quarta-feira, dezembro 05, 2012

Tirem suas conclusões

Eu não sou jornalista. Não sou dono da verdade. Não tenho todas as respostas pra todas as perguntas.

Só posso ler e ler e escutar e no fim do dia chegar a minhas proprias conclusões. Quem acompanha o Blog Vermelho sabe que desde 2010 venho repetidamente batendo minha cabeça na parede com bizarras decisões tomadas pelo governantes do Inter. Coisas que parecem simples em 90% das cabeças dos torcedores mas que na hora H a direção escolhe fazer o inacreditável.

Como já disse 1000 vezes essa fase pra mim começou na renovação do contrato de um tecnico que acabará de comandar o time no maior fiasco da história do clube. Era só deixar o contrato acabar em 2 semanas e era o fim da era Roth. Mas a direção decidiu PREMIAR o Roth Pos-Mazembe com um contrato novo (e provavelmente até aumento salarial).

Alem disso eu já postava aqui que até meu cachorro sabia que Roth não ia durar e que no fim o Inter e dever uma nota pra ele em multa. BINGO! Foi exatamente o que aconteceu. Depois disso vieram varias outras bizarras decisões que faziam pouco sentido. Renovações de certos jogadores...contratações de outros..alem de demissões relampegas de idolos como o Falcão e outras coisas mais.

Foram 2 anos dessas coisas. E no campo o pior Inter dos ultimos 10 anos. Analisando isso tudo, mais as informações que recebo chego as minhas conclusões. Quando postei o topico de ontem deixei para vocês tirarem as suas proprias conclusões ou até corrigir qualquer erro no texto.

Estranhamente a resposta mais agresiva que recebi foi indiretamente no Twitter do jornalista Fabricio Falkowski. Em nenhum momento eu tinha falado com ele. Alguem deve ter passado pra ele o link do Blog e ele leu o texto. Fiquei chocado em ver a reação desse jornalista que aparentemente trabalha como setorista no Beira Rio há 12 ou 13 anos. Ele escreveu no seu twitter:


Engraçado que na hora boa, nos títulos, no Japão, o autor do tal blogue tava lá, puxando o saco de todo mundo. Vou te dizer.... 

Essa foi a resposta que esse cara teve ápos ler o texto. Me atacar pelo twitter sem eu ter trocado se quer uma palavra com ele. Primeiramente ele tem que entender que 2006 não é 2012. Muita coisa mudou. Segundo eu tava lá no Japão como o torcedor do Inter que sou. Não puxei o saco de ninguem. Apenas fiz meu papel de torcedor. Porque ele escreveria algo assim? Se não concordava com o que minha fonte me disse, porque simplemente não falar isso? Pela resposta quase parece que eu teria escrito algo sobre um amigo ou familiar dele...

Ele ainda completou com essa:

Aí o cara tem um blogue, escreve um monte de asneiras e ainda se acha o tal. Como tem gente que fala M no futebol! 

Depois troquei varios tweets com ele. No meio da conversa aparece um link novo de um site da Globo no Parana onde um colunista hoje mesmo escreveu o seguinte:
Atacante Guilherme
O atacante Guilherme, do time sub-18, já vem chamando a atenção de outras equipes e também de empresários. O grupo de investidores do ex-presidente do Inter, Fernando Carvalho tem interesse em comprar um percentual do atleta.

Peguei esse link e perguntei ao Falkowski:

E agora esse colunista da Globo tá mentindo tambem?

A resposta do Falkowski nunca veio. So me informou que tava de saco cheio de mim e que tinha que ir trabalhar. Certo. Na hora H não tinha explicação para esse comentario no site da Globo.Até esse momento ele se recusa em comentar sobre essa noticia no site da Globo.

Mais uma vez.....tirem suas próprias conclusões.

PS: Fernando Carvalho se declarou sobre o assunto hoje a noite na Gaúcha. Escuta aqui. Ele basicamente diz que não é empresario, não tem parcerias, não se mete em escalação de time. Tomara que seja isso mesmo. Quero um Inter limpo. Sem essas coisas. Quero acreditar! Só fica a pergunta de porque  sites independentes como esse Blog do Paulinho e especialmente esse blog da Globo no Parana que menciona ele como investidor em jogador...alem de é claro a minha propria fonte. Outra duvida, ser investidor seria a mesma coisa a empresario? Se não me engano Carvalho na entrevista diz que não é empresário, vou ter que escutar de novo pra vê se ele menciona a palavra investir que acredito é bem diferente de empresário."Eu não sou empresario de jogador" seria a mesma coisa que "Eu não faço parte de grupo de investidores"?

PPS: Apareceu mais uma noticia que menciona FC como dono de parte de passe de jogador. E agora? Veja aqui.