninguem quer passar os proximos 10 anos por baixo. A história diz que essa fase é inevitável e chegando mas acredito que dá pra evitar. Mas não baseado no trabalho dos 2 ultimos anos.

Então espero que a gente feche o Olimpico com vitória. Mas peço que mesmo com vitória os Colorados não deixem isso subir a cabeça. Não esquecem da situação que nós nos encontramos e o que o futuro (e passdo) prevê. Mudanças drasticas no elenco tem que ser feita.

PS: Sobre o jogo prefiro um Inter mais pra cima. Nada de retranca. Nada de três volantes, algo que dificilmente dá certo. É pedir pra perder. Queria ver o Datolo receber mais chances tambem. Dizem que ele vai sair do Inter. Não consigo entender. Quando joga, quase sempre jogou bem. Sim teve uma lesão que atrapalhou e talvez tenha problemas de vestiário, mas no pouco tempo que jogou no Inter fez bons numeros. Foi um dos candidatos a melhor do ano no Inter. Isso é fato.

Alem disso ele tem o que 27, 28 anos? Estranho essa aparente falta de vontade com Datolo. Teve outros que fizeram MUITO menos em muito mais tempo e ficam ganhando contrato novo.  Por mim tem que colocar todos os Homens GreNal em campo: Dale, Indio e Datolo. Até Zé Roberto eu colocaria se ainda estivesse no Beira Rio. E se tiver um penalti até trocar Muriel por Renan tá valendo (mas tem que ser no fim pra ele não comprometer!).  E o jogo será transmitido ao vivo para o mundo no PFC Internacional, algo que até me surpreendeu já que tem jogos de Paulistas e cariocas como opção.

PPS: Para o video clip do Dia. Brian Ray, guitarrista do Paul McCartney que acredite se quiser, segue o meu perfil no Twitter o @BlogVermelho. Gosto bastante dessa musica do seu ultimo disco. É um video filmado nos protestos de Wall Street ano passado. O som tá meio Beatles mas tambem tocando com Paul por 10 anos vai acabar influenciando. A letra a genial. Vocês podem seguir ele no twitter no @BrianRayGuitar . Espero que seja uma Very Happy Song, para um Very Happy Day.