quinta-feira, setembro 21, 2006

17 PATO!




Destaque hoje no coletivo. Sera que e' a vez de Alexandre Pato? Segundo alguns jornalistas o melhor jogador a sair do Sul desde Ronaldinho. Estou curioso. Mas tambem lembro dos gemeos Diego e Diogo que eram grandes promessas e ate hoje Diogo nunca jogou como titular e Diego ta no Figueirense.

Sera que Pato vai receber uma chance no Brasileirao?

17 Comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, a torcida tá colocando muita responsabilidade nos ombros desse guri... Espero que ele jogue bola! Mas, com 17 anos, entrar numa má fase como salvador da pátria com uma torcida corneteira que nem a do Inter pode queimar ele pra sempre...

Anônimo disse...

É uma prova de fogo... o guri é bom, mas colocar ele na fogueira, levando pontapé e gusparada num jogo... não sei se é uma boa. O fato é que precisamos dar jeito de recuperar o tempo perdido.

Anônimo disse...

Pessoal, oque tenho ouvido dos colombianos que conheco e que o Vargas e um baita jogador,mas tenho um defeito, se
irrita com facilidade.Tanto pode jogar super bem uma partida como tambem ser expulso aos 5 iniciais por jogada violenta.Olho nele.....

Anônimo disse...

Domingo eu vou ao Gigante dar uma conferida no time contra o Corinthians. Parece que o Pinga vai jogar e o Vargas tem chance de iniciar jogando. Uma boa notícia é que não joga o Adriano, o ruim é que ficamos sem opção na meia ofensiva no banco.Outra boa notícia é que o Abel já disse que vai retirar o Michel do time pra dar uma "preservada" nele... O pior que eu entendo que o maior culpado nem seja Michel, mas o próprio treinador, que insiste em colocar o cara a jogar pelo meio e todo mundo sabe que ele é atacante. Prejudica o time o próprio jogador, que se não é nehuma maravilha está muito longe de ser um desgraçado, mas como atacante. Como meia ele é abaixo de desgraçado... O mesmo aconteceu com o Iarley no início da temporada, mas esse bateu pé e finalmente tá jogando onde gosta e sabe jogar. O que já é um bom sinalQuanto a recuperar o tempo perdido acho que só escalando a formação mais próxima da ideal o máximo de vezes que se puder neste brasileirão. E acho que se o Pato for bom mesmo que se começe a testar o guri aos poucos: 15 min, 35 min, 45 min... Quanto mais convívio com os profissionais ele tiver, melhor. De resto, também acho que a torcida deve ter paciência com ele e com outros garotos. Já vi muito guri bom de bola oriundo das categorias de base do inter sendo queimado pelos corneteiros da torcida e muito perna-de-pau vindo de fora sendo idolatrado por esses mesmos corneteadores profissionais. Quem não lembra do UH, Fabiano? Só faltava erguerem uma estátua pra ele na frente do estádio e era evidente que ele não jogava absolutamente nada. Ou quem não lembra das corneteadas clássicas e impiedosas contra o Diogo Rincon e o Rafael Sóbis. Esses conseguiram dar a volta por cima, mas outros tantos sumiram do mapa ou foram brilhar em outros gramados, bem longe das vaias malditas...

Anônimo disse...

Galera, acabei de chegar da balada...estou bebado que nem gambá. Pato pra mim é uma ave que grasna. Heheheheheheheeh...

Anônimo disse...

Bah Louis, quanto ao Diego e Diogo o problema maior estava em um ou outro fundamento que ficou faltando, o Diego se formos avaliar na finalização não era lá essas coisas e pegou aquele momento que o time não tinha muitas opções mesmo e o Diogo nem teve muitas oportunidades de sequência de jogos(isso não é cornetagem, até mesmo porque sou anti corneta)...com esse garoto o Pato a gente já sabe que pelo número de gols que tem feito, dá pra acreditar...concordo com o Rafael pra não fritá-lo diante dos corneteiros de plantão, se botá-lo num jogo já meio que definido e uns poucos minutos pra ver como vai se portar acho que não vai fazer mau nenhum não é mesmo?...acredito até que vai fazer bem até mesmo pra ele sentir a força da torcida, tomara que ele seja um garoto cabeça boa pra dar a volta por cima diante de qualquer critica negativa que possa vir ou não...basta lembrar o quanto o Sóbis soube administrá-las, dando maravilhosamente uma volta por cima diante delas e culminando com essa conquista do título das Américas e saindo literalmente por cima e pela porta da frente, neste domingo já tem de ser a reação quem sabe uma sequência de vitórias com uns tropeços combinados dos adversários a gente não consiga encostar um pouco mais em termos de pontos...vâmo...vâmo Inter sempre!!!

Anônimo disse...

