Por outro lado, quem se acomoda como está ou dorme no ponto ou, como o INTER, pratica os dois, tem como resultado um desempenho muito abaixo do esperado.
Hoje temos 46 pontos em 36 jogos (de 108 possíveis) e a pior parte: levamos 52 gols enquanto fizemos 51. É um desempenho que não é digno nem para o Brasil de Pelotas se ele jogasse a Série A do brasileirão.
É irônico, uma diretoria que tem a mentalidade tão defensivista e retranqueira, futebolisticamente falando, montar um time com desempenho tão horrível justamente na defesa. Isso sim é indefensável.
Pra não fazer muita sopa de números, uma análise crua e indecente: o cruzeiro campeão tem uma razão de aproximadamente 2,2 gols no campeonato, ou seja, a cada 2,2 gols marcados sofre 1. Claro, isso não considera a diferença de gols, etc e tal... Por isso uma análise indecente.
Mas a partir disso, dá pra se ter um vetor e identificar por onde começou a nossa falta de resultados. Com uma defesa insegura não nascem bons contra-ataques e por ai vai...
PS: nada contra o Muriel, Imagem meramente ilustrativa ;-)
PS 2: TODO nosso sistema defesivo precisa de ajustes e trocas.