Por exemplo, antes da era dos pontos corridos a maior atração de cada campeonato brasileiro era a fórmula de disputa.
Até quando teremos de aguentar campeonatos medíocres, desculpas esfarrapadas e mentiras descaradas para ter campeonatos longos, cansativos e com baixa qualidade.
Os dirigentes das confederações parecem querer repetir com os campeonatos regionais a história do Rock Balboa e descobrir algum grande campeão no meio da várzea? Não, acho que a maior motivação são os "cruzero" que pingam todo ano na conta das confederações estaduais para realizar campeonatos com a fina flor do esporte bretão.
Chega a ser ridículo imaginar algum "alienígena" olhar a escalação dos dois times, quanto custa cada um, o que pode ser dedicado exclusivamente ao esporte de ALTO rendimento e dizer: querem que eles compitam em pé de igualdade e ainda que o menor tenha chances de ser campeão.
Esse extra-terrestre diria: enquanto um joga pra não se machucar e outro joga a partida da vida? Amadores!
Enquanto não houver investimento em outros esportes como alternativa de entretenimento (basquete, volei, Tênis, etc.) e profissionalização em todos os níveis, sem dar chance mais para profissionais engana-bobo. Teremos que nos contentar com o suco e o bagaço no mesmo copo... E isso tem sido tão amargo esse tempo todo.