A notícia que eu ouvi hoje é que o empresário do Pato (o Gilmar Veloz), que tem bom relacionamento com a direção Inter, tá tratando da renovação dele com o Inter, com isso, ele pode vir a ser utilizaddo no time principal.
Como o contrato dele termina em 2009 o Inter tá botando uma pressão pra renovarem, parece até que o Inter já tem um pré contrato com o guri na gaveta, enquanto o Inter não tiver garantias de que o guri vai renovar, vão manter ele no time B.
Acho correta essa postura da direção, assim evita que a gente perca o guri de graça em 2009...

Anônimo disse...

Eh, eh, eh... Bêbado que nem gambá, Lestat? Mas gambá não é uma espécie de mamífero marsupial, de hábitos noturnos e que torce pro Corinthians?

Anônimo disse...

Já cantava Pato Banton:

Go Pato! everybody telling me to
Go Pato! all over America!

Quack! hehe

Anônimo disse...

Eh, eh, eh, eh... Já dá até pra ver as manchetes:
- Campanha Fica Pato: Torcida quer pagar o Pato.
- Europeus querem o Pato, mas não querem pagar o Pato.
- Procurador diz que Inter não quer pagar o Pato.
- Eu sou Pato, mas não sou burro, diz Alexandre ... o Pato, sobre a renovação de seu contrato.
Ou então: - Dirigentes tricolores ironizam e defesa do grêmio paga o Pato no greNAL.

Schroder-EUA disse...

Boa Rafael! Aqui nos USA jornais usam trocadilhos assim todo hora no Brasil nao vejo isso muito...talvez seja a lingua?

Se o Gustavo voltar ao Inter o Ataque pode ser o Pato e o Papa
:)

O Pato e' Fato!

Anônimo disse...

Papa e Pato realmente iriam render bons trocadilhos, mas que ia ser um ataque ruim de doer, ah isso ia...
Um trocadilho infame - por aqui chamam de "trocaralho do cadilho" -para a final da Libertadores que ganhamos:

- Enquanto Rogério Ceni desce, Rafael Sóbis...

Schroder-EUA disse...

Aqui em NY a capa dos Jornais NEW YORK POST e tambem o DAILY NEWS e' quase sempre trocadilho todos os dias...pode coferir online...

Anônimo disse...

vou dar um tempo pra essa fase nao muito boa (embora eu ache que os jogadores eh que tao forcando pra largarem de mao o brasileiro e se focar desde agora no japao) e falar de outra coisa que me veio a mente agora, revendo alguns videos da final da libertadores...
Tenho 28 anos, e nao vi o time de 70 ao vivo. Cresci ouvindo saudosistas darem a escalacao daqueles times de cabeca, com um ar de satisfacao e orgulho por te-los visto.
Hoje, eu tambem posso dizer... "Clemer, Bolivar, Indio e Fabiano Eller; Ceara, Edinho, Tinga, Alex e Jorge Wagner; Rafael Sobis e Fernandao"!!!

Anônimo disse...

Pois é Louis, deve ser uma coisa de cultura da imprensa editorial norte-americana pós-depressão, quando o país precisou levantar-se em todas as frentes, acho eu, não sei, não vivo aí. Aqui no Brasil dificilmente se observa essa linha mais bem-humorada, digamos assim. É engaçado, pois a língua portuguesa é riquíssima, daria pra fazer uma série de analogias, e nem falo de trocadilhos, e neologismos interessantes a partir de notícias. Mas por aqui esse tipo de coisa não é muito usual, a coisa é mais sisuda mesmo. O pessoal aqui tem receio do que chamam de ficar fazendo "trocadilho bobo" em cima de algumas matérias.

Uma curiosidadde, Louis: Na hora de ler e escrever, tu pensa em inglês ou em português?

Anônimo disse...

Rs...gambá = corinthiano. Bem lembrado. Mas meu estado na madrugada de ontem nao me permitia raciocínios tão profundos.
SÃO PAULO LIDER ABSOLUTO ! ! !

Anônimo disse...

Que o FC pense um pouco e segure esse gurí até no minimo os 25 anos aqui no Beira rio. Pq prefiro contratar velho que jogue ex: Iarley, ao invés de criar craque pra Corinthiano.
Quer coisa mais decepcionante do que isso?

Postar um comentário

Para deixar seu comentário você primeiro precisa registrar no www.Blogger.com ou usar seu Gmail para fazer o Login. Ou ainda criar um perfil no Google (veja link abaixo). Qualquer um desses serve.
________________________________________________

Para colocar LINK faça assim

Se Tu quer criar um Link, use o formato abaixo, só troque os "[" e "]" com < and >:

[a href="http://www.URLdolinkto.com"]Texto para aparecer[/a]