quinta-feira, junho 13, 2013

FÉRIAS


Jogadores curtem mini-férias em Miami

Nosso COLORADO deu férias para os jogadores, e o assunto do momento são rumores sobre a contratação e venda de jogadores. É a eterna novela da janela, que fica ainda mais forte neste ano, pois a janela é a única fonte de notícias, uma vez que não há futebol.

Lí no twitter e vi em alguns blogs a notícia de que o Diretor Executivo do INTER, o Sr. Newton Drummond, de alcunha "Chumbinho", está de férias, ai sim achei errado. Ora, no momento em que o INTER precisa se reforçar, na hora em que nossos atletas estão sendo asseidiados pela famigerada janela, neste momento crucial o funcionário do Departamento de Futebol sai de férias???

Eu imagino que a função de Diretor Executivo de futebol é algo muito importante e estratégico, ainda mais nesse momento, e ele tirar férias faz parecer exatamente o contrário, que ele é completamente desnecessário. Raciocine comigo, é hora do INTER se reforçar, de avaliar as carências do grupo, de ver se há peças de reposição na base, de contratar, de receber propostas, de organizar a intertemporada, ou seja, nos bastidores há muita coisa importante acontecendo.

Se nesta hora o Diretor Executivo tira férias é um claro sinal de que ele não participa destas atividades acima, ou que o torna pouco importante, e se é pouco importante qual a razão de tanto alarde para sua re-contratação. Tudo isso é ainda mais esquisito se você ler AQUI que o Sr. Newton Drummond voltou para o INTER em dezembro do ano passado, ou seja, está aí há menos de um ano, não tem ainda direito a férias.

Em um momento crucial na temporada, onde toda uma preparação está sendo feita, ele tira férias que sequer tinha direito, isso só reforça os boatos de que el tem incompatibilidades com o Dunga, e entre ele e o treinador fico com o treinador e que o INTER pare de gastar com um funcionário que não desenvolve tarefas muito importantes.


FÉRIAS DOS JOGADORES

Como você pode ver na imagem acima, alguns de nossos atletas aproveitaram as férias para descansar com as famílias em Miami. Para lá foram D´Alessandro, Juan, Rafael Moura, Gabriel e Vitor Jr, além do empresário Márcio Rivelino (que foi quem postou a foto no seu twitter).

Os mais otimistas dirão que esta foto mostra que o grupo está unido, que mesmo os jogadores recém chegados ao elenco como Gabriel e Vitor Jr já se mostram entrosados, pelo menos fora de campo. Já os mais céticos dirão que esse empresário tem grande influência sobre uma parcela significativa do elenco,  a ponto de organizar as férias deles e suas famílias. 

Outra coisa que foi ventilada é que Juan e Gabriel sairam da última partida em Minas acusando problemas musculares, e ao invés de ficar fazendo tratamento, como Caio e Damião, foram enfrentar horas de voo até Miami. Ele imediatamente fizeram circular na imprensa que contrataram um fisioterapeuta americano, para fazer o tratamento durante as férias.

Eu penso que isso tudo é normal, que os jogadores passam férias onde quiserem e com quem quiserem, mas não pude deixar de achar surpreendente a repercussão que teve a foto tirada pelo empresário dos atletas, saiu na midia do RS, mas também na Globo e na Fox, isso sim me surprrendeu, pois mostra o quanto o INTER repercute, e o quão mal aproveitada é essa fama.

André Flores
@ojogodointer