quarta-feira, novembro 27, 2013

Ponto Fraco

Tudo nessa vida tem seus pontos fortes e fracos. Sejam organizações, sistemas, processos ou pessoas. Quem se dá conta e, além disso, encontra soluções para diminuir as fraquezas consegue atingir um nível de desempenho até mesmo acima do esperado.

Por outro lado, quem se acomoda como está ou dorme no ponto ou, como o INTER, pratica os dois, tem como resultado um desempenho muito abaixo do esperado.

Hoje temos 46 pontos em 36 jogos (de 108 possíveis) e a pior parte: levamos 52 gols enquanto fizemos 51. É um desempenho que não é digno nem para o Brasil de Pelotas se ele jogasse a Série A do brasileirão.

É irônico, uma diretoria que tem a mentalidade tão defensivista e retranqueira, futebolisticamente falando, montar um time com desempenho tão horrível justamente na defesa. Isso sim é indefensável. 

Pra não fazer muita sopa de números, uma análise crua e indecente: o cruzeiro campeão tem uma razão de aproximadamente 2,2 gols no campeonato, ou seja, a cada 2,2 gols marcados sofre 1. Claro, isso não considera a diferença de gols, etc e tal... Por isso uma análise indecente.

Mas a partir disso, dá pra se ter um vetor e identificar por onde começou a nossa falta de resultados. Com uma defesa insegura não nascem bons contra-ataques e por ai vai...


PS: nada contra o Muriel, Imagem meramente ilustrativa ;-)
PS 2: TODO nosso sistema defesivo precisa de ajustes e trocas.


Gostei ou Não

 
0
 
0
 
i
 
Quantcast