sábado, fevereiro 23, 2013

INTER x Grêmio

POS-JOGO

Mais uma vitória no histórico do GreNal. É o que mais importa. A diferença deve tá em 24 ou 25 vitorias agora. No campo, uma vitoria apertada demais contra os reservas do Grêmio. A segunda vitoria em Grenal, contra reservas por 2 a 1. Vitória é vitória mas isso não empolga para o Brasileirão quando a competição será bem mais complicado.

Inter 2 x 1 Grêmio
Forlan (penalti nele mesmo) Forlan passa Damião na produção ofensiva e é lider com 9.
Rodrigo Moledo (Forlan de escanteio) Moledo faz seus primeiros 2 pontos pelo gol.

PRÉ-JOGO 

O Fim de semana começou pra mim com uma certa empolgação de ver um GreNal, valido pelas Quartas de Final da primeira fase do Gauchão. Depois de vários jogos contra times do Interior eu quero ver o Dunga e seu time testado, finalmente.

Mas aí me veio aquela pergunta que infelizmente parece ser mais e mais comum no futebol durante a primeira metade do ano "Vão de reservas?". Inclusive em clássicos. Me parece que nos últimos tempos metade dos GreNais tem reservas ou time misto de no minimo um dos times. Foi assim no primeiro GreNal do ano e o Grêmio cogita essa possibilidade para o GreNal de amanhã. Mais um sinal do pessimo e mal organizado calendário do futebol Brasileiro.  

É pedir demais querer um GreNal de verdade? Sem desculpas? Sem reservas? Espero que o Grêmio só esteja fazendo mistério pois quero ver além de um GreNal de verdade, quero ver o time de Dunga enfrentar um adversário de verdade.

Se for jogo de titulares, vamos finalmente ter uma prévia de como será o resto de nosso ano. Mentiria se não falasse que estou preocupado com nosso time. Acho que as mudanças foram poucas e insuficientes. Saiu Guina, saiu Nei...entrou Willians e Gabriel...o resto do time titular é o mesmo de 2012. Com claro um técnico diferente.

Torço para que o Grêmio entre com os titulares pois precisamos testar logo nosso time.

PS:

4 dias depois da guerra do Iraq começar teve a cerimonia do Oscar 2003 em Los Angeles. 1 and e meio depois de 11 de 9. Quando apresentado o Oscar pra melhor documentario "Bowling For Columbine", Michael Moore foi ao palco e teve a coragem de criticar um Presidente na primeira semana de uma guerra (pra vocês ai no Brasil que não estão acostumados com Guerra, não é bem visto criticar o líder da nação em tempos de Guerra).

Moore foi vaiado pela maioria dos artistas que estavam ali. Logo a musiquinha do Oscar começou a tocar pra abafar suas palavras. Pessoas pelo País inteiro ficaram revoltados com ele. Até eu admito que na epoca achei que ele passou dos limites (minha opinião mudaria em questão de dias). E olha que atores costumam ser anti-guerra. Hoje se alguem desse esse discurso seria aplaudido de pé. Mas 10 anos atras, no inicio da Guerra, só mesmo uma cara com uma visão do Moore pra falar aquilo e saber que estava certo. Não foi a primeira vez. A maioria dos seus filmes anteciparam crises e problemas bem antes do assunto virar polemica.

Bom, assista o discurso do Michael Moore no Oscar 2003. As pessoas que vaiaram ele lá naquele dia hoje devem ter vergonha. Um que da pra vê que aplaude é o diretor Martin Scorsese.