sexta-feira, novembro 01, 2013

Campeão no Camp Nou



Na minha fase e Brasil entre Setembro de 79 e Julho de 85, nem 6 anos completos, posso dizer que fui muito mais feliz com o Inter do que nesses 3 ultimos anos.

Muita gente fala mal do inter quando se fala dos anos 80...mas na primeira metade daquela decada as coisas não foram tão ruins assim. Foram até boas. Alem do Tri Invicto 1 semana antes da decada de 80 começar...perdemos uma Libertadores no detalhe em 80.... Fomos Tetra Campeão Gaúcho 81, 82, 83,84  quando Gaúchão valia quase tanto como uma Libertadores. Representamos o Brasil nas Olimpiadas de Los Angeles e voltamos com a Prata perdendo a final pra França, algo que virou rotina pro Brasil em 86 e 98. No Brasileirão fomos irregulares, mas era mata mata na epoca e tudo podia acontecer. Fomos terceiro em 80. O problema na epoca nem era o Inter...era que os outros times tambem tinham times muito bons. As estrelas do futebol Brasileiro ainda só estavam a começar a sair do País...começando por Falcão em 80. Mas outras estrelas como Zico, Cerezo, Socrates etc..só sairam bem depois.

 Então o Inter na epoca (80-85) continuava geralmente a dar surra nos pequenos. Esbarava nos outros grandes que tinham timaços. Hoje a coisa é bem diferente. Tá tudo nivelado ...por baixo, diga-se de passagem. Futebol feio e fraco. Futebol acomodado, onde os boleiros parecem satistfeitos em apenas entrar em campo...o resultado pouco parece importar ao longo que o salário é depositado em dia (se não for ai sim ficam revoltados).

Na foto acima em 1982, André Luis, Lateral esquerdo (antes Zagueiro) levanta o trofeu Juan Gamper dentro do Camp Nou, durante a estreia de Maradona no Barça. O Inter conquistou o titulo do classico torneio do Barça contra o proprio Barça. Eu vejo essa foto e me dou conta da diferença entre o time daquela epoca e a de hoje. Na epoca lembro que ficava triste com derrotas e eliminações, mas hoje o sentimento é diferente. Beira a raiva e desgosto. Hoje não conseguimos ganhar de Nautico ou Lajeadense em casa....quem dera ganhar do Barcelona no Camp Nou. Ainda bem que já realizamos isso no passado.

Ps. Leia detalhes dessa partida numa coluna do raul pons aqui no bv em 2009 
http://bolavermelho.blogspot.com.br/2009/06/copa-joan-gamper-1982.html